…dúvida entre modelo inicial FPV

Fóruns Específicos Plataformas …dúvida entre modelo inicial FPV

• Este tópico está vazio.
    fui aeromodelista ha muitos anos e tomei conhecimento agora do FPV, o que me chamou a atenção. Pretendo voltar, e estive vendo alguns modelos para a modalidade:-

– Sky Eye – Firstar V2 – Ikua – e SkyMule, todos da HK.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre estes modelos, que a inicio me pareceram mais adequados. Antecipadamente agradeço a atenção

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

Ola, como vc tambem fui aeromodelista de glow por quase 40 anos , e a alguns anos atras tive contato com os eletricos , tudo de bom em termos de praticidade e depois com o fpv que acabou sendo o foco principal para mim no hobby, hoje depois de 4 anos no fpv acumulamos algumas experiencias , para uma boa escolha de aero tudo depende do que VC  quer em termos de vôo, ……..hoje tem muitas opções de aéreos para fpv e varias boas, bixler 2 ou 3, o firstar que é o antigo raptor que tem fuselagem mais resistente e mais espaço interno, Skywalker, etc…..VC deve ter em mente que qualquer um deles não vai vir totalmente preparado para um bom fpv, VC vai ter que fazer ajustes recortes, adaptacoes , para que fique mais pratico, seguro e funcional, o que VC deve ver primeiro e portabilidade se vai ser desmontável ou não, para caber no carro, a maioria deles e possível fazer boas adaptações para que possa ser desmontável e facilitar o transporte, upgrade de motor e sempre necessário, geralmente o que vem fica aquém do desejado principalmente com a tralha do fpv, adote como regra primeira a segurança, tudo que for fazer para um fpv tem de ter segurança máxima, a possibilidade de perda e causar acidentes e grande, fiações sempre soldadadas, adote um bom piloto automático com estabilização de vôo e principalmente rth confiável, o arkbird e um bom exemplo, um radio de marca confiavel como futaba e se for voar longe um modulo uhf dragon link para o radio, eu particularmente como foco no visual do vôo, não me importando muito com a beleza da maquina , a autonomia e que conta, nada de trem de pouso, escala, etc, eu vôo sempre com motoplanadores, 

bom dia Marcelo, muito agradecido por sua explicação. Para o FPV, tenho interesse em distância, autonomia e o foco do voo, a aparência pouco importa. Quando citei estes modelos, foi por que os encontrei na HK e me pareceram os mais adequados. Tambem não encontrei nada de lojas que tenham mais opções.O Skymule por ser bimotor, acredito que tem mais velocidade e autonomia (pelo menos não decola em emergência como o monomotor) mas acho um pouco pequeno. os  outros dois pelo fato do espaço a ser trabalhado tão somente. Bem minha experiencia com aeromodelos encerrou-se no ano de 1982 e como piloto de avião em 2004. Sempre construí planadores, esperava que encontrasse algo de uns 3,5 de envergadura para FPV, não vi nada a respeito, pensei em projetar um, mas nada sei dos equipamentos de FPV e aqui onde moro não há nada no estilo, somente aeromodelismo tradicional, preciso inicialmente ver um voando e conhecer os detalhes. Quanto ao local de voo, moro em um sitio, e estou demarcando a pista gramada novamente, o espaço não é la grande coisa, mas como voei em garimpo, o “caixote” da reta final fica fácil. O modelo não precisa ter asas desmontáveis, até uns 6 metros tenho como manobrá-lo e barracão para guardar. Gostaria de saber o que voce indicaria neste sentido, de preferencia o motoplanador.

Olá, Oreste!

Como Marcelo falou, tem varios modelos e varios equipamentos de ótima qualidade para FPV, mas abaixo segue minha preferencia:

– Aero = Penguin

http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=112_113_117&products_id=1071

ou com motor mais forte:

http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=112_113_117&products_id=1072

Segue fotos: https://www.flickr.com/photos/finwing

– OSD = Cyclops Tornado (Já vem tudo o que vc precisa para um voo seguro)

http://www.bevrc.com/cyclops-tornado-osd-v10_p693.html

– TXv e RXv = Para o transmissor e receptor de video depende da sua escolha, no meu caso eu escolhi o 5,8 G.

http://www.bevrc.com/aomway-58g-1000mw-with-new-32chan-dvr-reciever-combo_p684.html 

– Long Range system = Dragon Link ( Substitui o rx convencional para vc passar dos 800M de distancia)

http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=11_189_190&products_id=994

Abraço

Oreste,

Só um detalhe sobre o Aero Penguin.

A versão mais barata do Penguin ($189.99) com Motor M2220 é para um peso inferior a 1,8K

A outro opção com motor M2815 é para um peso de até 2,2K 

Abraço

boa noite Adriano, puxa cara, muito obrigado por suas informações, vi todos os links e agora estou entendendo oque serve para que…! Estive também vendo umas apresentações do “Ali Shanmao” se não me engano, e comecei a assimilar os equipamentos que você indicou ao “briefing” que ele faz para os voos. Quanto ao preço, sempre pagamos pela qualidade que queremos melhor desempenho, pois fica pior se começamos de uma forma “mais barata” e depois ter que empreender novamente, ficando sempre alguma peça encostada. Aproveito o ensejo e a disponibilidade do amigo, e questiono quanto a distância média e tempo de voo que se tem com bom equipamento, como radioamador há muitos anos, sei que o sistema irradiante é fundamental, pelo menos tem o que se fazer na estação de terra, na embarcada há limitações, dai a duvida também qto a antena que posso programar para um futuro próximo a fim de aumentar alcance. Logicamente dentro deste contexto temos o efetivo controle dos comandos e em paralelo a imagem transmitida, precisam ser potencias equivalentes para não ter perda de um ou outro, por favor me corrija se a coisa não funcionar assim. Já estou começando no hobie por voo instrumento (IFR) sem conhecer nada. Anotei todas as suas informações e claro antes de comprar algo, vou prestar satisfações a quem me indicou, mais uma vez grato pelas “dicas”

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.