Baterias

Fóruns Principal Baterias

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Amigos, boa noite!
    Esta aguardando a chegada do meu set que consiste em:

    Kit Dji F450 E300 Naza M V2
    Mini Iosd
    Kit FPV ATTITUDE V2
    Zenmuse H3-3D
    Gopro 4

    Minha duvida ê em relação a bateria. Me falaram muito bem sobre a Mutistar 4S 5200 10/20 C – vale a pena??

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies
    JR
    Membro
    none

    Certamente não..

    Compre pelo menos uma bateria de 25C.

    Se quiser tenho duas para vender, mas mesmo que compre de outra pessoa, 10/20C é muito pouco e a bateria vai esquentar.

    Eu tenho um quad parecido com o seu, uso as baterias acima citadas.

    Ué ! Poderia explicar porque a bateria citada nao atende se ela tem entre 10/20C e o consumo de um equipamento desse está por volta de 20A constante ?

    JR
    Membro
    none
    A bateria citada não tem 20C, ele dá picos de 20C.
    Ele é de 10 a 20C…..

    Francisco,

    uma bateria de 10c-20c 5200mah é capaz de fornecer 52A a 104A.

    Fox,

    20A por rotor correto ?

    Rodrigo,

    Veja na especificação dos motores quando cada um deles consome. Multiplique o consumo pela quantidade de motores.

    Depois pegue a sua bateria e faça o seguinte calculo:

    XX c x XXXX Mah / 1000

    No seu caso 10c x 5200mah = 52000mah /1000 = 52A

    Se os dados da conta dos motores forem maior que 80% de 52A troque a bateria.

    Se der menos, acredito que voce não terá problemas.

    Obs1; 80% é o minimo que eu espero que uma bateria atenda (sabemos que baterias a maioria das cumprem o que dizem) então 20% é uma margem até muito simploria.

    Obs2: Existem outros fatores que podem infuenciar, porem esse é o calculo que em geral a maioria das pessoas que eu converço faz.

    JR
    Membro
    none
    Angelo,

    Matematicamente vc está certo, mas a conta não é tão simples.
    Veja só:
    – a bateria não dá o que vem nela(leia mais a respeito);
    – ele usa Naza, iosd, zenmuse, vtx e gopro..

    Ou seja, bateria não é exclusiva para os motores, e os itens acima comem legal a bateria.

    Então, uma 25C de 5000 seria a bateria ideal.

    Eu iria de 30C pelo menos .
    Pela minha experiência posso afirmar que se quiser respostas imediatas você precisa de descargas altas .
    Baixos níveis de C acarretam em aquecimento de bateria , altíssimo nível de ruído no circuito ( no caso de usar a mesma pra alimentar o fpv ) , aquecimento de escs e vida útil dos motores prejudicada e por aí vai …

    Na dúvida vai com 30C pra cima .

    Minhas baterias para vôos de precisão são todas de 90C-130C .

    Minimo de 30c

    E pode ter uma base do “sistema” também no http://www.ecalc.ch

    Estava esperando esse fds, para testar as minhas que chegaram e dar minha opinião.
    Ouvi muita gente elogiando e muita gente falando que as baterias não dão conta.
    Comprei 4 de 5200 3s, que se uma não desse conta, iria usar duas em paralelo.
    Bem! usei e gostei, não precisei usar as duas em paralelo e o tempo de voo, comparado com uma de 5000 20c, foi maior em 5 minutos. Esse quad não e para manobras e nem preciso de resposta rapidas, pois uso para firmar os voo em fpv. Nem bateria, esc e motores ficaram mornos.
    O equipamento usado, foi um f450, motor 935kv, helice 10/45, esc 30a, naza m lite/gps, gimbal com servos, sistema de fpv 5.8 e osd, pesando por volta de 1,5kg. O sistema de fpv e alimentado com uma bateria a parte de 850.
    So vou ter que colocar duas pra venda, pq a a brincadeira não saiu barato rs.

    Mas 3S o que? Multistar 10C?

    3s= 11,1V  multistar 10c.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.