Antena Tracking

Fóruns Long Range Antena Tracking

  • Post
    Robson Leite
    Membro
    none

    Olá pessoal,

    Decidi usar um antena tracking nos meus vôos, porém não con$egui um MFD, então acabei partindo para um OSD-Pro + Eagle Eyes da Eagle Tree.

    Achei bem caro U$90,00 somente em uns pedaços de madeira cortada, então resolvi construir a partir de compensado de 6 mm mesmo.

    Usei servos Futaba S3004, porém descobri que é fraco de torque para a base.

    Vou substituí-lo por um TowerPro MG995

    Deixarei em anexo os desenhos das peças em PDF para quem quiser fabricar um igual.

    O resultado TEÓRICO era esse:

    Porém o resultado REAL foi esse:

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

    Interessante. Se fizesse com MDF de 3mm? De qualquer forma ficou legal. Deve ter dado um trabalho todos esses pequenos detalhes para encaixar.

    Robson Leite
    Membro
    none

    Com MDF de 3mm teria que refazer os encaixes. As alturas de 6mm são por conta da espessura da madeira.

    Acho também que as laterais que suportam o Tilt, ficariam meio fracas com 3mm. Mas o acabamento do MDF é outra conversa…

    Não entendi como faria em relação as engrenagens, como foi a sua solução?

    Robson Leite
    Membro
    none

    A engrenagem que fica presa no eixo que está parafusado no tripé deve ter 1/4 ou 1/3 da quantidade de dentes da engrenagem que vai parafusada no servo.

    Como o servo gira aprox 120°, a engrenagem maior gira em volta da menor. A cada 1/4 de volta da engrenagem maior, ela faz a volta na engrenagem menor girando completamente a base.

    Amigos,

    Estou montando um X-UAV Talon, e comprei um sistema Dragonlink V3 para long range.

    Para dar suporte, desejo comprar também uma antena tracker….

    Vi que tem a Arkbird (mais barata e disponível no Aliexpress) e as MFD ATT e a Skylark, ambas mais caras sendo que a MFD já está na versão 5.

    A minha controladora  de vôo é a Pix da CUAV.

    Diante disso, qual seria a melhor opção de antena tracker para essa combinação (Pix da CUAV e sistema Dragonlink V3)?

    Obrigado desde já pela ajuda

    Robson, suas fotos não aparecem.

    Poderia verificar por favor ? Gostaria de ver sua solução.

    Abs

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.