Ajuda. Iniciando no fpv…

Fóruns Equipamentos Ajuda. Iniciando no fpv…

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Pessoal, boa noite.
    Sou iniciante no fpv, já fiz alguns voos com monitor e óculos fat shark tb, mas estou insatizfeito com meu equipamento.
    Na semana passada comprei um Dragon Link (vale ressaltar que fui bem atendido pelo Mike e ele despachou meu pedido no dia seguinte, respondeu meus emails etc. Inclusive disse que eles tem voado em até 5 DLs juntos sem problemas com o novo firmware), mas meu sistema de video está lesado. Não chego em 700 mts e começa a xiar. Preciso de um sistema de video com um alcance bem amplo, já quero investir uma vez só no que puder. Foi vício a primeira vista e eu praticamente “abri o cofre” mas não sei o que comprar, fico inseguro e acabo nao comprando as coisas.
    Já vou adiantar minhas desculpas pois eu vi que vários colegas praticantes de FPV já fizeram os mesmos questionamentos, inclusive li muito a respeito e tenho lido muito todo dia vários tópicos aqui.
    Hoje eu possuo para fpv:

    -easy star e gaui 330x+fx46. Estou quase comprando um easy flite 1,8mt, da mr modelismo.
    – lawmate 500mw comprado na rctech, com alimentaçao direto na mesma bateria do esc “plug’n play”.
    – antena do tx original de 2dbi e do rx uma pach de 8dbi.
    – atualmente uso o Futaba 10c 2.4 (modulo), será substituido pelo dragon link.
    -estou voando com uma gopro hd.

    Preciso de ajuda para aumentar e muito o sinal do vídeo, assim que chegar o dragon link será frustrante nao poder ir mais longe em razao do video. Eu li muito sobre as antenas V invertida e Vee, nao sei o que optar. Será que o tx de video de 500mw é sufuciente?
    Sou aeromodelista ha muitos anos e tenho consciencia de que o fpv é bem diferente e exige muito treino e paciencia, mas como eu disse anteriormente, quero um sistema próximo do “top” já no inicio para evitar de ficar trocando o equipamento com muita frequencia.
    Se puderem dar uns “pitácos” sobre um OSD bom tambem me ajuda muito.

    Desde já muito obrigado a todos do FPVBrasil que me ajudam todos os dias com tanta informaçao.
    Parabens a todos os idealizadores do site!!!

    João Pedro Mott
    Msn: jpedromalu@hotmail.com
    Email: joaopedromott@yahoo.com.br

    Estamos constituindo uma equipe de fpv aqui em Jaú (atualmente 6 pessoas), já temos nosso “campo de voo”, vulga Árvore no meio do nada, onde voamos com segurança e paz em uma bela sombra, não expondo ninguem a qqer tipo de perigo…

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 31)
  • Replies

    Você não mencionou se está usando 2 baterias (1 só pro vídeo).

    Ele esta usando 1 bateria mesmo olhe aqui

    lawmate 500mw comprado na rctech, com alimentaçao direto na mesma bateria do esc “plug’n play”.

    Bem, João Pedro, esse tipo de problema que você está tendo tem muitas origens a serem avaliadas, mas eu desconfiei que você estivesse usando uma só bateria, a razão mais comum desses casos. Para voar FPV devemos ter como regra voar com duas baterias, uma só pro vídeo, não precisa ser grande nem pesada, 500mah já é muito eficaz, então está aí o que pode ser a sua solução.

    Concordo com o Emerson o meu estava assim depois que eu coloquei duas baterias melhorou , bom no meu caso era só isso mais no seu tem que fazer testes o 1º é este use 2 baterias , espero que seja só isso e boa sorte.

    Vou Muito obrigado por enquanto galera!!! Vou fazer esses primeiros testes, colocando uma bateria para cada. 

    O Plug in play da RCTech veio com um ferrite e um capacitor no cabo que alimenta o TX de vídeo, mas deve interferir mesmo assim, vou testar diferente….

    E sobre o alcance do vídeo, o que sugerem para deixar “top”?

    Valeu, obrigado novamente….

    OBS: Espero em breve poder comparecer nos encontros de FPV Brasil a fora… heheheh….

