MFDLink RLink 433 Quem já usou? Recomendam?

Fóruns Long Range MFDLink RLink 433 Quem já usou? Recomendam?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Galera, estou montando um FPV e havia comprado um Dragonlink de um amigo aqui do fórum através do Mercado Livre, mas infelizmente os correios conseguiram extraviar a encomenda. Pesquisando no aliexpress acabei encontrando vários sistemas Long Range UHF 433. Um deles foi o MFDLink RLink 433Mhz custando R$ 497,16 com frete grátis, na descrição o vendedor diz que o alcance é de 50km.

    Alguém tem esse sistema? 

    Pretendo fazer voos de 15km, será que vai ficar bom?

    Qual o alcance utilizando as antenas originais?

    Tem failsafe com frequência?

    Comparado ao Dragonlink, é melhor, pior ou parecido?

    Recomenda?

    Existe outro similar melhor do que este?

    É melhor comprar um deste novo, ou um Dragonlink usado?

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

    Por diversos motivos, recomendo Dragonlink, mesmo.

    Com antenas originais já fui a 23km sem nenhum susto. Só não fui mais, pois não teria bateria para voltar.

    Mas e os Correios, te ressarciram?

    Boa sorte!

    O próprio mercado livre devolveu o dinheiro. Amigo é você que vende Dragonlink v3 no Mercado Livre?

    Bom dia!

    Sim, temos anunciado lá também.

    Caso se interesse, mantenha contato…

    Forte abraço!

    Alan disse:

    O próprio mercado livre devolveu o dinheiro. Amigo é você que vende Dragonlink v3 no Mercado Livre?

    Gilberto
    Membro
    none

    Pelo historico, tempo de mercado e Know-how:  Dragonlink!

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Alan, tenho um RLink UHF 433 V2,  que agora pertence a MFD e tive boas impressões dele, então vamos lá!!

    1 – Possui RSSI no Rx, e cheguei a uns 4,5 Km com Sinal em 90% achei excelente.

    2 – O Fail Safe dele é no Próprio Módulo Tx num botãozinho acima.

    3 – Seu Rx funciona com o sistema Diversity de duas antenas, dificultando a perda de sinal.

    4 – O Tx vem com Cabos compatíveis com Jr e Futaba, sem falar que o Peso e tamanho são menores que o DragonLink.

    5 – Pela capacidade que possui acho que compensa o valor reduzido.

    Carlos Cunha, o RLink me chamou a atenção pelas características e o baixo preço, mas fico com receio de comprar e não prestar. Você já tem ele a quanto tempo?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Como disse Alan, tenho um sim, a uns 3 Meses, e posso te garantir que vale pelo que faz!!!

    Comprei o meu aqui:

    https://pt.aliexpress.com/item/50KM-Long-Range-Rlink-433Mhz-16-Channel-1W-FPV-UHF-System-Transmitter-w-8-Channel-Receiver/32552103779.html?spm=2114.13010608.0.0.l0X8RF

    Blz, vou pensar e na segunda decido se compro o RLink novo ou um dragonlink usado.

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Rapaz, eu não teria confiança num equipamento que já foi usado, até porque vc pretende ir Longe com bastante equipamento embarcado, olha um voo com o RLink aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=7O02ctvB9x0

    https://www.youtube.com/watch?v=8HDmd9xHmVU

    Gostei dos vídeos. Nos seus voos de 4km vc teve failsafe em algum momento?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Nao são meus não!!!!

    Esses eu achei no YouTube só pra vc ter uma ideia da capacidade dele..

    Esse abaixo é meu, com o RLink em LOW.

    https://www.youtube.com/watch?v=fEm3jc_sXKI

    Eu uso o RLink (agora MFD Link) há mais de 2 anos. Comprei logo que lançou.

    Já voei muito com ele, no meu Skyhunter. E agora estou usando no Mini Talon… Nunca me deixou na mão, RSSI na faixa de 60% a 70% a 18km, sinal de sobra. (vide observação sobre antena abaixo)

    No TX uso a antena original que acompanha. Porém no RX não uso a antena de fábrica, eu uso uma dipolo (DIY) pois tem melhor “rendimento”.

    O RX tem entrada para duas antenas (diversity) mas sempre voei com uma antena só, tranquilo.

    É um otimo equipamento.

    Abs
    Wagner

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Eu Também Recomendo!!!

    Robson Leite
    Membro
    none

    Também tenho R-Link.

    Não vejo diferença para o DragonLink.

    Cheguei a 8.5km com 70% sinal (antenas originais).

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.