- Este tópico está vazio.
- outubro 1, 2012 às 2:34 pm
Meu balanço hoje dos últimos 13 anos é :
* 9 Modelos PERDIDOS
* 4 MultiRotores PERDIDOS.
* 3 GoPros PerdidasTesto tudo e vou ao limite, as vezes pau de equipo, maioria das vezes abusando 😉
Enfim , tenho curiosidade de achar pelo menos duas de minhas GoPro ..quem sabe um dia 😉
Olhem este vídeo:
NÃO RECOMENDADO A PESSOAS COM VERTIGEM !!
http://boingboing.net/2012/09/14/gopro-camera-captures-free-fal.html
Abs
FRED
- Replies
-
- outubro 1, 2012 às 9:44 pm
pqp…. não que vc tenha azar, mas esse cara do video é muito sortudo !!!
- outubro 2, 2012 às 7:26 pm
Se não fosse meu TK102 XANXUN modificado , meu balanço seriam uns 30 a 40 modelos ;D)
Nas duas últimas perdas foi muita auto-confiança.
Um Quad e o último 🙁 um HEXA ….o TK102 estava no EasyGlider…ai voce pensa…vou só ficar aqui pertinho….não coloquei e foram-se..o HEXA com uma 4S 5000 cheinha ….deve ter passado a serra e foi pra Ilha Bela…se o tracker estivesse nele eu poderia recuperar minha GoPro…imagino as Imagens !! a uns 35km por hora do Vale do Paraíba , 9km da Serra do Mar ….iria recuperar nem que fosse para mar…este foi o modelo ( fora o primeiro) que mais fiquei triste.
Só que nossos equipos autônomos de hoje são….autônomos….uma besteirinha ele pensa mais rápido que voce e tchau.
Portando :
“FPV , PERDENDO E APRENDENDO ”
- outubro 3, 2012 às 2:19 am
caramba fred, isso não é normal não. eu já derrubei vários modelos, mas só perdi um muito tempo atrás, que nem tinha gps nem nada, um trainer que entrou no meio de uma mata fechada e acabou sendo abandonado lá.
se eu perdesse algum modelo, com certeza iria procurar, e iria redobrar o cuidado a partir daí. parece que você se acostumou a perder eles!
e vale lembrar, se está perdendo tantos modelos, vá voar a uns 100km de qualquer local habitado, imagina um quad caindo com os motores ligados em cima de alguém? dá merda! e das grandes! e pra todo mundo que pratica fpv, não só pra vc!
- outubro 3, 2012 às 4:05 am
Caro Ricardo,
Sou Piloto Comercial , sei todos oss procedimentos , rotas , corredores , etc.
Mesmo assim todos nós estamos na verdade oferecendo risco, principalmente aos Helicópteros.
Sempre vôo aqui no Vale do Paraíba , sinda de Caçapava já ” viajei ” até Taubaté São José , sobrevoo pela Dutra ou Carvalho Pinto , quando vou ‘ tirar ‘ mais de 25kms tenho meu rádio , informo os Aeroclubes de Caçapava e Taubaté,Aliás já decolei de Caçapava e pousei em Taubaté 21.3kms voados e filmados , neste trecho tenho alguns destes modelos perdidos.
Tenho que testar tudo que existe e aperece no mercado…..surreal…um dia escrevo um livro do que já aconteceu :D)
E muitas horas de diversão , 2630mts de altitude , 46.4 kms one way , 8 kms com Multirotor , 4 horas voando com um EasyGlider..adoro experimentar , amo o hobby vejo as perdas como consequencia , todo Hobby custa MANTER…como estou no negócio ainda entram “perdas do negócio ”Mas prometo que vou tentar me conter :D)
OBS: Os riscos vão aumentar na mesma proporção que o Hobby está crescendo…mas CRITÉRIO e CAUTELA são premissas.
Abs
FRED
- outubro 3, 2012 às 8:06 am
Fred, como vc fez pra pousar a 21km de distância, não perdeu o vídeo (por estar perto demais do solo e muito longe)?
- outubro 3, 2012 às 11:27 am
Fred, voce ja ouviu falar no RTH ? hehehehe pode te ajudar !