    Joao, esse tx lawmate de 500 mw que voce ja tem e uma patch de 8db no rx voce ja consegue atingir uns 5 km, porem vai ter uns riscos na imagem depois de 1,5km +/- , pelo menos é o que acontece na minha. Eu uso essa configuracao, mas quero melhorar a imagem e quero atingir mais distancia. Vou tentar um tx de 1000mw que ja comprei. No meu tx tambem tem um capacitor pois ele trabalha com 5V e a bateria sua dever ser 3S (11.1V) Já o de 1000mw é 12V. Eu uso uma bateria so para o video.
     
    Joao Pedro Mott disse:

    Vou Muito obrigado por enquanto galera!!! Vou fazer esses primeiros testes, colocando uma bateria para cada. 

    O Plug in play da RCTech veio com um ferrite e um capacitor no cabo que alimenta o TX de vídeo, mas deve interferir mesmo assim, vou testar diferente….

    E sobre o alcance do vídeo, o que sugerem para deixar “top”?

    Valeu, obrigado novamente….

    OBS: Espero em breve poder comparecer nos encontros de FPV Brasil a fora… heheheh….

    Pietro, boa tarde. Primeiramente obrigado.

    Que bacana cara que consegue toda essa distância. 

    Que rádio voce usa? Voce poderia me dizer +/- como está sua configuração no avião para eu tentar fazer algo parecido?

    A alimentação do TX de vídeo independente? Ou usa como está no meu? Bateria alimenta o ESC e o tx.

    Valeu, obrigado…

    OBS: Hoje tá um tempo feio pra caraca em Jaú-SP não deu pra testar, mas essa semana eu testo o sistema, separando a alimentação do tx….

    PIETRO PEDRAZZA JR disse:

    Joao, esse tx lawmate de 500 mw que voce ja tem e uma patch de 8db no rx voce ja consegue atingir uns 5 km, porem vai ter uns riscos na imagem depois de 1,5km +/- , pelo menos é o que acontece na minha. Eu uso essa configuracao, mas quero melhorar a imagem e quero atingir mais distancia. Vou tentar um tx de 1000mw que ja comprei. No meu tx tambem tem um capacitor pois ele trabalha com 5V e a bateria sua dever ser 3S (11.1V) Já o de 1000mw é 12V. Eu uso uma bateria so para o video.
     
    Joao Pedro Mott disse:

    Vou Muito obrigado por enquanto galera!!! Vou fazer esses primeiros testes, colocando uma bateria para cada. 

    O Plug in play da RCTech veio com um ferrite e um capacitor no cabo que alimenta o TX de vídeo, mas deve interferir mesmo assim, vou testar diferente….

    E sobre o alcance do vídeo, o que sugerem para deixar “top”?

    Valeu, obrigado novamente….

    OBS: Espero em breve poder comparecer nos encontros de FPV Brasil a fora… heheheh….

    jerd
    Membro
    none

    boa noite 

     peço desculpa ao João Pedro por me servir deste post  MAS

     tb tenho uma questão a por isso aproveito ser aqui :

     

    sou inciante no FPV e depois de ja ter tudo funcionando ok 

    o sist. video deixou de dar imagem quando tenei montar um OSD

     

    tenho um 900mhz de 15oomw

    a duvida esta em como poderei testar (saber) se o problema reside no emissor ou não ?

    quanto à camara penso que não ser porque ja a substitui por outra e nada 

     portanto penso ser do emissor (mas nâo tenho outro    para poder comprovar )

    não queria comprar outro sem ter a certeza de ser dele ou não 

     

    quando tenho o rx em on e o gravador de video tb em on no dispaly do gravador surge umas pequeninas interferencias

    o que me leva a concluir que o rx esta ok

    no local aonde moro estou sò neste tipo de pratica fpv por isso gostaria de ter qualquer ajuda

    que me possa ser dada

    pois depois de tentar e não conseguir resolver o probl.

    estou a ficar desiludido

    ficarei desde ja muito agradecido 

     

    Tente tirar o OSD e deixar como estava funcionando antes, se funcionar então o problema é na instalação do OSD, aí a gente recomeça junto.

    jerd disse:

    boa noite 

     peço desculpa ao João Pedro por me servir deste post  MAS

     tb tenho uma questão a por isso aproveito ser aqui :

     

    sou inciante no FPV e depois de ja ter tudo funcionando ok 

    o sist. video deixou de dar imagem quando tenei montar um OSD

     

    tenho um 900mhz de 15oomw

    a duvida esta em como poderei testar (saber) se o problema reside no emissor ou não ?

