Ricardo, eu nao enviei material ao Marcos. Eu conheço as formulas utilizadas pelos equipamentos GPS, nao a programaçao de PIC.
Rudson e Marcos, acho que a ideia eh uma boa mesmo. Assim todos podem compartilhar a informaçao
So tem um porem, eu fiz uma faculdade de engenharia, e posicionamento geodesico eh uma das principais materias
Como nao eh pouco, vamos ir devagar nisso ate chegar a um ponto util. Ainda tem muita cera pra fazer ate chegar ao mel
Vou tentar resumir alguma coisa e ver com alguns colegas e ex-professores sobre o assunto, assim tentaremos ver a aplicabilidade
Meu objetivo final sera ter um UAV para fazer o serviço de reconhecimento e rastreamento de pontos na superficie para apoiar fotos de satelites e de voos aerofotogrametricos
Para isso lançarei mao, ao seu devido tempo, de um PAR de GPS de precisao (1 embarcado e outro como base em um marco geodesico), assim como cameras melhores. Tambem ter que implementar um sistema de 12,5km de raio no alcance
No momento ainda estou iniciando no FPV e tendo minhas primeiras impressoes, mas mesmo que gaste 50mil nisso, ficara mais barato que um par de GPS geodesico estatico-dinamico de boa qualidade que custaria mais que o dobro. A vantagem sera o tempo para fazer o percurso, de horas e ate dias (nos casos de dificil acesso) para minutos
Um erro de 3 metros como os usados hoje no FPV, ainda esta longe daquilo que procuro. Tem que ser no minimo submetrico e se possivel milimetrico