- outubro 3, 2012 às 11:43 am
Frederico, onde vc voa (pistas) aqui na região? Também moro no Vale do Paraíba, em Taubaté.
Imagino quão desagradável é perder todo este material. Só a perda do meu t-rex com a gopro já doeu, imagine 3…
- outubro 3, 2012 às 7:37 pm
OOOOPa Pietro.
RTH sem bateria ? Uma folding ” cuspida ” , vento que passa de 15 pra 75kms hora..chuva…nao resolveria nada ..s’o mais prej’u :D)
O ” intrepido ” sempre paga por isso…nao e Mazza :D)
Abs Mazza Boy !!!
PIETRO PEDRAZZA JR disse:
Fred, voce ja ouviu falar no RTH ? hehehehe pode te ajudar !
- outubro 3, 2012 às 9:08 pm
Frederico e Saratiel,
Sou de Caragua e queria conhecer o pessoal da região, trocar experiências etc.
Quando quiserem, venham voar por aqui, serão muito bem recebidos.
Abraços!
- outubro 3, 2012 às 9:09 pm
DESCULPEM OS ACENTOS ‘FORA “NOS OUTROS POSTS..
Opa Coisa Boa !!!
Eu voo aqui de dentro do Condom’inio Santa Helena ….e vou pra’i direto , de EasyStar :D)
Acabei de fazer um voo testando o novo Downlinlk 5.8ghz , ….antenas Whip normais…530mts sem chiados.Com as ” WhiteBeam” RCTECH 5.8ghz fiz 1.3 kms !!! Pro sisteminha e pelo que vi nos fórums ..O que consegui ta muito bão !! Na verdade o 5.8 é pra se usar em um Multirotor ..pouca distância e não se preocupar com RF dos outros eletrônicos.
Pra mim eu só uso o Lawmate 1.2ghz . Na maioria das vezes com o Par de BlackBeams ( 2 de 4 lobos ) dependendo da umidade do dia até 20 kms !! em 360graus..SHOW de antenas.
Ou para voos longos Patch+ whip 6dbi / Yagi + whip 6dbi.
Bem , está convidado a voar comigo !! me mande uma MP com seu telefone ,ok !!
Final de Semana estou em Caçapava..provavelmente Sábado de manhã, vamos voar juntos ..ai vai ver minha parafernalha :D) ok
Abs
FRED
Saratiel Hirle disse:
Frederico, onde vc voa (pistas) aqui na região? Também moro no Vale do Paraíba, em Taubaté.
Imagino quão desagradável é perder todo este material. Só a perda do meu t-rex com a gopro já doeu, imagine 3…
- outubro 3, 2012 às 9:36 pm
Voo sózinho por aqui….
Me mande uma MP com seu telefone, vamos marcar uma revoada na região .
Abs
FREDMarcelo Gomes disse:
Frederico e Saratiel,
Abraços!
- outubro 4, 2012 às 12:38 am
O Vale do Paraíba é um local privilegiado para prática do FPV .
Seja no vôo Sport , contemplativo ou Cross Country que é o que gosto , distância aproveitando térmicas é fabuloso , muitas vezes não tenho bateria pra volar de onde estou e conto com as condições termais para voltar , se não der ..pousa , trackeia e vai buscar !
Quem quiser já esta convidado a passar um dia gostoso no Vale do Paraíba ..
Frederico Goulart de Andrade disse:
Voo sózinho por aqui….
Abs
FREDMarcelo Gomes disse:
Frederico e Saratiel,
Abraços!
- outubro 4, 2012 às 1:01 am
Fred, já te mando meus contatos.
Quanto as condições de voo no Vale do Paraíba, são relamente excelentes.
E pertinho, tem o litoral norte, com belissímas paisagens. Ainda quero fazer um voo ida e volta em formação de Caragua até a Ilhabela. Daria uns 26km ida e volta.
Estou esperando um equipamento novo chegar e quero planejar isso.
Abraço!
Frederico Goulart de Andrade disse:
Voo sózinho por aqui….
Abs
FRED- outubro 4, 2012 às 5:53 pm
Marcelo, Saratiel, vamos voar com o Fred Sabado de manha ?Topam ? Pego meu equipamento e vou pra cacapava…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.