- Este tópico está vazio.
- outubro 4, 2016 às 8:29 pm
Boa tarde!
Quero iniciar no FPV mas tenho algumas dúvidas quanto a compatibilidade de transmissores e receptores 5.8Ghz, por exemplo:
Posso comprar este transmissor:
e este receptor?
A compatibilidade se dá apenas com a frequência do canal, ou algo mais?
Muito obrigado!
- Replies
-
- outubro 4, 2016 às 8:54 pm
OI Fredi, tudo bem?
Isso mesmo!
Se as frequências do TX coincidirem com as do RX, eles irão se enxergar e vc terá um enlace de vídeo.
Sei que dito assim, parece simples, mas é realmente.
Na medida que queira melhor qualidade de vídeo, alcance maior etc, irá se preocupar com antenas de polarização circular (por exemplo) de maior ganho, ou ainda um sistema de apontamento da antena de solo, enfim, a coisa começa a ficar mais interessante, complexa e cara.
Boa sorte!
- outubro 4, 2016 às 11:18 pm
Muito obrigado pelos esclarecimentos ECODRONES!
Um grande abraço!
- outubro 7, 2016 às 11:30 pm
Para não se Frustar logo de início com o mundo do FPV, vc pode começar com um VTx Lawmate 1.2ghz com uma Câmera RunCam PZ0420, que com as antenas Originais se consegue chegar no mínimo uns 2 ou3 KM, pode usar com Qualquer VRx 1.2 Ghz que vai funcionar Bem; é interessante escolher bem a Controladora ou OSD pra Navegação, o Ideal seria um que tenha estabilizador e RTH, recomendo para aviões o Cyclops Storm V2.01 ou OSD Arkbird Autopilot
.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=88656
- outubro 8, 2016 às 4:55 am
Carlos, Se ele usa Radio 2.4ghz (tenho quase certeza que sim), entao 1.2ghz nao é uma boa opcao de video, pois 1.2ghz poe interferencia harmonica na 2.4ghz o que resultaria em perca de controle. Sim ele poderia adicionar um filtro e tals mas se ele quer comecar no FPV, eh melhor que comece simples, e outra, filtro nem sempre funciona. Sem contar que ficaria mais caro tb, filtro, equipamento 1.2g…..
Acho que 500m a 1km esta mais que suficiente para quem quer comecar, e ai em diante se gostar da batata hehehe
Quanto ao OSD, sim acho legal ter, tem uns bem simples tipo esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__29798__Mini_OSD_System_w_GPS_Module.html
Carlos Cunha disse:
Para não se Frustar logo de início com o mundo do FPV, vc pode começar com um VTx Lawmate 1.2ghz com uma Câmera RunCam PZ0420, que com as antenas Originais se consegue chegar no mínimo uns 2 ou3 KM, pode usar com Qualquer VRx 1.2 Ghz que vai funcionar Bem; é interessante escolher bem a Controladora ou OSD pra Navegação, o Ideal seria um que tenha estabilizador e RTH, recomendo para aviões o Cyclops Storm V2.01 ou OSD Arkbird Autopilot
.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__77816__Lawmate_2_4GHz_8C…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=…
- outubro 8, 2016 às 9:40 am
Blz Gilberto, esqueci deste detalhe da harmônica, pois uso TX de 433 UHF, mas ainda acho interessante ele apostar nun OSD q possua RTH, pois se tiver problemas de perda de Vídeo, pode acionar o RTH tranquilamente sem preocupação de perder o Equipamento.
- outubro 12, 2016 às 2:32 pm
Pra começar, um vTX Eachine de 600mW e um receptor Boscam 832 estão ótimos.
- outubro 12, 2016 às 7:10 pm
Fala ai Rafael, rapaz, vc usa alguma Câmera SJ400 ou Xiaomi pra gravar e transmitir imagens de FPV, tô no maior sufoco!!!kkkkkk
tinha comprado uma SJ400 1080 e a danada não tem saída de video, ai Comprei uma Eken H9 com saída HDMI e e não funciona, o HDMI até funciona, mas como usaria isso pra transmitir em FPV???
