aaa

Fóruns aaa

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Anônimo
    Inativo

    aaa

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 82)
  • Replies
    Anônimo
    Inativo

    Ricardo, agradeço pelo comentário!

    A discussão desse tópico, como descrito no cabeçalho, seria para ocorrência de QUEBRAS e como um sistema desses evitaria quebras maiores com impacto no solo.

    Não estamos falando aqui de failsafe ou perda de sinal, mas imagino que caso ocorra isso nem haveria possibilidade de acionar um paraquedas como foi o teste do último link/video demonstrativo.

    Abraço.

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    Defendo construção de um paraquedas, ate tenho um projeto mais adiciona-lo ao avião e que e problema tem que ser no “CG” …bom, vou dar inicio no meu projeto depois posto aqui para opinião dos amigos aéromodelistas.

    kamikaze4206
    Membro
    none

    Bem, vejo que a base de fixação do paraquedas deve sempre ser junto ao CG do aero justamente para evitar o efeito de desequilibrio durante seu uso, evitando o primeiro impacto do bico ou cauda. Com relação ao local onde será acondicionado, vejo que pode ser em “qualquer” lugar sendo o mais próximo possível do CG, desde que se faça, obviamente, o acerto do mesmo.

    Anônimo
    Inativo

    Agradecemos pela contribuição Regis!

    Abraço.

    REGIS SILVA disse:

    Defendo construção de um paraquedas, ate tenho um projeto mais adiciona-lo ao avião e que e problema tem que ser no “CG” …bom, vou dar inicio no meu projeto depois posto aqui para opinião dos amigos aéromodelistas.

    Anônimo
    Inativo

    Agradeço pela contribuição Kamikaze!

    Realmente o melhor seria um pouso na horizontal.

    Abraço

    kamikaze4206 disse:

    Bem, vejo que a base de fixação do paraquedas deve sempre ser junto ao CG do aero justamente para evitar o efeito de desequilibrio durante seu uso, evitando o primeiro impacto do bico ou cauda. Com relação ao local onde será acondicionado, vejo que pode ser em “qualquer” lugar sendo o mais próximo possível do CG, desde que se faça, obviamente, o acerto do mesmo.

    Acho bastante interesante no sistema por “poder” salvar o avião.

    Esses dias a asa do meu SW dobrou, estava a uns 600 metros de altura, minha sorte que ele estava sem nenhum equipamento de Osd, deu PT no SW e perdi uma bateria de 5000mA 4S, um belo prejuiso

    O Prejuiso só não foi maior porque o avião caiu em campo aberto, e chegamos a tempo de salvar o restante, pois a bateria pegou fogo.

    Acho que vale a pena bolar um sistema desses.

    Anônimo
    Inativo

    Valeu Lolata!!

    Essa é a idéia! Salvar maiores prejuízos.

    Daqui algum tempo quero experimentar algum sistema usando uma carga de 2kg para teste.

    Abraço

    Lolata, Marcos Roberto disse:

    Acho bastante interesante no sistema por “poder” salvar o avião.

    Esses dias a asa do meu SW dobrou, estava a uns 600 metros de altura, minha sorte que ele estava sem nenhum equipamento de Osd, deu PT no SW e perdi uma bateria de 5000mA 4S, um belo prejuiso

    O Prejuiso só não foi maior porque o avião caiu em campo aberto, e chegamos a tempo de salvar o restante, pois a bateria pegou fogo.

    Acho que vale a pena bolar um sistema desses.

    Acho muito interassante vou tentar desinvolver algum do tipo aqui heheh pra testar abraço valeu galera

    Franco
    Membro
    none

    Esse avião da foto é o AEROSONDE não é?

    Meu avião também tem cauda dupla em V invertido e eu já tentei usar um sistema de paraquedas que fiz. O paraquedas era liberado a partir do CG, e as cordas fixadas em 4 pontos (onde seriam as madeiras de fixação da asa). Tive os seguintes problemas:

    ->Apesar das cordas estarem centradas no CG, devido ao fluxo de ar, o paraquedas passava direto por baixo da cauda em V, o que fazia com que o avião descesse de bico, inevitavelmente.

