Ajuda com a nova OSD em uma zagui

Fóruns Equipamentos Ajuda com a nova OSD em uma zagui

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     Olá pessoal.. to com uma duvida aqui , alguem usa a nova osd em uma asa voadora , minha duvida é o seguinte,,,eu uso já algum tempo em avioes para voo de media distancia. funciona perfeitamente o mode PA mode RTH tudo perfeito……. mas na asa  quando aciono o RTH ele cai em parafuso . e nao volta .. até pensei que éra a nova osd com defeito mas já testei em meu aviao e está perfeita….já coloquei a  nova osd em V TAIL e ela faz a mixagem belezinha mas quando aciono o rth sai da frente. se alguem puder me ajudar agradeço…..pode até ser que ela funcione em avioes em mode flaperon  mas já em asa nao sei ainda isso é a minha duvida agradeço  desde já……………………

Visualizando 13 respostas - 16 até 28 (de um total de 28)
  • Replies

    daniél intendi que vc quiz dizer  ,, me tire uma duvida pra calibrar o sensor IR fala se no manual uma ponta da asa para  o céu e claro outra pra baixo ai calibrar ok ,, mas comigo consigo calibrar sem o gps plugado ai sim da OK com o gps plugado só da erro tem alguma teoria sobra isso? ou to fazendo daninhagem aqui abraços

    Daniel Gomes disse:

    Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..

    Emerson essa respondo com clareza uso minha nova em um  Easy Star traz de volta  belezinho vc ligando o leme no lugar do aileron na nova 

    Emerson Ribeiro disse:

    Então, Daniel, é quase certo que atue também no profundor, levando em conta que o PA deve ser integralmente incorporado no RTH. Mais uma vez obrigado!

    Entendi, basta conectar o leme do Rx no aileron do Nova. Obrigado, Jack!

    jack heverson da silva disse:

    Emerson essa respondo com clareza uso minha nova em um  Easy Star traz de volta  belezinho vc ligando o leme no lugar do aileron na nova 

    Emerson Ribeiro disse:

    Então, Daniel, é quase certo que atue também no profundor, levando em conta que o PA deve ser integralmente incorporado no RTH. Mais uma vez obrigado!

    alguem mais tem alguma teroia

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Hahaha teoria nao,,,,,,Comigo nunca aconteceu nada assim,, só da erro se na hora q vc coloca o aero na vertical ele fica mal posicionado em relaçao Céu e Solo….Coisa muito importante..é que o IR fique bem na horizontal,,,,,sem nada bloqueando suas laterais……LONGE DO TX DE VIDEO……..e de preferencia nao muito perto do GPS.

    Abç

    jack heverson da silva disse:

    daniél intendi que vc quiz dizer  ,, me tire uma duvida pra calibrar o sensor IR fala se no manual uma ponta da asa para  o céu e claro outra pra baixo ai calibrar ok ,, mas comigo consigo calibrar sem o gps plugado ai sim da OK com o gps plugado só da erro tem alguma teoria sobra isso? ou to fazendo daninhagem aqui abraços

    Daniel Gomes disse:

    Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..

    ola desculpa a demora na respostas

    Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo

    veja o vide que segue

    https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw

    Desculpe alguma coisa.

     

    jaison blz me fale uma coisa quando for calibrar o servo primeiro stick centro depois pucho stick pra baixo e levo a direita?

    jaison da rocha disse:

    ola desculpa a demora na respostas

    Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo

    veja o vide que segue

    https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw

    Desculpe alguma coisa.

     

    Olá eu utilizo o nova em um easy glider, porém fiz algumas mudanças.
    1. Utilizo o leme em vez de ailerom.
    2. Não utilizo o infra que vem com ele, estou utilizando o fma co-piloto.
    Com estas mudanças o modelo ficou ainda mais estável e faz a curva sem perder altitude, na hora de calibrar deve se cabrar e dar leme a direita. Quanto ao infra fiz sua calibragem normal e depois passei uma fita isolante nos sensores e instalei o fma. Melhorou muito, principalmente no RTH.
    1. Quando instalei o nova OSD pela primeira vez fiz como no manual SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) mas não retornava ele picava e mergulhava para a morte. kkkk assim como você relato.
    2. Esta é a referencia que você da para o OSD quando o RTH atua ele precisa saber qual comando fazer (positivo ou negativo para cada canal) pois o GPS não fornece precisão suficiente. Os sensor IR atua apenas na correção ailerão todo o resto dos dado é pelo GPS.
    3.  na minha humilde opinião tente dos quatro maneiras como na foto (você não vai estragar nada) só sembrando que o RTH precisa do sinal GPS pois precisa do ponto de ZERO (de onde decolamos).

    jack heverson da silva disse:

    jaison blz me fale uma coisa quando for calibrar o servo primeiro stick centro depois pucho stick pra baixo e levo a direita?

    jaison da rocha disse:

    ola desculpa a demora na respostas

    Voar não voei mas já vi voando. oque posso falar, se estivessem aqui na minha cidade ajudaria com o maior prazer. mas é so configurar reafirmo que é o parâmetro SERVO DIR que é direita e para baixo

    veja o vide que segue

    https://www.youtube.com/watch?v=VwwpP9Us_cw

    Desculpe alguma coisa.

     

    Jaison,vc disse”right=esquerda”?????? Pode ser este o problema.

    Rodrigo é um sistema bem simples tenho 95 % de certeza. 

    Ok,mas right em inglês significa”direita”.

    kkk…, estupides a minha. não sei falar inglês mas sei usar o translater. 

    Rodrigo Coelho Prudente disse:

    Ok,mas right em inglês significa”direita”.

Visualizando 13 respostas - 16 até 28 (de um total de 28)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.