Ajuda!1a decolagem fpv- Skywalker pronto”

Fóruns Principal Ajuda!1a decolagem fpv- Skywalker pronto”

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Pessoal, é com grande satisfação que anuncio estar com meu equipamento fpv pronto! Após 1 ano de leitura do forum, pesquisas de preços, lojas, equipamentos, em janeiro deste ano comecei as compras, e agora esta tudo pronto e instalado. Esse fim de semana fui a um campo para minha primeira decolagem, e fiz alguns testes, os quais me deixaram com medo de decolar. Primeiro gostaria de compartilhar os teste que fiz, para ver o que me sugerem de mudanças, pois acredito não estar pronto.

Bom, os testes foram realizados no solo. Meu pai ficava na base e eu ia caminhando com o aeromodelo na mão, ao longo do acostamento de uma BR. Ele acompanhava a distancia no OSD. Eu levava o avião com uma mão e com a outra mantinha a antena do receptor do controle remoto esticada.

– Distancia em que a cortou a imagem da camera-  580 metros. Ela foi nítida, sem nenhuma chiado até essa distância, Apagando de uma só vez.

– Distancia até que o primeiro servo começasse a tremer 150 metros. Este servo é um hyperion Atlas DS09-AMD Servo Digital Metal Gear que coloquei no movimento pan da camera, é 170 graus de giro, por isso sua escolha. Os demais, 1 somente começou a tremer com 280 metros,

– Distancia que o controle parou de responder por completo 300 metros

– Com o TX desligado, o controle respondeu até 600 metros.

Bom , depois de muito bater perna, resolvi guardar tudo e ir para casa para escrever este post. Essas distâncias de teste por mim alcançadas estão normal, pelo avião estar proximo ao solo? Isto vai melhorar quando eu decolar, ou fiz certo em não decolar com estes resultados?

SEgue a lista dos meus equipamentos. o Avião é um skywalker. O TX de video esta instalado atrás da hélice, na posição que manda o manual. O Rx berg 72.xxxx canal 44 está instalado a 30 cm do video, antes da capotinha removível do avião. O receptor do gps está entre o bordo de fuga da asa e o motor, centralizado no avião.

1.2GHz Lawmate 8Ch Wireless A/V Receiver UPGRADED SAW FILTER

– 800mW* 1300MHz Transmitter ( esse tem 600 mw como fala na pagina do readymaderc. O vendedor disse que prefere esse transmissor ao lawmate, quando usado com as antenas blubeam whip, pois o lawmate nao tem o canal 1280, a qual as antenas estao tunadas.)

– Low Pass Filter for 1.3GHz

– 1.3 GHz Bluebeam Whip Antenna Set (RHCP)

– SMA Right Angle Adapter ( colocar a antena 90 graus no transmissor)

– FAt shark dominator

– TBS 69 camera

– BERG 72 rx

– Cyclops Easy OSD 

– Mini microfone

– Rádio Futama T6XA

Fico no aguardo da ajuda dos colegas, obrigado.

Devo colocar mais algum filtro, anel de ferrite, mudar equipamento de lugar, substituir algo, que testes mais fazer?

Gustavo

Visualizando 11 respostas - 31 até 41 (de um total de 41)
  • Replies
    Gustavo
    Membro
    none

Ae Galera, voltou a funcionar a Camera. Contactei o pessoal que vende a TBS69 e os mesmos me orientaram sobre soldar os 2 fios terras (branco e preto ) da camera juntos. Soldei e voltou a imagem. Recomendo 100% o Teamblacksheep. Atenção pós venda excelente!

Abraços

Gustavo
    Membro
    none

Boa Noite Galera!!!! Esta foto representa a iniciação de mais um piloto ao mundo do FPV. Instalei o EZUHF e hoje no fim de tarde fiz 2 voos de 15 minutos! Eu e meu Pai achamos um campo de plantação de soja com bastante seguraça para o voo e decolamos! Muito boa  a sensação de liberdade.

