SERÁ O FIM DO FPV LONG RANGE?

Fóruns Long Range SERÁ O FIM DO FPV LONG RANGE?

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

    Acredito que isso só dependa de onde você voa… Diria mais que é o fim da irresponsabilidade.

    Infelizmente ou Felizmente, essas regulamentações são criadas por conta de muitos irresponsáveis que voam em qualquer condição, em qualquer local, sem um pingo de consciência e muitas vezes sem o devido conhecimento pra operar o equipamento.

    Tudo que é feito com responsabilidade e conhecimento técnico, sem dúvida é seguro, pois acredito que a grande maioria dos acidentes é causado por falha humana.

    Verdade o que mas tem é videos no facebook de pessoas voando com GPS em locais fechados ou em cima de multidões.

    Fernando Gabriel Schuch disse:

    Infelizmente ou Felizmente, essas regulamentações são criadas por conta de muitos irresponsáveis que voam em qualquer condição, em qualquer local, sem um pingo de consciência e muitas vezes sem o devido conhecimento pra operar o equipamento.

    Tudo que é feito com responsabilidade e conhecimento técnico, sem dúvida é seguro, pois acredito que a grande maioria dos acidentes é causado por falha humana.

    Já era de se esperar…..como nos demais paises essa atividade precisa de uma regulamentação pois o fpv long range e principalmente a altitudes elevadas , mesmo em áreas remotas pode levar a acidente serio em caso de colisão com aeronaves, note que no caso de recreação continua com a denominação e legislação relativa ao aeromodelismo….tudo é uma questão de bom senço……..é importante ter ciência que como todo equipamento (máquina) pode apresentar falhas…se ate ônibus espacial com toda tecnologia envolvida caía, quem dira um aeromodelo….então é sempre prudente aferir sempre o equipamento e saber aonde se esta voando , evitar areas habitadas, rodovias , rotas de trafego aereo, aeroportos, etc, para não ter surpresas e evitar danos a terceiros, o ideal e estar sempre junto ao clube de aeromod local…..

    Gilberto
    Membro
    none

    Para FPV, ai a clube de aeromodelismo nao faz sentido a nao ser que o clube ja seja em uma area afastada… eu perdi um aviao a pouco tempo, ele nunca apresentou falhas, sempre chequei tudo, e em um determinado dia, ele simplesmente desaparecer a 2km de distancia, tudo falhou, video, controle… como eu estava afastado da cidade fiquei tranquilo….. mas como ja dito eh questao de bom senso: Quer fazer FPV, faca longe de areas urbanas, aeroportos etc pois vc nao vai incomodar ninguem e ninguem ira vir te buscar……  a nao ser q vc cause algum acidente, ai vc dara todo motivo pra usar a legislacao no modelista, e vao comecar pelas frequencias hehehehe 

    Gilberto
    Membro
    none

    mas pelo o que eu li, sendo simplista, se o voo eh para LAZER ai cai dentro da portaria 207/99 onde a maioria dos topicos “regulamentam”o bom senso (long depredios, hospitais aeroportos, multidao etc..), a unica real limitacao q vi eh a altura max de 121 metros….. Porem nao se aborda a Distancia, no entanto q nao ultrapasse a altura, entendo que fpv ta liberado kkkkk

    A nao ser que o piloto esteja em cima de um morro, eu acho que não é possivel fazer long range com 120 metros de altitude.
    Gilberto
    Membro
    none

    exato…..  da pra ir lonnge mas nao tanto hehe

    Breno
    Membro
    none

    Pelo que sei o aero não pode sair da linha de visada. Vai te gente dizendo que enxerga o aero a 10km kkkkk

    Precisa ainda manter a linha de visada….bye bye fpv…   Acho que eles poderiam criar áreas para este fim. Fora de rotas, ou áreas rurais com legislaçao simplificada….  no futuro acho que isto vai mudando, vamos ver…!

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.