Ajuda com antena quebrada do transmissor Lawmate 500mW

Fóruns Equipamentos Ajuda com antena quebrada do transmissor Lawmate 500mW

• Este tópico está vazio.
    Hoje fui mostrar o aero para um amigo e percebi que o conector da antena tinha sumido. Sei lá pra onde foi. Queria saber se poderiam me passar instruções de como substituir o conector. 

E se alguém tiver um receptor desses estragado, To comprando.

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

Threads que podem ajudar:

FPVLab

RCgroups

Boa sorte!

Obrigado, ajudou muito! E para comprar um conector novo. O nome é SMA apenas? Pois ele é menor que os conectores da TV a cabo…

Deve encontrar para comprar aqui.

É o Mini SMA Macho.

Mas na dúvida, já que muitos vendedores nem sabem/conhecem o que vendem, meça o diâmetro e confrme com o vendedor.

Outros locais que vendem:

Aqui

Aqui

e Aqui

Valeu! Procurei por Mini SMA mas não encontrei. Tem muita nomenclatura técnica, acho que o melhor talvez seja procurar em lojas mesmo. Só quero ver se isso existe em Porto Alegre, kkkk.

Eu tenho este modelo da  imagem na loja, mas você terá que cortar os inos de terra e soldar na carcaça, preste atenção também se o capacitor de saída não quebrou, se quebrou você pode usar um de 100pF no lugar.

http://avrbrasil.com.br/conectores/75-conector-sma-femea-pci.html

Ih, capacitor? Olha, acho q quebrou o pino apenas. Dei uma pesquisada e me parece que o vtx q tem esse capacitor ali pertinho é o de 100mW.

Já o meu, parece que é só o conector que quebrou mesmo.

Você deu muita sorte, quando o conector é arrancado normalmente ele leva a ilha com a trilha e um pedaço do capacitor junto, mas não foi o caso, então é só colocar um outro conector no lugar, como disse, eu tenho o da imagem, neste caso é só cortar os quatro pinos da base e soldar diretamente na carcaça do transmissor.

Rafael Ritter disse:

Ih, capacitor? Olha, acho q quebrou o pino apenas. Dei uma pesquisada e me parece que o vtx q tem esse capacitor ali pertinho é o de 100mW.

Já o meu, parece que é só o conector que quebrou mesmo.

Pois é. Enquanto eu realizava a solda, consegui arrancar a ilha com a trilha, kkkkkkkk

Que naba. Só de raiva toquei um tijolo em cima do vTX. O negócio é morrer agora com mais alguns dolares. 🙁

E como este é o segundo vtx da lawmate de 500mW que tenho problemas em menos de 3 meses, nao pretendo comprar outro, até pq vi que muita gente tem esse problema com o conector SMA, e me pareceu bastante fragil…

Não é que ele seja frágil, o problema é que a maioria dos usuários pendura a antena diretamente nele sem nenhum tipo de suporte isolante segurando a antena, em uma aterrissagem mais brusca a antena sai voando junto com o conector.  

Rafael Ritter disse:

E como este é o segundo vtx da lawmate de 500mW que tenho problemas em menos de 3 meses, nao pretendo comprar outro, até pq vi que muita gente tem esse problema com o conector SMA, e me pareceu bastante fragil…

Bom, então digamos que é frágil “em relação à concorrência”. Mas entendi seu ponto. Faz sentido.

O problema é que a solda que dão na fábrica é frágil. Pra evitar o problema basta reforçar a solda do conector com a carcaça…     adeus problema.

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.