A

Fóruns Principal A

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none
    Caramba! Como achou o aero depois? Demorou mto? Abs!!

O que causou a perda do sinal?

kleber
    Membro
    none
    Voce estava na prefeitura de goiania ?
    Foi la em cima da casa e voltou em kkkk
    Ainda bem que caiu perto , o que aconteceu …

Decolamos de S. Canedo, e do lado da Prefeitura estavam outras pessoas que monitoravam o voo ao mesmo tempo, o motivo da queda foi o sinal de video que foi perdido do lado de S. Canedo ficando sem  nenhuma referência, mas como estava muito proximo a prefeitura, o pessoal que estava recebendo video usou a informação do GPS para localizar, quebrou somente a antena do tx video.  O modelo SKY WALKER com bateria de 5000ma 4s para o motor e 1300ma 3s para o video, Dragon Link , eletônica EAGLE TREE e o video foi com GO PRO 2. Antes de efetuar o voo  fizemos um teste de alcance e com o modelo no chão  o sinal de video estava perfeito , não sei o motivo da perda do sinal.

Capanema RJ
    Membro
    none

Voo bonito mais foi este um dos motivos que passei para os quadris, se fosse um quadri, com uma NAZA ou uma APM,  vc chaveava para failsafe e ele voltaria sozinho e ainda pousaria no local da decolagem. Só que so serve para voos curtos. Tenho um SW tb é uma boa brincadeira quando se tem espaço aereo para o voo. Aqui no RJ é complicado…ABS

kleber
    Membro
    none
    Uai voce voo 12 km sem RTH configurado ?
    ja perdi varias veses video mais meu RTH nunca me deixou na mao.
    Da proxima vez eu quero ver de perto seu voo , estou aqui pertinho da onde voce decolou …

Só não teria coragem de fazer um vôo desses, a essa altitude sem

um pantilt na câmera principal pois ali é rota do aeroporto santa genoveva,

e sem o RTH. Mais foi um ótimo vôo sem dúvida.

Capanema RJ
    Membro
    none

Não conheço esta área mais se vc esta dizendo que é rota de pouso e decolagem do aeroporto genoveva foi um voo arriscado. É importante que saibam que não conheço a área estou acreditando no que o Leonardo postou…Eu não entendi muito bem se foi perda de vídeo ou o sinal do  rádio, qualquer que seja o motivo um RTH resolveria sem problemas, até pq um voo tão longo tem que haver condição no meu entender de voltar qualquer que seja a falha. Já pensou se ele resolvesse voar para cima de uma rodovia e colidisse com um carro??? No final do voo estava indo para uma área até razoavel para pouso de emergência de repente começou a girar, foi em direção das árvores e estolou em cima delas. Muito parecido com aqueles panes de dedo de quem esta vendo o avião mais não esta entendendo qual a posição dele.

Leonardo Nunes disse:

Ok , me manda um contato para podermos combinar (via messagem privada)

kleber disse:

Uai voce voo 12 km sem RTH configurado ?
    ja perdi varias veses video mais meu RTH nunca me deixou na mao.
    Da proxima vez eu quero ver de perto seu voo , estou aqui pertinho da onde voce decolou …

Voamos abaixo da cota do morro , e que logo que decolamos ja entramos em um vale que é bem abaixo do morro o que da uma impressão de termos subido.O RTH estava ok, o estabilizador não foi calibrado por isso ele não corrigiu quando o modelo picou e caiu. Em anexo foto do Google Earth com as rotas do morro para a Prefeitura e do aeroproto. Morro 938m  Paço 826m. Não houve perda de sinal de rádio , quando estava chegando já era visual para o pessoal do passo e estes minutos finais foram feitos via celular isto é , vira para esquerda , sobe um pouco vira para direita , acelera etc, tendando corrigir ,não deu certo ele caiu antes de  tentar o RTH. 

Não conheço esta área mais se vc esta dizendo que é rota de pouso e decolagem do aeroporto genoveva foi uma imprudência, caso aconteça alguma coisa todos nós podemos ser penalizados. É importante que saibam que não conheço a área estou acreditando no que o leonardo postou…

Leonardo Nunes disse:

Não disse que é proximo a área de pouso e decolagens do aeroporto, disse que é possível rota de aviões e que deve estar

no máximo 15 a 20 km do aeroporto. Parabéns pelo vôo. Qual configuração usa?

Dragon link , Eagle tree com altimetro barometrico , OSD, GPS antena original no DL e antena de video dipolo camera Go Pro. No chão eu uso um repetidor par o DL e um para o video, estes equipamentos ficam a quase 4m de altura melhorando o efeito solo, aumentando o alcance , podendo voar mais longe sem perda de sinal, bom isto era o esperado pois ja voei em um situação diversa , estava mais baixo que o local de voo a quase 9km sem perda nenhuma de sinal de RF, no morro existe varios links de Rádio, pode ter ocorrido um interferência pois fiz testes antes de voar e com o modelo no chão a imagem era perfeita sem ruido limpa.
    Leonardo Nunes disse:

Não disse que é proximo a área de pouso e decolagens do aeroporto, disse que é possível rota de aviões e que deve estar

no máximo 15 a 20 km do aeroporto. Parabéns pelo vôo. Qual configuração usa?

kleber
    Membro
    none

ja voei muitas veses nessa região e fica longe do aeroporto , os avioes passam a mais de 500 mts de altura do morro …

veja um video que fiz no pé do morro ate la em cima no Cristo …

http://www.youtube.com/watch?v=pILFTbldvIs

te add como amigo .

José qual o link de vídeo que está usando? Belas imagens!

Alessandro

Estas imagens não foram gravadas atraves do link e sim diretamente na GO PRO,que é usada também com câmera principal. Estou usando no SW um TX Lawmate 1W na frequencia de 1.200Mhz com um dipolo como antena , na estação base , tenho 2 Rx Lawmate ligados em um Diversity Eagle Eyes e um Traker para uma antena Patch e no outro Rx um dipolo vertical, a estação base fica a 4m de altura.

Alessandro Corrêa Mendes disse:

José qual o link de vídeo que está usando? Belas imagens!

Alessandro

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.