› Fóruns › Equipamentos › Estação de terra de 1.2Ghz – repetidora de 5.8GHz
- Este tópico está vazio.
- março 5, 2015 às 1:05 pm
Pessoal,
Uso uma estação de terra com um eagle eyes, 2 Rx Lawmate de 1.2GHz e Tracker. Inicialmente usava um cabo RCA para visualização do vídeo em uma tela Lilliput de 9.8pol. Acontece que essa tela vem com um receptor de 5.8Ghz. Então decidi colocar uma repetidora na estação de terra para retransmitir em 5.8 e não precisar usar o cabo RCA. Também para o pessoal do clube visualizar o voo com seus óculos. É muito prático. No meu caso, a intenção é ficar no abrigo do sol abaixo da cobertura do clube com a antena na pista. Uma distância de aproximadamente 50 a 100 metros.
Inicialmente coloquei um Tx de 5.8Ghz com 10mW (comprado na HK). A imagem ficou show de bola, mas o problema é que a antena tem que ficar praticamente ao lado da tela para funcionar.
Coloquei então um TX de 5.8Ghz com 200mW que tinha aqui parado. O alcance melhorou mas esse interferiu na imagem… deu uma tremida. Acho que a potencia maior gerou uma espúria e interferiu na transmissão em 1.2GHz.
Alguém já teve experiência com esse tipo de repetidora? Algumas frequências interferem mais que outras entre a gama de frequência de 1.2 e 5.8? Agradeço ajuda dos colegas.
Abraços.
- Replies
-
- março 6, 2015 às 12:56 am
Fala, Hamilton.
Eu uso o mesmo esquema que você, coincidentemente até as mesmas antenas.
Voo com 1200mhz, exato e retransmito para os óculos e tela em 5705 mhz.
O único detalhe é que eu coloquei um cabo longo de alimentação e A\V entre o eagleeyes e o TX de 5.8, que fica cerca de 1,5m de distância, pendurado no cavalete.
Já fui a mais de 13 km com ótimo vídeo.
Abç
- março 6, 2015 às 1:36 am
Eu estava pensando em fazer uma similar e colocar o transmissor de FPV de 5.8GHZ no pé do tripé, como a distancia vai ser curta de onde o tripé vai ficar até onde eu vou estar (50m), então acho que vai ser tranquilo.
- março 6, 2015 às 1:39 am
Beleza Juverto. Td bem?
Qual a potencia do seu transmissor de 5.8? Vou gravar um vídeo para mostrar o que acontece no meu. O detalhe é que realmente uso a repetidora muito perto do receptor de 1.2.. vou afasta-lo para ver…
Abraços
JuvertoKR disse:Fala, Hamilton.
Eu uso o mesmo esquema que você, coincidentemente até as mesmas antenas.
Voo com 1200mhz, exato e retransmito para os óculos e tela em 5705 mhz.
O único detalhe é que eu coloquei um cabo longo de alimentação e A\V entre o eagleeyes e o TX de 5.8, que fica cerca de 1,5m de distância, pendurado no cavalete.
Já fui a mais de 13 km com ótimo vídeo.
Abç
- Você deve fazer login para responder a este tópico.