Quanto ao radio – nao pudemos testar alcance real. Voei max 300 metros de distancia com perfeito sinal

Skywalker- Uma ótima plataforma de voo. Sou ex piloto de ultra leve e me senti abordo de uma aeronave novamente. Muito estavel, boa resposta aos comandos.

Tempo de voo. Com a bateria 4s 5000mah 15 minutos ela fica com 30% da capacidade. Tenho que aprender a dosar o acelerador, pois ja vi relatos de 40 minutos com essa bateria.

TBS 69 camera. Impressionante qualidade, mesmo virado de cara pro sol ela corrige o foco e temos completa nitidez sem ficar ofuscado.

antena de polarização cirular. Muito legal, pude voar em todas as direções e nao tive nenhuma perda de sinal.

Servo digital do movimento pan da camera. Instalei filtro de ferrite 8 voltas e parou a tremedeira.

Bom é isso, Agora é treinar, pois nao sei se é a emoção dos primeiros voos, mais realmente vi que é outra categoria de aeromodelismo e vai um tempo até se tornar independente. Foi muito boa ajuda de um copiloto para conseguir voltar para casa em segurança, e manter o voo em distancia segura, mesmo usando o OSD

Agradeço a ajuda de todos os amigos do site fpv brasil, pois realmente é uma modalidade cheia de informações o que é dificil para os iniciantes, e este site contempla muitos assuntos e temos pessoas de conhecimento bem dispostas sempre a ajudar.

Abraço a todos

Gustavo disse:

Gustavo
    Membro
    none

Atualizando : fiz 6 voos no fim de semana.

consegui ir a 800 metros de casa. Até agora tudo correndo bem, imagem sólida de video e bom sinal de rádio.

Abraço a todos

passei por aqui e acompanhei sua labuta…..logo logo, vc estará além  soja!

Gustavo
    Membro
    none

VAleu Leonardo, um abraço

Gustavo
    Membro
    none

Pessoal, estou voando a 1,2km de raio do ponto de home, sem nenhuma perda de sinal ou qualidade de transmissão de rádio.

Estou evoluindo no fpv, ja conseguindo pousar com a camera, esta cada dia mais show!

Ontem dei uma esticadinha e fui a 1,7 km.  Estava a 400metros de altura e quando virei a curva, deu uma chuviscadinha, que ja me deixou com a adrenalina a flor da pele.

Pergunto-lhes :

– Quanto mais longe voamos, precisamos ir subindo para melhorar o sinal?  Existe alguma regra para isto?

– Quanto mais longe estamos, devemos fazer as curvas com menos inclinação para nao perder polarização da antena? Existe alguma regra para isto?

obs: estou usando 1.3 GHz Bluebeam Whip Antenna

Obrigado a todos, um abraço

que antena vc esta usando no solo?

Gustavo disse:

Pessoal, estou voando a 1,2km de raio do ponto de home, sem nenhuma perda de sinal ou qualidade de transmissão de rádio.

Estou evoluindo no fpv, ja conseguindo pousar com a camera, esta cada dia mais show!

Ontem dei uma esticadinha e fui a 1,7 km.  Estava a 400metros de altura e quando virei a curva, deu uma chuviscadinha, que ja me deixou com a adrenalina a flor da pele.

Pergunto-lhes :

– Quanto mais longe voamos, precisamos ir subindo para melhorar o sinal?  Existe alguma regra para isto?

– Quanto mais longe estamos, devemos fazer as curvas com menos inclinação para nao perder polarização da antena? Existe alguma regra para isto?

obs: estou usando 1.3 GHz Bluebeam Whip Antenna

Obrigado a todos, um abraço

Gustavo
    Membro
    none

estou usando 1.3 GHz Bluebeam Whip Antenna 3 lobos no aviao, 4 lobos em solo.

frequencia 1280 para qual as antenas estao tunadas.

Gustavo
    Membro
    none

E ai galera, da um help ai !!!!

Valeu!

E ai Gustavo, como foi a evolução durante esses meses?

Gustavo
    Membro
    none
    Vendi o modelo. As voei bastante com ele
Visualizando 11 respostas - 31 até 41 (de um total de 41)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.