› Fóruns › Equipamentos › Ajuda com antena quebrada do transmissor Lawmate 500mW
- Este tópico está vazio.
- março 13, 2013 às 1:03 pm
- Replies
-
- março 13, 2013 às 1:36 pm
- março 13, 2013 às 1:42 pm
Obrigado, ajudou muito! E para comprar um conector novo. O nome é SMA apenas? Pois ele é menor que os conectores da TV a cabo…
- março 13, 2013 às 1:46 pm
Deve encontrar para comprar aqui.
É o Mini SMA Macho.
Mas na dúvida, já que muitos vendedores nem sabem/conhecem o que vendem, meça o diâmetro e confrme com o vendedor.
- março 13, 2013 às 2:02 pm
- março 14, 2013 às 2:20 pm
Valeu! Procurei por Mini SMA mas não encontrei. Tem muita nomenclatura técnica, acho que o melhor talvez seja procurar em lojas mesmo. Só quero ver se isso existe em Porto Alegre, kkkk.
- março 15, 2013 às 12:10 am
Eu tenho este modelo da imagem na loja, mas você terá que cortar os inos de terra e soldar na carcaça, preste atenção também se o capacitor de saída não quebrou, se quebrou você pode usar um de 100pF no lugar.
http://avrbrasil.com.br/conectores/75-conector-sma-femea-pci.html
- março 15, 2013 às 4:38 pm
- março 15, 2013 às 5:07 pm
Você deu muita sorte, quando o conector é arrancado normalmente ele leva a ilha com a trilha e um pedaço do capacitor junto, mas não foi o caso, então é só colocar um outro conector no lugar, como disse, eu tenho o da imagem, neste caso é só cortar os quatro pinos da base e soldar diretamente na carcaça do transmissor.
Rafael Ritter disse:
- março 15, 2013 às 9:17 pm
Pois é. Enquanto eu realizava a solda, consegui arrancar a ilha com a trilha, kkkkkkkk
Que naba. Só de raiva toquei um tijolo em cima do vTX. O negócio é morrer agora com mais alguns dolares. 🙁
- março 15, 2013 às 9:18 pm
E como este é o segundo vtx da lawmate de 500mW que tenho problemas em menos de 3 meses, nao pretendo comprar outro, até pq vi que muita gente tem esse problema com o conector SMA, e me pareceu bastante fragil…
- março 15, 2013 às 9:52 pm
Não é que ele seja frágil, o problema é que a maioria dos usuários pendura a antena diretamente nele sem nenhum tipo de suporte isolante segurando a antena, em uma aterrissagem mais brusca a antena sai voando junto com o conector.
Rafael Ritter disse:
E como este é o segundo vtx da lawmate de 500mW que tenho problemas em menos de 3 meses, nao pretendo comprar outro, até pq vi que muita gente tem esse problema com o conector SMA, e me pareceu bastante fragil…
- março 15, 2013 às 9:59 pm
Bom, então digamos que é frágil “em relação à concorrência”. Mas entendi seu ponto. Faz sentido.
- março 17, 2013 às 3:40 pm
O problema é que a solda que dão na fábrica é frágil. Pra evitar o problema basta reforçar a solda do conector com a carcaça… adeus problema.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.