Pixhawk + ESC Hobbywing Planinum 30A Opto

Fóruns Pixhawk + ESC Hobbywing Planinum 30A Opto

• Este tópico está vazio.
    Estou montando um TBS Pro com 4 ESC Hobbywing Platinum 30A Opto.+ T-Motor MT2216-800KV + Pixhawk clone

Só que não consigo entrar em modo de programação, nem fazer os motores funcionarem com esse conjunto. a placa arma normalmente.

Testes realizados:

1. ESC conectados no servo-tester , funciona sem problema, consigo calibrar throtle range.

2. Trocando a Pixhawk por uma APM 2.6, também funciona.

3 Pixhawk com ESC ZTW Simonk 30A , funciona sem problemas.

Não é o ESC nem a Pixhawk, tem alguma incompatibilidade com conjunto. Alguma idéia?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Replies

Tu faz questão de usar ardupilot ?

O QGround control é tão bom quanto e não tem Pré-arm check, inclusive tem firmware especifico para TBS.

https://pixhawk.org/platforms/multicopters/tbs_discovery

()S

só chutando, os escs da HW tem simonk ? Se não tiver pode ser isso

tchellosilveira

O problema não é software , a Pixhawk estava em um frame F450 com ESC RCTIMER e funciona sem problemas.

angelo antonio

Os ESC da Hobbywing usa processador da Silabs e não aceita Simonk , o firmaware alternativo é BL-Heli.

Mas estive lendo, pesquisando e parece que o problema de incompatibilidade é que o sinal PWM da Pixhawk é 3V3. e tem alguns ESC que não entendem esse nível lógico.

Guto 

Sim estou usando telemetria, a Pixhawk arma , o led fica aceso verde, e vejo no HUD do Mission Planner quer está armado, só os motores que não giram. trocando um dos ESC por Castle aquele motor passa a funcionar. Trocando a Pixhawk por uma APM 2.5 fica tudo perfeito. Creio que o problema mesmo é a incompatibilidade do nível lógico da Pixhawk 3V3. com o ESC Hobbywing que não aceita esse nível. estou pensando em colocar um conversor de nivel de 3v3 para 5V para teste.

Eu dei esse chute porque no meu caso, e o contrario.

Minha AQ-50D não rodou com esc da RCTIMER. Quando armava a placa os escs funcionavam constantes independente de 0 ou 100% de aceleração. Foi só trocar os escs que tudo funcionou

Desconecta o positivo dos esc´s, isole e teste.
    Não consegui editar para completar….
    Tem como reprogramar os esc´s silabs, me parece que pelo arduino é mais fácil.
    ()S

Sim Guto,  antes de armar pressiono o “Safety switch” até ficar acesso continuamente, o led da Pixhawk acende verde continuo, e no Mission Planner indica que está armada. Sim estou ainda nas configurações iniciais, sem nenhuma hélice.

Olá, talvez você precisa armar os motores antes. Alguns vem desarmados e precisa, por exemplo, jogar o throttle todo para cima espera fazer um bip e desce tudo. Faz isso separadamente com todos os motores, depois monta no frame.

Grazziani, isso já foi feito, já fiz a programação dos ESC pelo canal do throtle do rádio.

Sim está correta, o conector é padrao Futaba é a ranhura do conector esta na parte inferior da placa fio branco do sinal PWM.

ler isso me desanimou, já que vou usar o mesmo ESC na pixhawk… minha pixhawk vai chegar em 7 dias, até lá te digo se tive o mesmo problema. 

Se no final você não conseguir fazer que funcione me interesso pelos esc.

Aproveitando seu tópico. Onde você conseguiu comprar o seu PIXhawk? Tentei comprar na 3dr, mas eles não enviam para o Brasil. Uma vergonha!!!! Enviam para Argentina, mas para nosso país sem moral não. Se puder me dar uma dica de como comprar agradeço. Eu quero montar para asa fixa. Grande abraço.

Saulo Belter
    Membro
    none

Desabilita a opcao de arm_check e ve se vc cosegue. Se conseguir alguns dos parametros do arm_check nao estao sendo atendidos. Ja eh um comeco.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.