Software livre Fotogrametria

Fóruns Principal Software livre Fotogrametria

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal, alguém tem conhecimento de algum software livre para fotogrametria?

    Grato.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Replies

    a 3dr robotics tem uma versão gratuita, verifique o site deles

    Leandro, obrigado pela dica, mas não consegui localizar este software gratuito.

    O que eles oferecem gratuito são sistema de piloto automático, caso compre algum Drone (pelo que entendi).

    Grande abraço.

    Olá, Sérgio. Vc quer apenas para montar o mosaico ou vetorizar as imagens, inserir elevações, etc e criar um modelo 3d?

    Olá Rafael. Se o software oferecer essas opções será melhor ainda.

    Grato.

    o software da 3DR  que falei é este Pix4Dmapper

    Sergio Donizeti Felix disse:

    Leandro, obrigado pela dica, mas não consegui localizar este software gratuito.

    O que eles oferecem gratuito são sistema de piloto automático, caso compre algum Drone (pelo que entendi).

    Grande abraço.

    Leandro, mas tema informação para consultar o preço.

    Pelo que entendi não é livre.

    Leandro Santos disse:

    o software da 3DR  que falei é este Pix4Dmapper

    Sergio Donizeti Felix disse:

    Leandro, obrigado pela dica, mas não consegui localizar este software gratuito.

    O que eles oferecem gratuito são sistema de piloto automático, caso compre algum Drone (pelo que entendi).

    Grande abraço.

    O software não é livre. Custa aproximadamente U$ 6500,00. Consulte flightriot, lá você vai ver mais detalhes.

    Olá Henrique!!!

    Obrigado pelas informações, vou visitar o site indicado, mas não tenho essa verba para investir, por isso estou a procura de um software livre.

    Grato.

    Sergio, estou procurando também, se eu achar te aviso. Espero o mesmo. Abraço.

    Tem um software livre que chama Spring muito bom mas é chato de trabalhar com ele.

    Grazziani, combinado.

    O Henrique me passou uma msg falando de um que chama Spring, disse que é muito bom mas é chato de trabalhar.

    Vou dar uma olhada neste.

    Abraço.

    Grazziani Resende disse:

    Sergio, estou procurando também, se eu achar te aviso. Espero o mesmo. Abraço.

    Henrique, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nele.

    Abraço.

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Tem um software livre que chama Spring muito bom mas é chato de trabalhar com ele.

    O Spring até Mosaica com geotag. Mas trabalhar nele não é fácil nem para os profissionais… muitas funções automatizadas em outros, nele é na unha!

    Há o QGis, que é GNU/GPL, e que tem em sua comunidade de desenvolvedores, scripts em Python para mosaicar. Pode pesquisar ainda pelo GRASS, que se não em engano como um complemento para ele.

    Ele usa o conceito de extensions, como o firefox.

    Veja que esse citados são softwares de GIS e que aqui e ali, fazem algumas cositas de aerofotogrametria.

    Mas os melhores para isso são pagos (e caríssimos!) mesmo.

    No dia a dia uso o PhotoScan, GlobalMapper e o ArcGis, cada um é bom numa coisa e uso assim.

    Boa sorte!

    Ok Ecodrones!!!

    Obrigado pelas dicas.

    Vou pesquisar estes.

    Grande abraço.

    Eu uso o PhotoScan, é simples e prático mas é caro! 

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.