Compras Hobbyking.com e outros

Fóruns Principal Compras Hobbyking.com e outros

• Este tópico está vazio.
    Bom dia  a Todos!!

fiquei assustado com uma postagem que uma pessoa que comprou da hobbyking.com  e essa pessoa descreve que fez a compra e, na entrega foi taxado o icms, que somando com os 60% do imposto, quase chegou a 100% do valor da compra.

calculei uma montagem de um drone e adicionei 60% de taxa de importação, vi num video outro dia que a maneira de não ser taxado é compras abaixo de 100 dolares, se for verdade isto comprarei em 3 ou 4 etapas,  mesmo pagando varios fretes acredito que compensa se conseguir não ser taxado…

Ainda estou decidindo qual item compro, pois a unica experiencia que tenho com drone
    é um de brinquedo (Cheerson CX – 10 KKkkkk) que comprei da china e me amarrei, agora
    estou querendo montar um mais robusto inicialmente para lazer.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies

Use essa calculadora de imposto de importação, para fazer simulações.

Sempre que fui taxado no rigor da lei, o cálculo com ela se mostrou correto. Até por que é matemática.

Mas, por pura sorte, muitas vezes não sou taxado.

Ou, se souber o código NCM do produto que irá importar, use a oficial da Receita Federal.

Boa sorte!

Amigo, para esclarecer um pouco, com todas a taxas e câmbio do dólar… ainda assim a maioria dos materiais importados saem mais barato que comprar aqui no Brasil.

“Poder atribuído”

O presidente da comissão de direito tributário da OAB-SP, Jarbas Andrade Machioni, explica que o decreto presidencial de 1980, também assinado pelo ministro da Fazenda da época, Ernane Galvêas, apenas limitava uma futura regulamentação da questão com um teto de US$ 100 para a não tributação.

O decreto-lei 1.804 afirmava que o desconto poderia ser dado para compras no valor até de US$ 100.

? O ministro da Fazenda delegou para o poder público [a decisão]. O texto [da lei] usa a palavra “poderão”. Foi um poder atribuído.

A definição do valor-limite para a isenção de tributos veio, então, em 1999 com a portaria 156 do ministro da Fazenda Pedro Malan.

A lei 9.001, de 1991, alterou trechos do decreto de 1980, mas manteve o texto referente ao limite máximo de US$ 100 para a isenção de impostos que seria regulamentada oito anos depois.

bacana galera… obrigado pelos esclarecimentos…

EcoDrones… boa dica essa calculadora!

Alguem sabe a porcentagem de ICMS do RJ?

ICMS no Acre ? 17%
    ICMS em Alagoas ? 17%
    ICMS no Amazonas ? 17%
    ICMS no Amapá ? 17%
    ICMS na Bahia ? 17%
    ICMS no Ceará ? 17%
    ICMS no Distrito Federal ? 17%
    ICMS no Espírito Santo ? 17%
    ICMS em Goiás -17%
    ICMS no Maranhão ? 17%
    ICMS no Mato Grosso ? 17%
    ICMS no Mato Grosso do Sul ? 17%
    ICMS em Minas Gerais ? 18%
    ICMS no Pará ? 17%
    ICMS na Paraíba ? 17%
    ICMS no Paraná ? 18%
    ICMS em Pernambuco ? 17%
    ICMS no Piauí ? 17%
    ICMS no Rio Grande do Norte ? 17%
    ICMS no Rio Grande do Sul ? 17%
    ICMS no Rio de Janeiro ? 19%
    ICMS em Rondônia ? 17%
    ICMS em Roraima ? 17%
    ICMS em Santa Catarina ? 17%
    ICMS em São Paulo ? 18%
    ICMS em Sergipe ? 17%
    ICMS no Tocantins ? 17%

Ou clique aqui…

Obrigado.

