Ajuda com Booster de 1 Watt

Fóruns Equipamentos Ajuda com Booster de 1 Watt

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Amigos, olá!

    Estou comprando um amplificador de sinais 2.4ghz (aquele vendido na Range Video para usar com o Frsky) e gostaria da ajuda de vocês.

    O aparelho vem com um adaptador de tomada 6v. No entanto, no site diz ser possível utilizar uma lipo como alimentação direta. Minha dúvida (de quem não entende nada de eletrônica) é: como adaptar a lipo ao conector que se liga no booster?

    Além de utilizar o UBEC, basta cortar o plug do adaptador de tomada, separar os dois fios (positivo e negativo) e juntar com os da lipo? Ou não é tão simples quanto penso? Alguem vende um adaptador pronto?

    Não pretendo ultrapassar a barreira dos 3km de distância (me fascina mais a altitude no FPV, nuvens, a vista de cima), mas mesmo assim quero um equipamento que chegue fácil a pelo menos uns 8km (quero ter esta margem de segurança).

    Utilizar o booster em uma tomada ficaria muito complicado. Para minha necessidade um sistema UHF é muita coisa também. Enfim…

    Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos!

    Murillo

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Amigo depende da frequência de txv que usa até funciona……..caso contrario compra um uhf que sai mais barato! menos dor de cabeça! menos aviao e equip. perdido ou quebrado!  Nao pense em um UHF só pela distancia ,,mas pela segurança, um equipamento inteiro aviao osd camera etc fica bem caro e o uhf certamente vai proteger consideravelmente seu patrimônio … Um Rangelink UHF ta 185,US$, um Dragonlink duzentos e pouco …um Rmelec 178 US$….. Leias os foruns as experiencias com buster e pense bem…

    Abç

    JuvertoKR
    Membro
    none

    O problema é que o booster amplifica os ruídos também.(1); O 2.4ghz está sujeito a perder a sintonia por obstáculos com muita mais facilidade que um UHF (2); Normalmente os 2.4 ghz demoram um tempo para ressincronizar quando perdem o sinal por alcance ou obstáculos e isso pode ser fatal sem um Return to Home algo que mantenha o avião no ar.9 (3).

    Fala Murillo

       Vc tem usar um BEC mesmo, não use uma LiPO diretamente pois quando com carga full a LiPO (2S) vai fornecer 4,2 x 2 = 8,4V !!! Se vc já estiver usando uma LiPO para alimentar o rádio, provavelmente é 3S, então basta fazer uma derivação, conexões, soldas, etc.. LiPO > BEC > Booster… não tem erro… Ou então use um LiFE 2S.

       Sem duvida, sistema UHF é a solução definitiva, não dá pra comparar FrSKY com UHF, mas no perfil que vc pretende (3Km) o FrSky atender plenamente e sem booster. Eu to namorando um RMILEC faz um tempo, mas por enquanto o FrSky tá dando conta do recado, mas tb não estou voando LR.

       Cara, não importa se vai usar UHF ou FrSKY ou 72MHz ou sinal de fumaça, seja lá qual sistema de rádio adote NÃO VOE sem o recurso de RTH… voar sem RTH é a maior cagada, essa sim é uma economia burra…

    Abs
    Wagner

    Pessoal, obrigado pela ajuda!

    Alemão, boa ideia, não tinha pensado numa Life. Este final de semana tentarei ir ao clube para ver você voando o QUAD!!!!

    Na verdade pensei no booster pois, ao contrário de um sistema UHF, só me faltaria o tal “maledeto” ao equipamento. Mas irei pensar melhor, mesmo. Em qualquer caso não deixarei de usar um RTH, sem dúvida.

    Com relação ao RMILEC, o sistema é bom? A marca é confiável? Achei bem interessante pelo preço e por ser um modulo que se encaixaria sem nenhuma adaptação no meu velho 9CAP.

    Outra questão… Ví que o DL funciona diretamente na porta trainer do meu Futaba. É só plugar alí e está tudo funcionando em UHF normalmente, ou preciso de alguma solda, adaptação, ou coisas do gênero?

    Meu receio em comprar um sistema UHF está mais para o lado de eu não manjar absolutamente nada de eletrônica, das adaptações necessárias. Além de não entender, teria muito, mas muito receio mesmo em colocar um avião a 1000 metros de altura e 3000 de distancia para voar controlado por um sistema que foi SOLDADO POR MIM!!!!! RSRS

    Por isso me animei com o modeulo Frsky com booster, e agora, depois de mais uma pesquisada, me animei também com esse RMILEC e com o DragonLink pela porta do trainer….

    Fala Murillo…

    Cara, estou montando um aero Skywalker para long range… Optei pela compra do DL por ser super fácil de instalar e utilizar a saída do módulo do rádio… Não tem um monte de soldas pra vc se preocupar!!!

    Com certeza o DL é uma ótima opção para voos seguros e longos.

    Apareça no Aerobello amanhã pra conversarmos.

    Abs.

