4 baterias LiPo de 11.1 v 5.000 mAh em paralelo = 11.1 v 20.000 mAh ?

Fóruns 4 baterias LiPo de 11.1 v 5.000 mAh em paralelo = 11.1 v 20.000 mAh ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Se eu usar 4 baterias LiPo conectadas em paralelo eu somo as amperagens e mantenho a voltagem ?

    Exemplo da imagem abaixo:

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Replies

    Lenadro, não me agrada muito ter mais uma bateria pra carregar durante a semana, por isso a ideia dela ficar no carro..  O uso diário toma conta disso pra ti. Qto a bateria de carro pra som, são as de gel, muito boas mesmo. Mas, fazendo umas continhas, eu acredito que seu note n chega aos 6a de consumo. Então, uma bateria meia boca de carro(60a) daria conta de 10 horas de voo. Se vc precisar mais do que isso….wow. 

    Mas como eu disse é um conselho. Eu particularmente tento fazer tudo se manter o mais simples possível pra qdo eu for voar isso tudo ser um prazer e não um sacrifício.

    De qualquer maneira, boa sorte e nos mantenha informado. 

    Leandro eu comprei uma bateria de 70 amperes de um cara aqui em Curitiba que vende coisas usadas 200 pila, neste caso era do hsbc (para os servidores), comprei um INVERSOR de 1000 watts(converte 12v em 110v), ligue tudo e funciona que é uma blz, futuramente quero colocar uma puta TV de FPV kkkkkkkkk, tipo 42 polegadas, segue o link o preço ta bom e desta amperagem é dificil de achar, o cara é confiável e tem mais umas 6 baterias em estoque, caso acabe o bateria vc simplesmente  compra um carregador ou vai em uma mecanica e pede para dar carga lenta nela, vai te custar uns 5 ou 10 pila :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432243780-bateria-first-powe…

    isso mesmo moises se olhar na foto do link que eu poste mostra 10h de consumo pra 70amp da bat.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    Lenadro, não me agrada muito ter mais uma bateria pra carregar durante a semana, por isso a ideia dela ficar no carro..  O uso diário toma conta disso pra ti. Qto a bateria de carro pra som, são as de gel, muito boas mesmo. Mas, fazendo umas continhas, eu acredito que seu note n chega aos 6a de consumo. Então, uma bateria meia boca de carro(60a) daria conta de 10 horas de voo. Se vc precisar mais do que isso….wow. 

    Mas como eu disse é um conselho. Eu particularmente tento fazer tudo se manter o mais simples possível pra qdo eu for voar isso tudo ser um prazer e não um sacrifício.

    De qualquer maneira, boa sorte e nos mantenha informado. 

    Henrique,  é aqui que a coisa fica boa … todo mundo dá sua visão e o consenso prevalece ! Eu tinha em mente comprar 4 LiPo de 5.000 mAh .. .ou seja, “uma grana preta” para ter 20A !

    Neste bate-bola, acho que encontrei o “remédio” para minhas aflições: “bateria de no-break com uns 70 a 100 A” que vai dar e sobrar para o dia todo ! 

    Quanto à autonomia, venho falando há algum tempo que preciso de “2 horas de voo” ! porque é um projeto em estudo faz uns 4 a 5 meses ! 

    Entra ai a navegação com o “ArduPilot” porque ele tem o ArduPlanner que me permite “criar missões” possíveis ! 

    Assim, se voce juntar tudo, começa entender o projeto como um todo:

    1. aeronave com motor gasolina – acho que um 36 cc vai dar conta do recado (força e economia)

    2. aeronave com 3 m de envergadura (já estou desenhando uma)

    3. sistema de navegação “controlada” (arduplilot + MiniOSD, arduplanner + Radio 3DR, etc…)

    4. Rádio TX e RX de R/C (módulos da DMD) 

    5. Link de video / som (estou pesquisando ainda, mas a DMD tem soluções interessantes também)

    Juntou tudo ? Daqui um ano quero atingir essa meta ! 

    Por enquanto estou no “planejamento” de cada ítem independente. 

    A propósito, estou terminando um desenho de um primeiro protótipo e vou construir: uma aeronave experimental ! Se voar bem, vou fotografar, filmar, documentar e jogar aqui para todo mundo. 

    Gosto de voar ? Claro ! 

    Gosto de fazer ? viiiiiiiiiiiiiiiiiiixi ave maria 

    Se eu entendo ? kkkkkkkkkk claro que naõ entendo tudo, porém, como bom Gerente de Projeto, aprendi a fazer o planejamento e  “reunir recursos” ! Quem é Gerente de Projeto sabe do que estou falando … gasta 70% do tempo planejando, 20% construindo e 10% para os ajustes ! 

    Teoria ? Ai posso te garantir que não ! E mais, posso te garantir que “estudar, estudar, estudar o que vai fazer, é a regra fundamental para pelo menos fazer uma coisa dentro do planejado”. 

Visualizando 4 respostas - 16 até 19 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.