ECODRONES disse:

ICMS no Acre ? 17%
    ICMS em Alagoas ? 17%
    ICMS no Amazonas ? 17%
    ICMS no Amapá ? 17%
    ICMS na Bahia ? 17%
    ICMS no Ceará ? 17%
    ICMS no Distrito Federal ? 17%
    ICMS no Espírito Santo ? 17%
    ICMS em Goiás -17%
    ICMS no Maranhão ? 17%
    ICMS no Mato Grosso ? 17%
    ICMS no Mato Grosso do Sul ? 17%
    ICMS em Minas Gerais ? 18%
    ICMS no Pará ? 17%
    ICMS na Paraíba ? 17%
    ICMS no Paraná ? 18%
    ICMS em Pernambuco ? 17%
    ICMS no Piauí ? 17%
    ICMS no Rio Grande do Norte ? 17%
    ICMS no Rio Grande do Sul ? 17%
    ICMS no Rio de Janeiro ? 19%
    ICMS em Rondônia ? 17%
    ICMS em Roraima ? 17%
    ICMS em Santa Catarina ? 17%
    ICMS em São Paulo ? 18%
    ICMS em Sergipe ? 17%
    ICMS no Tocantins ? 17%

Ola, o limite para possível isenção é 50 dólares, possível pois mesmo nesse valor é possível sofrer taxação, normalmente se VC recebe de alguem de fora pessoa física ate esse valor seria isento, se for de PJ, maioria das lojas, ai vai da sorte e macetes, coloque na compra que é brinquedo e gift (presente) e valor declarado sempre o menor possível……ai e rezar e paciência, muita paciência, tive mercadorias que levaram mais de nove, isso mesmo, nove meses para a receita liberar, tinha ate esquecido o que era e nem precisava mais…..

A minha ultima, demorou 6 meses pra chegar, senso que 5 meses e meio ficou na receita, ja to com uma a 2 meses parada.

Pela lei, após darem entradas no país e passar pela triagem internacional, os Correios tem ATÉ 30 dias para repassar  a Receita as mercadorias processadas.

Após a Receita recebê-las, eles tem ATÉ 60 dias para a triagem e fazer a liberação/taxação e devolvê-las aos Correios.

Findo esse prazo, se não movimentam meu pacotes, vou ao Portal da Ouvidoria da Receita e abro um ticket, que sempre funcionou muito bem para mim.

Rapidamente, a encomenda segue para o trâmite de entrega “normal” dos Correios.

ECODRONES disse:

Pela lei, após darem entradas no país e passar pela triagem internacional, os Correios tem ATÉ 30 dias para repassar  a Receita as mercadorias processadas.

Após a Receita recebê-las, eles tem ATÉ 60 dias para a triagem e fazer a liberação/taxação e devolvê-las aos Correios.

Findo esse prazo, se não movimentam meu pacotes, vou ao Portal da Ouvidoria da Receita e abro um ticket, que sempre funcionou muito bem para mim.

Rapidamente, a encomenda segue para o trâmite de entrega “normal” dos Correios.]

ótima informação!!! eu ficava de braços cruzados esperando… e rezando….kkk

Alguem sabe pedindo por EMS/UPS fica parado na receita também ou é o mesmo processo da DHL/FEDEX??

UPS é Courier.

Igual DHL, FEDEX, TNT dentre outras. Ou seja: você paga o imposto antecipado e ainda assim tem que pagar ICMS e taxa de desembaraço que eles cobram.

Já a USPS, é o correio americano, então segue o trâmite normal, pois não é Courier.

Obrigado.

ECODRONES disse:

UPS é Courier.

Igual DHL, FEEX, TNT dentre outras. Ou seja: você paga o imposto antecipado e ainda assim tem que pagar ICMS e taxa de desembaraço que eles cobram.

Já a USPS, é o correio americano. Aí é o trâmite normal, pois não é Courier.

EMS eh correio normal UPS eh servico de courrier igual DHL e Fedex

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.