AJUDA ANTENA HELICAL

Fóruns Principal AJUDA ANTENA HELICAL

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Boa Tarde Amigos.

Estou tendo diversos problemas com sistemas de downlink 5.8 e o meu aprendizado tem sido o pior método “a prática” rs. 

Tenho um receptor AVL58 da DJI e percebi que o alcance não ultrapassa os 100 metros. Tentei reposicionar a antena, isolei a bateria fiz de tudo mas acho que o tamanho do meu frame (1,2 mts e, carbono) deve causa alguma interferência.  

Abaixo segue o link do receptor e transmissor:

http://www.helipal.com/dji-avl58-fpv-system-tx-rx-antenna.html 

Bom, tentando resolver o meu dilema acabei comprando uma antena helical (rx) no eBay segue o link abaixo:

http://www.ebay.com/itm/121759512051?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Porem não percebei um detalhe..

O conector da antena não é o mesmo do meu Downlink. Além disso o pessoal fala da polarização pode causar incompatibilidade com downlink isso se aplica ? Essa antena pode ser usada neste TX ? Eu posso refazer a solda no conector SMA que do padrão do receptor ?

Obrigado

Fábio

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

existem antenas com polarização esquerda(pétalas  dobradas para a esquerda) e polarização direita( petalas com dobras para a direita)…Para um bom sinal tem que usar a mesma polarização no tx e rx, seja duas esquerdas ou duas direitas.

a polarização da helicoidal tambem deve ser a mesma..Esta helicoidal que voce postou é direita, porque o fio sai da base para a direita.

5.8 500mw é fraco mesmo, talvez pouca diferença do 200mw..

o seu tx tem um pino no centro , então voce tem que comprar uma antena com conector femea.

JRH
    Membro
    none

Olá Fábio, se me permite tratar do assunto não relativo às suas perguntas, mas relacionado ao seu problema…

já que está utilizando o método da prática, já realizou o teste deste link de TX 5.8 fora do seu frame?

Caso sim, no teste você conseguiu a distância em campo aberto que o anuncio informa (de 2 a 3 Km)?

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.