Alguma dica ou link de uma Câmera que funcione pra Transmitir e gravar?
Rafael Ritter disse:
- outubro 12, 2016 às 10:22 pm
Valeu Rafael!
Vou começar com essas opções mesmo, grande abraço!
Rafael Ritter disse:
- outubro 13, 2016 às 1:08 am
This camera tem uns bons reviews, ela tem um gyro muito bom pra estabilizar a imagem, mas eh aquele negocio… tem um pouco de latencia… mas se tu vai voar “de boa” acho que pelo preco ela é muito boa
Carlos Cunha disse:
Fala ai Rafael, rapaz, vc usa alguma Câmera SJ400 ou Xiaomi pra gravar e transmitir imagens de FPV, tô no maior sufoco!!!kkkkkk
tinha comprado uma SJ400 1080 e a danada não tem saída de video, ai Comprei uma Eken H9 com saída HDMI e e não funciona, o HDMI até funciona, mas como usaria isso pra transmitir em FPV???
Rafael Ritter disse:
- outubro 13, 2016 às 11:50 am
Carlos,
todas câmeras HD que gravam e transmitem têm uma pequena latência, mas nada de outro mundo. Vai de Mobius ou Runcam HD que não tem erro.
Carlos Cunha disse:
Rafael Ritter disse:
- outubro 13, 2016 às 3:11 pm
A mobius eu conheço, e é bem salgadinha, mas essa runcam hd nao conheço, tem o link de alfuma ou onde achar dela?Rafael Ritter disse:
Carlos,
todas câmeras HD que gravam e transmitem têm uma pequena latência, mas nada de outro mundo. Vai de Mobius ou Runcam HD que não tem erro.
Carlos Cunha disse:
Rafael Ritter disse:
- outubro 13, 2016 às 5:24 pm
Mobius = Qualidade boa, 1080p a 30fps, bem conhecida, mas perceptível latência.
Preco: R$ 224.70
http://www.banggood.com/Mobius-Full-HD-Sports-Camera-1080P-30FPS-72…
Runcam HD2 => Qualidade muito boa, 1080p a 60fps, latência praticamente imperceptível, porém mais cara que a Mobius. Esta seria minha camera pra Pilotar, pois une boa definição “sem latencia”.
Preco promocional no aplicativo de celular R$ 289.87
http://www.banggood.com/RunCam-2-RunCam2-HD-1080P-120-Degree-Wide-A…
Hawkeye Firefly Q6 => Qualidade muito boa, 4K a 24fps, mais barato, usa Gyro pra estabilizar imagem compensando as vibrações (isso eh muito legal, mas na versão do software 2.1 se eu nao me engano)… Mas…. tu vai ter latência aqui assim como com a mobius,com certeza seria minha camera pra filmagem aerea. Se for pilotar drone de boa ( nao racing ), ou como segunda camera no Aviao, perfeita!!!!
Preço: R$ 214.60
http://www.banggood.com/Hawkeye-Firefly-Q6-4K-1080P-24FPS-HD-Mini-C…
Aqui abaixo, videos comparando as cameras. Espero ter ajudado! Boa sorte !
https://youtu.be/o_zI5-amX9M?t=131
Gyro test on the Firefly Q6
- outubro 13, 2016 às 9:28 pm
Rafael, a Câmera que preciso é para pôr no Gimball que vou usar no Drone S500, já uso uma RunCam Pz0420 que é muito Boa, mas queria uma Câmera Tipo SJ4000 que não seje muito cara e que eu possa movimentar o Gimball vendo a imagem em tempo real, já até pensei em fixar a Camera que uso pra FPV junto ao Gimball, mas vai aumentar o peso, será que consigo
Rafael Ritter disse:
Carlos,
Carlos Cunha disse:
Rafael Ritter disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.