Lawmate frequência 1010 com RC 2.4ghz

Fóruns Equipamentos Lawmate frequência 1010 com RC 2.4ghz

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Tem alguém usando Rádio 2.4ghz TX 1.2 ghz na frequência 1010?

    Fiz alguns testes e não deu nenhuma interferência por Harmônicas!

    Alguém já testou e confirma se estou certo. 

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Se teu radio é Futaba dos novos da pra arriscar….se não poe um LPF e fica esperto!

    Meu rádio é hitec aurora com receptor optma 9 alimentado via spc Port. Com 14 volts.
    Fiz o teste de solo com Tc 1.2 ghz ligado com potência reduzida e deu mais de 60m no solo sem nenhuma interferência o perda de comando.

    Não gosto de sistemas 433mhz já tive 2 e não gostei.

    Meus projetos configuro para vôo autônomo então não preciso de rádio com range longo.

    Aviões voa em fazenda faz acompanhamento de cultura, são separado por coordenada, portanto não vôo no manual, somente por coordenadas.

    Postei aqui porque todo mundo fala que 1.2 não funciona com rádio 2.4, só que os testes que fiz funciona perfeitamente na freqüência 1010 e detalhe não perdeu range nem mesmo em solo com range teste que fiz, deu 60m com módulo potência reduzida para range teste deu 60m de distância sem perder comando.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Que bacana… eu sou Eng. Agronomo e trabalho com pesquisa…que cultura vc esta monitorando e qual seu equipamento? Eu voo só por lazer… 

    Na verdade não é que não funciona 1.2 com 2.4….o problema são harmônicas…… que podem acabar com a transmissão do vídeo ou com comando do radio! Outra coisa é o GPSs geralmente operam na frequencia de 1.5ghz e conforme a frequencia utilizada, qualidade do equipamento, ou disposição da tralha,,,vc também pode ter perda de sinal! Dai seu voo autonomo esta em risco!

    Eu pessoalmente …me garanto com tudo que posso…evito cruzar frequências criticas (ex 1.2 com 2.4), coloco aneis de ferrite em quase tudo,, Uso Low Pas Filter,,distancio equipamentos..etc

    Existem rádios que são mais “protegidos” contra esses ruídos…mas outro problema que leva o pessoal a não querer usar o 2.4 é seu alcance…na maioria ds vezes “curto” e depende o local de voo,,,,muitos equipamento em terra usam 2.4 podendo assim interferir no sinal. A frequencia 1010 pouco tem haver com seu rendimento ou sucesso…

    Cana interior de São Paulo, montamos experimental e estamos começando.

    Trabalhei com UAV de grande Israel projeto militar fiquei 10 anos, voltei para brasil a 2 anos e estou tentando começar algo simples.

    Voltando ao assunto, é justamente na freqüência de 1010 que as harmônicas não interfere em rádios 2.4 , no transmissor de 1.2 ghz quase todas elas deram interferência devido a harmônicas, e perda de sinal do rádio em curto range somente a 1010, não interferiu em nada.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.