› Fóruns › aaa
- Este tópico está vazio.
- agosto 23, 2012 às 6:43 pm
- Replies
-
- novembro 5, 2012 às 11:17 pm
Muito bom Marcelo!!
Esses testes e a descida lenta nos encorajam a testar também.
Agora parece q ficou fácil por que a relação de adição de peso desse sistema é muito pequena.
A questão agora é posicionar a câmera no bico do aero no caso desse do teste para não atrapalhar o lançamento do paraquedas.
Este aero parece estar com 1,5kg???
Q tamanho será o paraquedas que estavam testando??? Me pareceu ser da envergadura dele.
Abraço
- novembro 10, 2012 às 4:21 pm
Pessoal, vejam esse video.Observem que a solucao adota o paraquedas dos foguetes da Estees, portanto resta apenas bolar a mecanica de abertura da caixa do paraquedas.
- novembro 10, 2012 às 5:55 pm
MARCELO … também tenho interesse em dividir o frete para pedir um Parachute vindo dos EUA
qualquer coisa me avisa
tem o site deles?
- novembro 10, 2012 às 9:14 pm
Para multicópteros tem alguns dificultadores, sendo o principal as hélices no caminho do paraquedas. Mas já existem soluções prontas como a da http://www.photohigh.com e o da ecilop. Construir o paraquedas não é difícil pra quem tem habilidade com costura e corte dos moldes, só dá trabalho. E o material usado pode ser o mesmo de parapente e kitesurf, o nylon ripstop, nacional ou importado, com linhas de spectra/dyneema dimensionadas para o peso do UAV. O negócio pega na confecção do tubo e mecanismo de disparo.
Um amigo meu fez um desses de várias linhas, com a mãe dele costurando. Tem um mais simples de 4 linhas muito usado na recuperação de foguetes.
- novembro 11, 2012 às 3:41 pm
Estou com um protótipo do páraquedas desenvolvido pela Sol Paragliders, que pesa 80 gramas.
Vou utilizá-lo num hexacóptero de 2 kg.
Depois devo receber da Sol outro para um hexacóptero de 12 kg.
Assim que conseguir resolver como acionar o servo pela placa controladora de voo, faço um teste e posto o vídeo aqui.
Um abraço
- novembro 11, 2012 às 3:47 pm
A título de informação.
Tive uma confecção por mais de vinte anos. Fabriquei velas para windsurf, bolsas e mochilas. Fiz vela para asa delta.
Inicialmente, quebrei a cabeça para ver como montar os gomos de um páraquedas. Depois decidi recorrer a profissionais.
Foi a solução ideal. O Ary da Sol me atendeu muito bem e o protótipo que recebi nem dá para chamar de protótipo.
É um produto profissional. Ele me disse que estão desenvolvendo modelos para 2, 4, 6, 8, 10 e 12 kg.
Um abraço
- novembro 11, 2012 às 5:47 pm
FLORIANO
qual o valor deste paraquedas que você adquiriu?
tenho interesse.
você poderia passar o contato desse Ary?
- novembro 12, 2012 às 12:55 am
Bom dia Leandro!
O contado do Ary é ***** editado pela moderação *****
Ainda não tenho o custo do páraquedas.
Um abraço
- novembro 12, 2012 às 1:14 am
Obrigado Floriano
- novembro 29, 2012 às 10:53 pm
Pessoal,
Boa noite,
Este paraquedas me interessa. quem pode me dar o telefone ou e-mail de contato ?
Abs
Didi- novembro 29, 2012 às 10:59 pm
o Ary me informou que estão em fase de produção, e logo estarão divulgando
produto made in Brazil
vamos aguardar
- novembro 29, 2012 às 11:02 pm
Acredito ser uma boa ideia para FPVs de alto custo e(ou) que sejam submetidos a constantes esforços ou velocidades e sobre áreas habitadas, visto que agregaria peso, espaço interno para colocação do paraquedas e mais um canal para acionamento. Não se pode esquecer que é mais uma coisa que pode dar problema! Se acionar fora de hora, ou , vc esbarrar no botão do paraquedas, o aero pode se embolar com ele e cair feio. Experiências devem ser feitas e comentadas aqui. Uma boa idéia, eu acho.
- novembro 29, 2012 às 11:08 pm
Agradecemos pelos comentários Héric!!
Abs
Héric José de Figueiredo Silva disse:
Acredito ser uma boa ideia para FPVs de alto custo e(ou) que sejam submetidos a constantes esforços ou velocidades e sobre áreas habitadas, visto que agregaria peso, espaço interno para colocação do paraquedas e mais um canal para acionamento. Não se pode esquecer que é mais uma coisa que pode dar problema! Se acionar fora de hora, ou , vc esbarrar no botão do paraquedas, o aero pode se embolar com ele e cair feio. Experiências devem ser feitas e comentadas aqui. Uma boa idéia, eu acho.
- novembro 30, 2012 às 12:29 am
- novembro 30, 2012 às 2:42 am
O paraquedas tem que ser ejetado, e não simplesmente liberado. Senão pode embolar com as hélices.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.