› Fóruns › Equipamentos › Ajuda com a nova OSD em uma zagui
- Este tópico está vazio.
- Post
-
- abril 22, 2013 às 9:03 pm
Olá pessoal.. to com uma duvida aqui , alguem usa a nova osd em uma asa voadora , minha duvida é o seguinte,,,eu uso já algum tempo em avioes para voo de media distancia. funciona perfeitamente o mode PA mode RTH tudo perfeito……. mas na asa quando aciono o RTH ele cai em parafuso . e nao volta .. até pensei que éra a nova osd com defeito mas já testei em meu aviao e está perfeita….já coloquei a nova osd em V TAIL e ela faz a mixagem belezinha mas quando aciono o rth sai da frente. se alguem puder me ajudar agradeço…..pode até ser que ela funcione em avioes em mode flaperon mas já em asa nao sei ainda isso é a minha duvida agradeço desde já……………………
- Replies
-
- abril 24, 2013 às 7:23 pm
daniél intendi que vc quiz dizer ,, me tire uma duvida pra calibrar o sensor IR fala se no manual uma ponta da asa para o céu e claro outra pra baixo ai calibrar ok ,, mas comigo consigo calibrar sem o gps plugado ai sim da OK com o gps plugado só da erro tem alguma teoria sobra isso? ou to fazendo daninhagem aqui abraços
Daniel Gomes disse:
Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..
- abril 24, 2013 às 7:28 pm
Emerson essa respondo com clareza uso minha nova em um Easy Star traz de volta belezinho vc ligando o leme no lugar do aileron na nova
Emerson Ribeiro disse:
Então, Daniel, é quase certo que atue também no profundor, levando em conta que o PA deve ser integralmente incorporado no RTH. Mais uma vez obrigado!
- abril 24, 2013 às 7:59 pm
Entendi, basta conectar o leme do Rx no aileron do Nova. Obrigado, Jack!
jack heverson da silva disse:
Emerson essa respondo com clareza uso minha nova em um Easy Star traz de volta belezinho vc ligando o leme no lugar do aileron na nova
Emerson Ribeiro disse:
Então, Daniel, é quase certo que atue também no profundor, levando em conta que o PA deve ser integralmente incorporado no RTH. Mais uma vez obrigado!
- abril 24, 2013 às 11:45 pm
alguem mais tem alguma teroia
- abril 25, 2013 às 11:18 am
Hahaha teoria nao,,,,,,Comigo nunca aconteceu nada assim,, só da erro se na hora q vc coloca o aero na vertical ele fica mal posicionado em relaçao Céu e Solo….Coisa muito importante..é que o IR fique bem na horizontal,,,,,sem nada bloqueando suas laterais……LONGE DO TX DE VIDEO……..e de preferencia nao muito perto do GPS.
Abç
jack heverson da silva disse:
daniél intendi que vc quiz dizer ,, me tire uma duvida pra calibrar o sensor IR fala se no manual uma ponta da asa para o céu e claro outra pra baixo ai calibrar ok ,, mas comigo consigo calibrar sem o gps plugado ai sim da OK com o gps plugado só da erro tem alguma teoria sobra isso? ou to fazendo daninhagem aqui abraços
Daniel Gomes disse:
Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..
- abril 25, 2013 às 8:42 pm
ola desculpa a demora na respostas
Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo
veja o vide que segue
https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw
Desculpe alguma coisa.
- abril 26, 2013 às 1:09 am
jaison blz me fale uma coisa quando for calibrar o servo primeiro stick centro depois pucho stick pra baixo e levo a direita?
jaison da rocha disse:
ola desculpa a demora na respostas
Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo
veja o vide que segue
https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw
Desculpe alguma coisa.
- abril 26, 2013 às 10:35 am
Olá eu utilizo o nova em um easy glider, porém fiz algumas mudanças.
1. Utilizo o leme em vez de ailerom.
2. Não utilizo o infra que vem com ele, estou utilizando o fma co-piloto.
Com estas mudanças o modelo ficou ainda mais estável e faz a curva sem perder altitude, na hora de calibrar deve se cabrar e dar leme a direita. Quanto ao infra fiz sua calibragem normal e depois passei uma fita isolante nos sensores e instalei o fma. Melhorou muito, principalmente no RTH.- abril 26, 2013 às 6:27 pm
- Quando instalei o nova OSD pela primeira vez fiz como no manual SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) mas não retornava ele picava e mergulhava para a morte. kkkk assim como você relato.
- Esta é a referencia que você da para o OSD quando o RTH atua ele precisa saber qual comando fazer (positivo ou negativo para cada canal) pois o GPS não fornece precisão suficiente. Os sensor IR atua apenas na correção ailerão todo o resto dos dado é pelo GPS.
- na minha humilde opinião tente dos quatro maneiras como na foto (você não vai estragar nada) só sembrando que o RTH precisa do sinal GPS pois precisa do ponto de ZERO (de onde decolamos).
jack heverson da silva disse:
jaison blz me fale uma coisa quando for calibrar o servo primeiro stick centro depois pucho stick pra baixo e levo a direita?
jaison da rocha disse:
ola desculpa a demora na respostas
Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo
veja o vide que segue
https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw
Desculpe alguma coisa.
- abril 26, 2013 às 6:58 pm
Jaison,vc disse”right=esquerda”?????? Pode ser este o problema.
- abril 26, 2013 às 7:09 pm
Rodrigo é um sistema bem simples tenho 95 % de certeza.
- abril 26, 2013 às 7:59 pm
Ok,mas right em inglês significa”direita”.
- abril 26, 2013 às 8:43 pm
kkk…, estupides a minha. não sei falar inglês mas sei usar o translater.
Rodrigo Coelho Prudente disse:
Ok,mas right em inglês significa”direita”.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.