- Este tópico está vazio.
- abril 2, 2015 às 12:43 pm
Olá pessoal gostaria de saber se alguém já passou por isso , comprei uns equipamentos para montar meu quad ,
motor 650 kv multistar
esc 30 multstar
frame 700 mm hobbyking
placa naza m lite
helice 10×4.5
cara ja fiz de tudo ,
vamos lá configurei ele todinho, conforme manda o figurino
calibrei a bussola , e vou voar
ele decola quando ele chega aos 2 m de altura ele começa a balançar vc tenta corrigir , mas não tem jeito e cai , troquei a placa coloquei uma v2 , cara a mesma coisa , janão sei o que fazer
pr favor me ajudem !!!!!
- Replies
-
- abril 2, 2015 às 1:12 pm
já fez o reset da bússola , com ímã ?
como trocou a controladora e continua o problema,acho que não é a naza.
a controladora tem que ficar milimetricamente no centro do frame.
tem a questão dos eixos x,y,z ficarem corretos com a posição do gps.
- abril 2, 2015 às 3:05 pm
tah usando 4S?? se sim tenta helices de 11 ou ate mesmo 12″
- abril 2, 2015 às 3:19 pm
to usando uma 3s helice 12×3 , mas tenho uma bateria de 5000 4s que hélice eu colocaria
- abril 2, 2015 às 3:26 pm
cara o pior que agora que eu tive a triste noticia que provávelmente nao era a placa , e quase joguei a m lite fora e a controladora ta certinha no centro,,, agora esse reset eu não fiz,,?como faço e pelo programa??? e é normal a placa acabei de tira da caixa , e toda naza antes de voar tem que fazer isso ???
FABRICIO DUTRA disse:
já fez o reset da bússola , com ímã
- abril 2, 2015 às 3:33 pm
teu setup acho que esta errado
se o teu motor for esse
entao tem que usar 4S mesmo.. com helice 10 ou 11″ conforme especificado
- abril 2, 2015 às 3:36 pm
Reset de bussola soh se tiver com problemas de calibracao do GPS/compass
como ele nao colocou que esta usando gps entao fica estranho essa recomendacao
Elleson Graziano Crespo Cardoso disse:
cara o pior que agora que eu tive a triste noticia que provávelmente nao era a placa , e quase joguei a m lite fora e a controladora ta certinha no centro,,, agora esse reset eu não fiz,,?como faço e pelo programa??? e é normal a placa acabei de tira da caixa , e toda naza antes de voar tem que fazer isso ???
FABRICIO DUTRA disse:
já fez o reset da bússola , com ímã
- abril 2, 2015 às 3:43 pm
Você usa gps ?- abril 2, 2015 às 4:33 pm
sim nas duas antes era uma m lite e agora é uma v2 mesma pane
- abril 2, 2015 às 4:38 pm
desculpem – agora que vi que ele mencionou a bussula..
mas de toda forma a controladora nao estabiliza por causa do setup – motor girando pouco com helice grande demais
- abril 2, 2015 às 4:43 pm
Concordo.- abril 2, 2015 às 4:46 pm
se for jogar a naza lite manda pra ca… rsrsrsrs…
- abril 2, 2015 às 6:23 pm
pela recomendação é hélice de 10 a 11
vou colocar agora uma 4s devo colocar hélice 10 correto , cara esse esse quadi ,,,,ta tirando meu sono!!!!
- abril 3, 2015 às 1:25 am
Uma boa seria dar uma revisada nos ganhos …
Eu estava com uma Naza Lite e oscilava muito , então pesquisei e atualizei ela com o firmware 4.02 da Naza V2 , continuou oscilando porém um pouco menos … daí configurei dois potenciômetros na X1 e na X2 pra ajustar os ganhos pelo rádio e estou usando algo em torno de 85 a 90% no geral …
Meu setup ficou bem , mas bemmm leve , então ele oscilava por excesso de ganho … baixei um pouco e está resolvido .- abril 3, 2015 às 11:04 am
desde de já gostaria de agradecer a atenção de todos que tem tentado me ajudar !!! e quando o problema for resolvido, assim creio , estarei postando , para quem sabe estamos orientando outras pessoas com problemas iguais , vou tentar fazer isso que o amigo falou,,,, abraços a todos !!!!
- abril 4, 2015 às 1:39 am
com paciencia se resolve – alguem postou um tempo atras que multi eh uma equacao voadora – se algo esta fora do parametro nao fica bom
Elleson Graziano Crespo Cardoso disse:
desde de já gostaria de agradecer a atenção de todos que tem tentado me ajudar !!! e quando o problema for resolvido, assim creio , estarei postando , para quem sabe estamos orientando outras pessoas com problemas iguais , vou tentar fazer isso que o amigo falou,,,, abraços a todos !!!!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.