DragonLink retido pela Receita Federal e Anatel…

Fóruns Principal DragonLink retido pela Receita Federal e Anatel…

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    imerso
    Membro
    none

    Pessoal,

    Resolvi postar esse meu caso ainda em andamento até mesmo como forma de registro de uma injustiça que aparentemente está por ocorrer.

    Recentemente adquiri um DragonLink v3 advanced (que aliás recomendo muito, tem muitas melhorias sobre a v2 incluindo telemetria completa full range). Ocorre que o mesmo foi retido pela Receita Federal e Anatel, agora querem que eu homologue e forneça inúmeras informações (onde comprei, por quanto, para qual finalidade, etc).

    Me deram um prazo de apenas 10 dias para desenrolar, sob pena de perder o equipamento.

    Ok, então depois de algumas mensagens de email burocráticas para obter acesso ao menu de homologação do site da Anatel, visitei o mesmo para fazer então o cadastro do equipamento. Porém, em um determinado ponto do mesmo, ao clicar no botão “Continuar”, o site retorna “500: Erro Interno do Servidor” e não é possível concluir a homologação. Esse erro ocorre quando há algo errado no lado do servidor, geralmente um erro de programação. Não há como resolver esse erro do lado de quem está acessando (eu digo isso com 100% de certeza pois sou programador a muitos anos e já lidei com esse erro muitas e muitas vezes).

    Já enviei email para a Anatel informando o problema, porém não responderam mais.

    Ou seja, o site não funciona e o tempo está passando, o que provavelmente acarretará a perda do equipamento.

    E aí, é só assim, passam um link que não funciona, e depois tomam o equipamento?

    Hoje vou tentar novamente, mas francamente, o site é chato, mal feito, e tem que ficar preenchendo tudo de novo depois que dá erro.

    Para quem estiver interessado em um DragonLink, fica a dica, saiu a v3 que é muito melhor que as anteriores (entre outras melhorias, telemetria full range), e considerando que todo mundo vai querer fazer um upgrade, agora devem aparecer DragonLinks usados a um preço mais em conta.

    Site do fabricante: http://www.fpvpro.com/store/complete-systems

    (NOTA: aparentemente não é possível importar por meios legais)

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Replies

    infelizmente as coisas nesse pais não funciona assim….  

    normalmente que voce tenta fazer alguma coisa que dependendo de outros para acontecer… sempre sai merd*

    cara vou te dizer uma coisa, o Brasil é um lixo !!

    a única coisa permitida aqui é roubar , traficar e matar..Fiscalizar a entrada de fuzil e granada, este governo petista não fiscaliza, por outro lado fazem de tudo para prejudicar quem trabalha, gera renda e emprego !

    taambem pode ser algum fiscal que conhece o equipamente e resolveu toma-lo emprestado!

    se não me engano,nem radio 2.4 é homologado no Brasil.

    tem um topico no evoo que confirma isto.

    sem contar os varios drones que eles apreenderam.

    nao entendi.

    faz o seguinte , tenta um contato por escrito, carta registrada, enfim , algo que comprove que com data e hora que voce tentou varias vezes contacta-los, para uma futura ação de resarcimento na justiça.

    eu acho que vai perder a mercadoria.A não ser que eles devolvam para o fabricante.

    filma a tela do seu PC e coloca um recorte de jornal do dia , para voce comprovar que o site não funciona.

    tem que estar precavido.

    Amigo… nao quero te desanimar, mas vc nao vai conseguir homologar o DL no Brasil. 500mw em 433Mhz acho que não é permitido se nao estou enganado.

    sorte ai .

    abrs

    ola, nao quero te desanimar, mas vamos a alguns fatos:

    – se nao me engano a  banda de 433mhz eh reservado para sistemas de controles de automacao e limitada a 10mw 

    – voce soh conseguira homologar se autorizar o envio a anatel e pagar as custas do processo que pode variar entre 10 a 15 mil reais – porem como existe a restricao acima nem tente

    – somente se consegue homologar para uso pessoal com custo de 200,00 se o equipamento ja tiver homologacao FCC – mas de novo, por conta da restricao de potencia, nem sera liberado

    Muitos donos de DJI PHANTOM que tiveram os equipamentos retidos por falta de homologacao somente conseguiram retirar fazendo a homologacao pessoal – mas isso porque o phantom ja tem homologacao FCC e usa 2.4 ou 5.8 em alguns casos

    de tempos em tempos a receita faz um pente fino em radios e equipamnetos de rf a pedido da anatel – ja vi varios casos de radios retidos mas foram devolvidos ao remetente – essa eh a primeira vez que vejo a retencao com perdimento do bem

    se der sorte , talvez eles devolvam para o remetente.

    é por isto que estamos a séculos de distancia dos EUA.

    Olá,  também acho que não devem homologar…  em uma rápida busca, achei o seguinte:

    Resolução 506 da Anatel de 1º de Julho de 2008.  ( revogou a antiga 365 )

    Artigo 9º …  ….

    § 5º A utilização da faixa 433- 435 MHz por equipamentos de radiação restrita poderá ser feita com potência irradiada limitada ao valor máximo de 10 mW (e.i.r.p).

    Essa resolução é interessante por trazer informações sobre várias faixas, e seu uso prático…  vale a leitura…

    Olá Vander,

    Conseguiu que fosse feita devolução ao remetente?

    mas nao entendi porque o Mike mandou por DHL – ele sabe que da rolo

    pede para mandar pelo “normal”

    Boa noite, amigo. Como foi o desfecho deste assunto? Espero que tenha terminado de forma minimamente razoável pra você. Pode nos atualizar? Obrigado.

    tambem estou curioso… estou esperando o meu há 20 dias… está na receita-federal. Espero que passe!!  Atualiza os fatos!! obrigado!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.