[Ajuda] Escolha do Rádio

Fóruns Equipamentos [Ajuda] Escolha do Rádio

• Este tópico está vazio.
    Pessoal

Resumo dos meus equipamentos

Tenho 2 skywalker’s equipados com APM 2.5, ESC Turnigy Plush 60A, motor Hyperion 3014-14 960kv, 4S 5000mah

1 Quad F450, turnigy plush 30A, motores turnigy 2830-11 1000kv, 3S, com GAUI GU344 (este apenas para diversão)

1 hexa 3DR B, esc 20A e motores 3DR 850kv, 4S 5000mah com Naza + GPS

FPV com lawmate 500mW, mais a frente quero colocar o TX de 1W e outro RX com diversity eagle tree + antena tracker

Uso os aviões para ortofotografia e o hexa para filmagem e fotos com ângulos diferentes, em áreas de até 50ha, e em alguns trechos longos de rio

Sobre o rádio estou com um Turnigy 9X, e como todo mundo sabe, não inspira confiança para colocar esse equipamento todo no ar, sabendo disto estou a procura da melhor opção de rádio e conto com a ajuda de vocês. Tenho pesquisado alguns rádio, mas confesso que ainda me sinto bem perdido… Tenho visto Futaba 8FG, JR XG8, Hitec Aurora, Futaba 8J e parece quanto mais pesquiso, mais eu fico confuso na hora de escolher. 

O ideal seria que o rádio atingisse uma distância de 2km com segurança e no mínimo 8 canais, e que fosse um rádio que inspirasse o máximo de segurança.

SE FOSSE VOCÊ ESCOLHENDO O RÁDIO PARA ESTAS FUNÇÕES, QUAL ESCOLHERIA? E POR QUE?

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    CmteTog
    Membro
    none

Caro amigo Fernando, eu tenho um FUTABA 8J e fiz o teste de range que atende o que você precisa, cheguei a 3.724mts com ele.

Capanema RJ
    Membro
    none

Boa Noite Colega, tenho um JR 9503 que operava com helis e agora opera um SW e tb um quadri QAV500 não tenho nada a reclamar dele é um excelente rádio mais existe o Aurora que vc ja mencionou, (tem muito mais opções de uso) que falam muito bem dele, espero ter ajudado…ABS

Boa tarde pessoal, vlw pelas dicas..

Então, o 8J é a opção mais barata entre os que estava pesquisando. o 8FG é mais caro, mas oferece 14 canais, que na realidade não tenho certeza se algum dia vou precisar…o AURORA é o custo intermediário, oferece bastante recursos, mas houvi algumas reclamações com interferências e quedas, que na verdade não sabemos se o problema era o rádio ou o usuário que não fez a instalação correta, etc…o XG8 foi o que consegui menos informação… outra desvantagem do 8J é a telemetria, que ele não tem.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.