    Murillo M. C. L. Ghigonetto disse:

    Pessoal, obrigado pela ajuda!

    Alemão, boa ideia, não tinha pensado numa Life. Este final de semana tentarei ir ao clube para ver você voando o QUAD!!!!

    Na verdade pensei no booster pois, ao contrário de um sistema UHF, só me faltaria o tal “maledeto” ao equipamento. Mas irei pensar melhor, mesmo. Em qualquer caso não deixarei de usar um RTH, sem dúvida.

    Com relação ao RMILEC, o sistema é bom? A marca é confiável? Achei bem interessante pelo preço e por ser um modulo que se encaixaria sem nenhuma adaptação no meu velho 9CAP.

    Outra questão… Ví que o DL funciona diretamente na porta trainer do meu Futaba. É só plugar alí e está tudo funcionando em UHF normalmente, ou preciso de alguma solda, adaptação, ou coisas do gênero?

    Meu receio em comprar um sistema UHF está mais para o lado de eu não manjar absolutamente nada de eletrônica, das adaptações necessárias. Além de não entender, teria muito, mas muito receio mesmo em colocar um avião a 1000 metros de altura e 3000 de distancia para voar controlado por um sistema que foi SOLDADO POR MIM!!!!! RSRS

    Por isso me animei com o modeulo Frsky com booster, e agora, depois de mais uma pesquisada, me animei também com esse RMILEC e com o DragonLink pela porta do trainer….

        Cara, se vc não quer mexer com adaptações, solda, eletronica, etc…. então o lance do booster NÃO é pra vc, nem começa que vai dar m**** 🙂

       Se vc ainda não comprou nada, desencana do FrSky e vai direto pro UHF que não tem galho.

    Abs

       Opa e aí Arthur, já to carregando as baterias, amanhã tô lá pra treinar mais um pouco… 

       Ainda sobre o assunto do FrSky, eu uso e vou continuar o FrSky para o QUADs e HEXAs, que não tem autonomia pra voar “trocentos” km… 

    FPV com avião, asa, planador, vou de UHF…

    Arthur, que solução de RTH vc vai usar no seu SkyWalker ? Eu vou usar o Storm OSD…

    Abs

    Waguinão,

    No SKywalker estou usando o FY-31AP para estabilização interligado no GPS e no OSD Hornet..

    Gostei bastante do 31ap para RTH… Ja testei em uma asa voadora que estava instalado este equipamento, mas para grandes distancias vou utilizar o Skywalker.

    Abs.

    Show!!!!!! Vou alugar vocês pra sempre agora com esse lance de FPV. Esta última semana lí muito sobre o assunto. Mas ainda tenho dúvidas com algumas coisas. Enfim… o importante é que tá no sangue, desde a época que coloquei a maquina fotográfica na fuselagem do Albatroz. Lembro que comprava três caixas de filme de 36 poses, iamos para o Aerobello, subia com o avião “na lua”, apagava o motor e vinha descendo gastando os filmes kkkkkkkkkk Saia do Aerobello, chegava em São Paulo e ia correndo pro Shopping revelar os filmes kkkkk Numa dessas consegui uma imagem bem legal do Saboo. Tempos bons!!

    Agora a brincadeira é outra. Poder pilotar uma maquina que eu mesmo construi vai ser o ápice dos ápices. Vou até desistir do brevet!!!!!! Brevet pra quê se existe FPV? kkkk

    Este final de semana não poderei ir ao bello, mas a partir de agora estarei lá com maior frequência. Quero ver o equipamento de vocês!!!!

    Abs

    Murillo

        Putz, fui na parte da tarde, a chuva não deu nenhuma trégua…. nem tirei as coisas do carro… o Arthur estava lá e voou na parte da manhã… eu só tomei um café e fui embora, fica pra próxima (vou no domingo que vem, sábado já está enrolado)

    Abs

    Murillo M. C. L. Ghigonetto disse:

    Show!!!!!! Vou alugar vocês pra sempre agora com esse lance de FPV. Esta última semana lí muito sobre o assunto. Mas ainda tenho dúvidas com algumas coisas. Enfim… o importante é que tá no sangue, desde a época que coloquei a maquina fotográfica na fuselagem do Albatroz. Lembro que comprava três caixas de filme de 36 poses, iamos para o Aerobello, subia com o avião “na lua”, apagava o motor e vinha descendo gastando os filmes kkkkkkkkkk Saia do Aerobello, chegava em São Paulo e ia correndo pro Shopping revelar os filmes kkkkk Numa dessas consegui uma imagem bem legal do Saboo. Tempos bons!!

    Agora a brincadeira é outra. Poder pilotar uma maquina que eu mesmo construi vai ser o ápice dos ápices. Vou até desistir do brevet!!!!!! Brevet pra quê se existe FPV? kkkk

    Este final de semana não poderei ir ao bello, mas a partir de agora estarei lá com maior frequência. Quero ver o equipamento de vocês!!!!

    Abs

    Murillo

    Hoje um desse iria bem, rsrsrs

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.