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- dezembro 13, 2013 às 5:44 pm
A Guardian é uma plataforma que está sendo desenvolvida para aprimoramento da WX-7 (a super-plataforma). O modelo possui um conjunto aerodinâmico capaz de permitir uma estabilidade inédita sem a necessidade de estabilizadores eletrônicos, capaz de competir até com planadores, os campeões da estabilidade, incluindo a autonomia de voo bastante prolongada e capacidade de carga.
Esse tipo de modelo, principalmente a Zagi, tem um “rebolado” característico difícil de evitar, muito percebido em vídeos onboard em modelos que pareciam estabilizados para quem viu voando por fora. A Guardian é um projeto que vai oferecer um vôo macio e uniforme, principalmente em baixas velocidades, no nível dos multirotores, porém com a vantagem da economia.
Já estamos finalizando o projeto.
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- janeiro 31, 2014 às 11:30 pm
- fevereiro 1, 2014 às 11:25 pm
Toda a fiação tem que ser substituída por fios esmaltados, e embutidas com todo o cuidado, sem deixar sobras.
Essa substituição geral vai aliviar em cerca de 35gr o peso, já que a fiação plastificada (incluindo as originais dos eletrônicos) tem cerca de 65% do seu peso só de plástico desnecessário.
Também é importante suprimir boa parte dos conectores, substituindo-os por soldas (bem executadas), isso dará mais uns 5gr de alívio, além de oferecer mais segurança contra falhas.
- fevereiro 8, 2014 às 12:34 am
O peso final do da estrutura não pode passar dos 200gr. Lixa daqui, mede dali, tira um pouco mais… todo o esforço é necessário para esse resultado, sem esquecer que tudo tem que ficar muito proporcional e balanceado. O peso mais leve até ficava em torno dos 260gr, então estamos economizando 60gr de peso com esse cuidado.
Lixa mais um pouco daqui, mais um pouco dali, e mesmo com depois de tudo colado, o peso ainda pode cair:
Depois colocamos o suporte do motor; Estamos lançando um suporte inovador que dará maior estabilidade no conjunto, com muita resistência e pesando apenas 8 gr.:
- fevereiro 8, 2014 às 6:09 pm
- fevereiro 8, 2014 às 6:15 pm
- fevereiro 16, 2014 às 1:49 pm
Estamos agora aplicando o reforço, então dentro do tema peso, vamos ver aqui como se pode ir deixando cada vez mais o modelo bem leve.
Esse é o tipo de material usado pelos construtores de zagis, veja o peso de uma (uma apenas) das varetas já cortada pro tamanho da asa, considerando que usam muitas partes dessas em cada modelo.
Agora veja o tipo de vareta usada nas Warp`s, nas quais usamos apenas duas partes dessas
- fevereiro 21, 2014 às 4:59 pm
- fevereiro 25, 2014 às 6:01 pm
Estou acompanhando e aguardando o voo!
Abraço
- abril 16, 2014 às 6:17 pm
Esse foi o teste 48…
- abril 16, 2014 às 6:33 pm
Bacana Emerson, mas essa capa na frente da câmera estragou a imagem.
Já pensou em alguma solução para isso?
- abril 16, 2014 às 6:51 pm
Augusto, estava na hora do teste e essa capa havia acabado de ser cortada (você já deve ter observado que a Guardian tem uma proteção de acetato, pois é, não havia tempo pra abrir o visor da lente, então omo o teste não importaria o vídeo, então foi assim mesmo, depois vou colocar um outro do mesmo dia com o visor aberto.
Augusto Pimentel disse:
Bacana Emerson, mas essa capa na frente da câmera estragou a imagem.
Já pensou em alguma solução para isso?
- abril 17, 2014 às 2:54 am
Obrigado Wagner, e também ao Augusto, essas expressões são um incentivo num universo onde as pessoas torcem pras coisas darem errado pros outros. Já faz um ano que iniciamos esse projeto que já foi virado pelo avesso, desmontado e remontado várias vezes de formas diferentes, testes, provas, ajustes, cortes… fico na intenção de fazer o melhor possível, mesmo quando já está bom, sempre acho que pode melhorar.
Eu nunca tive contato estreito com asas, sempre as achei muito selvagens, mas com esses estudos acabei descobrindo os segredos pra domesticar essas maravilhas, acho o voo delas muito charmoso quando em baixa velocidade. às vezes faço testes nos estacionamentos, nas ruas, nas praças, e as pessoas chegam a confundir com um pássaro, é muito legal essa plataforma, por isso arregaçamos as mangas. Acho que não tem mais nada o que eu possa descobrir sobre asas, apenas aperfeiçoar mais um pouquinho pra anão perder a fama de ser exigente demais, mas já estamos terminando tudo.
Wagner disse:
Parabéns pelo projeto.
- abril 19, 2014 às 12:14 am
Aqui vai outro, Augusto, agora com a lente aberta.
Augusto Pimentel disse:
Bacana Emerson, mas essa capa na frente da câmera estragou a imagem.
Já pensou em alguma solução para isso?
- abril 19, 2014 às 1:20 am
Emerson,
ando um pouco sumido do FPVBrasil, mas estou trabalhando um projeto de uma asa, também; atualmente ela tem 1,47 e, se ela se comportar bem, devemos elevar para 1,80 m.
No vídeo da sua asa, eu percebi ela ainda mantém “velocidade” menos desejada no FPV; acho que buscamos sempre o binômio “baixa velocidade e estabilidade”. A estabilidade, me parece adequada, considerando que esta sendo pilotada “na unha”. Eu acredito que instalando um sistema estabilizador, vai “travá-la” mais ainda nos balanços laterais (característica difícil de domar nas asas voadoras).
Voce tem algum “estabilizador” elétrico ? Tenta experimentar nela, exatamente como ela esta agora … eu acho que o resultado pode ser bastante animador.
Continua ai … os resultados atuais já são bons … falta pouco para chegar em um resultado considerado excelente.
Emerson Ribeiro disse:
Esse foi o teste 48…
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