Drone não voa!!

Fóruns Equipamentos Drone não voa!!

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Lanier Maier
    Membro
    none

    Olá amigos do fórum. Estou com o seguinte problema. Montei um miniqaud racer zmr 250mm, com motores Emax 2204 2300kv, ESC 20A SimonK, controladora CC3D atualizada e bateria Lipo 2200 mha 3S 30 C.

    Tudo está funcionando e aparentemente foi configurado corretamente. Hélices e miniquad balanceados, Rádio HK-T6A v.2.

    Porém, mesmo dando motor pleno, ele não voa, mesmo sem qualquer peso adicional!

    Já busquei em vários locais as possíveis causas disso, porém, não consegui encontrar nada.

    Alguém já passou por isso e teria alguma sugestão?

    Gostaria de colocar a criança para voar mas, não dá!!!

    Obrigado a todos que opinarem! Qualquer sugestão será muito bem-vinda!

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

    Sei que parece idiotice mas isso já aconteceu comigo depois de voar um race um bom tempo, em um determinado dia ele não saia mais do chão, acelerava full e nada, nem se mexia, depois de tentar de tudo descobri que uma das hélices estava com a porca um pouco solta, pouca coisa mas o suficiente para ela escorregar um pouco quando acelerava e ai o quad não entra em equilibrio e não sai do chão……. se não for isso veja se os motores estão montados com as rotações no sentido correto e se as hélices também estão montadas nas posições certas CCW e CW horárias e anti horárias…..qualquer coisa que possa interferir no funcionamento de qualquer um dos motores ja impossibilita ele de sair do chão , não porque não tem força mas porque ele perde o equilibrio e a controladora não permite que ele decole, é tão sensível que vc nem nota…. 

    Lanier Maier
    Membro
    none

    Olá Marcelo, mt obrigado por sua reposta!

    O quad é um chinês em carbono, frame ZMR 250. As hélices são Gemfan 5×3 pol. bipás.

    Os pontos máximos e mínimos dos ESCS são calculados pelo wizard do Openpilot, e deram mín 910 máx 1500. Arrancam a 1222, todos eles.

    Aparentemente (de acordo com vídeos do Youtube, rs) os motores estão corretamente instalados: o 1 no cw, o 2 no ccw, o três no cw e o 4 no ccw, conforme wizard do Openpilot, confirmei isso.

    Já experimentei trocar as posições das hélices pq pensei estarem invertidas as cw pelas ccw e confirmei que estavam corretamente instaladas, cada uma no seu devido lugar… Como não tinha indicação nelas de qual era cw e qual era ccw, coloquei-as apoiadas na frente do ventilador e vi o lado para o qual giravam, se cw, instalei nos motores cw, assim como as ccw nos respectivos motores. Cheguei até a invertê-las para testar, mas nada tbm, e voltei à instalação original.

    A bateria é nova, uma Turnigy 2200 mha 3S 30C. Pensei que com ela, com nada embarcado, daria para levantar vôo, porém, até agora, nada… rsrs

    Obrigado novamente pela ajuda!

    Tente trocar a bateria por outra menor com maior capacidade de descarga.Faça um Check Motor a motor para ver se todos estao com bom empuxo.

    quando voce acelera no radio, os motores aceleram tambem ?

    Lanier Maier
    Membro
    none

    Olá Fabrício, obrigado pelas dicas!

    Estive pesquisando na Internet e vi que o problema estava no range de meu rádio DX6i e no OpenPilot.

    Instalei o Cleanflight, pesquisei mais um pouco, e, errando muito, finalmente o meu miniquad saiu do chão!

    Parece que se trata de problemas de configuração mesmo.

    Ele levantou vôo, mas não estável.

    Estou tentando novas configurações e experimentando PID’s diferentes, pra ver se consigo mais estabilidade.

    Vamos tentando!

    Alguma dica sobre essas configurações?

    Obrigado novamente!

    Fabricio Dutra disse:

    PID é canseira..

    eu segui um tutorial de um gringo que foi a maneira mais fácil de configurar,mas não  achei o video..

    basicamente é o seguinte:

    voce deixa em zero o “i” e o “D’ e começa pelo P..começa jogando valores de 1.8 apenas no P..então voce vai aumentando estes valores até o quad começar a vibrar..começou a vibrar voce abixa um pouco o valor e está pronto..Após finalizar o P, voce passa para o “i” e por ultimo o D .

    o D é para o quad fazer manobras mais redondas. nromalmente fica em torno de 15.

    no PID selecione LUXFLOAT

    se ficar jogando valores aleatorios de uma vez só em todas as colunas, não vai acertar nunca, porque são infinitas combinações.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.