    ->O motor tinha que ser desligado e a helice travada antes da liberação do paraquedas, caso contrário enroscava a corda na hélice.

    ->Numa das tentativas o paraquedas bateu na cauda e ficou preso..

    A velocidade de descida foi boa pois dimensionei corretamente o paraquedas, porém, pelo descrito acima, acho que um aeromodelo com cauda em V invertido e motor traseiro uma das situaçoes piores pra implementar um paraquedas, por isso desisti da ideia por enquanto.

    Alguem sabe como eles fizeram pra superar esses problemas no Aerosonde?

    Marcelo Gomes disse:

    Havia visto um kit de paraquedas balistico, para UAV, à venda num site Belga. Está em meus bookmarks em casa, depois posto aqui.

    Vi de perto, em visita a empresa AGX Tecnologia de São Carlos – SP, o modelo usado no Tiriba. Muito interessante o sistema de disparo e funcionamento.

    Só acho que confeccionar o velame e acordoamento, não é tão simples quanto parece.

    Mas no Brasil temos excelentes fábricas de paragliders, por exemplo. Seria fácil para uma empresa dessas fabricar algo para as necessidades desse novo ramo de atividade (e/ou hobby) que está se formando e solidificando.

    Algo assim:
    Ótimo seu post, espero que evolua com contribuição de todos. Muito me interessa o assunto.

    Anônimo
    Inativo

    Era isso aqui q vc estava imaginando para o Skywalker??

    gabriel sosnoski cabral disse:

    Acho muito interassante vou tentar desinvolver algum do tipo aqui heheh pra testar abraço valeu galera

    Achei o site que havia visto os kits, é Italiano (Milão), na verdade:

    http://www.sierrafoxhobbies.com/catalog/index.php/cPath/129_130

    Anônimo
    Inativo

    Olá Marcelo!!

    O formato de hexágono ou octógono nos parece bastante conhecido, além do material (nylon).

    Achei interessante o modelo de 84 polegadas (213cm) que desce a uma velocidade de 4,5 metros por segundo ou mais.

    Eu havia mesmo imaginado que para um modelo de 2kg o paraquedas seria de 2m de diâmetro com buraco central. A especificação deste parece ser boa.

    Acredito que este modelo e especificações já sirvam de referência para uns testes caseiros… 

    Abraço

    Marcelo disse:

    Achei o site que havia visto os kits, é Italiano (Milão), na verdade:

    http://www.sierrafoxhobbies.com/catalog/index.php/cPath/129_130

    Eu havia encontrado a alguns dias um site que vendia varios tipos de paraquedas para rc mas nao encontro mais

    Achei esse site vou procurar mais mas os modelos que tinha nesse site era ideal para o que nos estamos precisando.

    http://rocketdungeon.blogspot.com.br/2011/01/mega-review-parachutes…

    Achei mais um

    http://www.rocketchutes.com

    ai va em choosing chute ali tem um calculadora com o peso e qual paraquedas recomendado.

    Anônimo
    Inativo

    Excelente contribuição Cristian!!

    Cristian Schmidt D`Agostini disse:

    Eu havia encontrado a alguns dias um site que vendia varios tipos de paraquedas para rc mas nao encontro mais

    Achei esse site vou procurar mais mas os modelos que tinha nesse site era ideal para o que nos estamos precisando.

    http://rocketdungeon.blogspot.com.br/2011/01/mega-review-parachutes…

    Achei mais um

    http://www.rocketchutes.com

    ai va em choosing chute ali tem um calculadora com o peso e qual paraquedas recomendado.

    Franco
    Membro
    none

    Eu fiz meu paraquedas com saco de lixo mesmo, é só escolher aqueles ultra-finos. Pra testes pelo menos é prático e barato, depois pode-se partir para um de nylon. Não me lembro agora a espessura que comprei, mas fiz com 1,5m de diametro se não me engano, sem furo. Tive que emendar 2 sacos abertos pra conseguir esse diâmetro. Pra aeromodelos de 1,5Kg – 2Kg vai bem.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 82)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.