- Este tópico está vazio.
- dezembro 24, 2013 às 12:43 am
- Replies
-
- dezembro 24, 2013 às 1:20 am
Caramba! Como achou o aero depois? Demorou mto? Abs!!- dezembro 24, 2013 às 2:56 am
O que causou a perda do sinal?
- dezembro 24, 2013 às 11:07 am
Voce estava na prefeitura de goiania ?
Foi la em cima da casa e voltou em kkkk
Ainda bem que caiu perto , o que aconteceu …- dezembro 24, 2013 às 12:16 pm
Decolamos de S. Canedo, e do lado da Prefeitura estavam outras pessoas que monitoravam o voo ao mesmo tempo, o motivo da queda foi o sinal de video que foi perdido do lado de S. Canedo ficando sem nenhuma referência, mas como estava muito proximo a prefeitura, o pessoal que estava recebendo video usou a informação do GPS para localizar, quebrou somente a antena do tx video. O modelo SKY WALKER com bateria de 5000ma 4s para o motor e 1300ma 3s para o video, Dragon Link , eletônica EAGLE TREE e o video foi com GO PRO 2. Antes de efetuar o voo fizemos um teste de alcance e com o modelo no chão o sinal de video estava perfeito , não sei o motivo da perda do sinal.
- dezembro 24, 2013 às 12:31 pm
Voo bonito mais foi este um dos motivos que passei para os quadris, se fosse um quadri, com uma NAZA ou uma APM, vc chaveava para failsafe e ele voltaria sozinho e ainda pousaria no local da decolagem. Só que so serve para voos curtos. Tenho um SW tb é uma boa brincadeira quando se tem espaço aereo para o voo. Aqui no RJ é complicado…ABS
- dezembro 24, 2013 às 3:57 pm
Uai voce voo 12 km sem RTH configurado ?
ja perdi varias veses video mais meu RTH nunca me deixou na mao.
Da proxima vez eu quero ver de perto seu voo , estou aqui pertinho da onde voce decolou …- dezembro 24, 2013 às 6:17 pm
Só não teria coragem de fazer um vôo desses, a essa altitude sem
um pantilt na câmera principal pois ali é rota do aeroporto santa genoveva,
e sem o RTH. Mais foi um ótimo vôo sem dúvida.
- dezembro 24, 2013 às 7:34 pm
Não conheço esta área mais se vc esta dizendo que é rota de pouso e decolagem do aeroporto genoveva foi um voo arriscado. É importante que saibam que não conheço a área estou acreditando no que o Leonardo postou…Eu não entendi muito bem se foi perda de vídeo ou o sinal do rádio, qualquer que seja o motivo um RTH resolveria sem problemas, até pq um voo tão longo tem que haver condição no meu entender de voltar qualquer que seja a falha. Já pensou se ele resolvesse voar para cima de uma rodovia e colidisse com um carro??? No final do voo estava indo para uma área até razoavel para pouso de emergência de repente começou a girar, foi em direção das árvores e estolou em cima delas. Muito parecido com aqueles panes de dedo de quem esta vendo o avião mais não esta entendendo qual a posição dele.
Leonardo Nunes disse:
- dezembro 24, 2013 às 7:46 pm
Ok , me manda um contato para podermos combinar (via messagem privada)
kleber disse:
Uai voce voo 12 km sem RTH configurado ?
ja perdi varias veses video mais meu RTH nunca me deixou na mao.
Da proxima vez eu quero ver de perto seu voo , estou aqui pertinho da onde voce decolou …- dezembro 24, 2013 às 7:52 pm
Voamos abaixo da cota do morro , e que logo que decolamos ja entramos em um vale que é bem abaixo do morro o que da uma impressão de termos subido.O RTH estava ok, o estabilizador não foi calibrado por isso ele não corrigiu quando o modelo picou e caiu. Em anexo foto do Google Earth com as rotas do morro para a Prefeitura e do aeroproto. Morro 938m Paço 826m. Não houve perda de sinal de rádio , quando estava chegando já era visual para o pessoal do passo e estes minutos finais foram feitos via celular isto é , vira para esquerda , sobe um pouco vira para direita , acelera etc, tendando corrigir ,não deu certo ele caiu antes de tentar o RTH.
Não conheço esta área mais se vc esta dizendo que é rota de pouso e decolagem do aeroporto genoveva foi uma imprudência, caso aconteça alguma coisa todos nós podemos ser penalizados. É importante que saibam que não conheço a área estou acreditando no que o leonardo postou…
Leonardo Nunes disse:
- dezembro 24, 2013 às 8:23 pm
Não disse que é proximo a área de pouso e decolagens do aeroporto, disse que é possível rota de aviões e que deve estar
no máximo 15 a 20 km do aeroporto. Parabéns pelo vôo. Qual configuração usa?
- dezembro 24, 2013 às 8:48 pm
Dragon link , Eagle tree com altimetro barometrico , OSD, GPS antena original no DL e antena de video dipolo camera Go Pro. No chão eu uso um repetidor par o DL e um para o video, estes equipamentos ficam a quase 4m de altura melhorando o efeito solo, aumentando o alcance , podendo voar mais longe sem perda de sinal, bom isto era o esperado pois ja voei em um situação diversa , estava mais baixo que o local de voo a quase 9km sem perda nenhuma de sinal de RF, no morro existe varios links de Rádio, pode ter ocorrido um interferência pois fiz testes antes de voar e com o modelo no chão a imagem era perfeita sem ruido limpa.
Leonardo Nunes disse:Não disse que é proximo a área de pouso e decolagens do aeroporto, disse que é possível rota de aviões e que deve estar
no máximo 15 a 20 km do aeroporto. Parabéns pelo vôo. Qual configuração usa?
- dezembro 25, 2013 às 12:08 pm
ja voei muitas veses nessa região e fica longe do aeroporto , os avioes passam a mais de 500 mts de altura do morro …
veja um video que fiz no pé do morro ate la em cima no Cristo …
http://www.youtube.com/watch?v=pILFTbldvIs
te add como amigo .
- dezembro 25, 2013 às 12:39 pm
José qual o link de vídeo que está usando? Belas imagens!Alessandro
- dezembro 25, 2013 às 1:54 pm
Estas imagens não foram gravadas atraves do link e sim diretamente na GO PRO,que é usada também com câmera principal. Estou usando no SW um TX Lawmate 1W na frequencia de 1.200Mhz com um dipolo como antena , na estação base , tenho 2 Rx Lawmate ligados em um Diversity Eagle Eyes e um Traker para uma antena Patch e no outro Rx um dipolo vertical, a estação base fica a 4m de altura.
Alessandro Corrêa Mendes disse:
José qual o link de vídeo que está usando? Belas imagens!Alessandro
- Você deve fazer login para responder a este tópico.