    quanto à camara penso que não ser porque ja a substitui por outra e nada 

     portanto penso ser do emissor (mas nâo tenho outro    para poder comprovar )

    não queria comprar outro sem ter a certeza de ser dele ou não 

     

    quando tenho o rx em on e o gravador de video tb em on no dispaly do gravador surge umas pequeninas interferencias

    o que me leva a concluir que o rx esta ok

    no local aonde moro estou sò neste tipo de pratica fpv por isso gostaria de ter qualquer ajuda

    que me possa ser dada

    pois depois de tentar e não conseguir resolver o probl.

    estou a ficar desiludido

    ficarei desde ja muito agradecido 

     

    Meu radio é futaba 7C

    Veja nas minhas fotos que tem a disposicao dos aparelhos no aviao.

    Alimentacao com certeza independente. No caso meu, estou trabalhando com 5V, pois a cam é 5V…

    Eu estou em Piracicaba, mas voo sempre em Santa barabra porque tem uma pista excelente. O que acha de vir pra ca no proximo final de semana e voamos juntos. Entra no grupo “FPV na RMC” do Leandro e vamos combinar.
     
    Joao Pedro Mott disse:

    Pietro, boa tarde. Primeiramente obrigado.

    Que bacana cara que consegue toda essa distância. 

    Que rádio voce usa? Voce poderia me dizer +/- como está sua configuração no avião para eu tentar fazer algo parecido?

    A alimentação do TX de vídeo independente? Ou usa como está no meu? Bateria alimenta o ESC e o tx.

    Valeu, obrigado…

    OBS: Hoje tá um tempo feio pra caraca em Jaú-SP não deu pra testar, mas essa semana eu testo o sistema, separando a alimentação do tx….

    PIETRO PEDRAZZA JR disse:

    Joao, esse tx lawmate de 500 mw que voce ja tem e uma patch de 8db no rx voce ja consegue atingir uns 5 km, porem vai ter uns riscos na imagem depois de 1,5km +/- , pelo menos é o que acontece na minha. Eu uso essa configuracao, mas quero melhorar a imagem e quero atingir mais distancia. Vou tentar um tx de 1000mw que ja comprei. No meu tx tambem tem um capacitor pois ele trabalha com 5V e a bateria sua dever ser 3S (11.1V) Já o de 1000mw é 12V. Eu uso uma bateria so para o video.
     
    Joao Pedro Mott disse:

    Vou Muito obrigado por enquanto galera!!! Vou fazer esses primeiros testes, colocando uma bateria para cada. 

    O Plug in play da RCTech veio com um ferrite e um capacitor no cabo que alimenta o TX de vídeo, mas deve interferir mesmo assim, vou testar diferente….

    E sobre o alcance do vídeo, o que sugerem para deixar “top”?

    Valeu, obrigado novamente….

    OBS: Espero em breve poder comparecer nos encontros de FPV Brasil a fora… heheheh….

    Fala Pietro, bacana cara, sou de Jaú perto de Pira. Trabalhei muito na regiao de Americana e ficava lá a semana toda, nem sabia que tinha pista em Sta Barbara. 

    Cara, eu queria muito ir pra aí voar com voces nesse fds, mas especificamente nesse fds estarei sobrecarregado e trabalhando por que semana que vem tem a Couromoda (feira de calçados em SP) e tenho que estar lá.

    Mas com certeza absoluta combinaremos uma ida aí pra voar com voces, hoje aqui em Jaú estamos em 5 no fpv e a galera está muito interessada, vai aumentar a turma em breve…

    Vou testar meu equipamento com uma configuração diferente pra ver o alcance essa semana ainda. Vamos ver.

    Jerd, não peça desculpas por “aproveitar o post”, quando a dúvida é a mesma, é melhor que fique “junto” pra esclarecer mais coisas, muito bacana, vou acabar utilizando pra mim algumas informações tambem.

    Valeu abração a todos!!!

    jerd
    Membro
    none

    João Pedro

    ao principio tive tb muitas interferencias

    aos poucos fiz:
    uma bateria so para o video
    rings (aneis) de ferrite em vários locais nunca são demais (só tem o contra do peso)
    o sistema de video o mais separado possivel do sistema RC

    usando um osd
    colquei por baixo do gps uma fita de aluminio (vi num foru argentino que por sinal é muito bom)
    espero ter ajudado

    Boa Jerd, ajudou bastante mesmo.

    Hoje arrebentei o cartão na Hobby Wireless, comprei algumas coisas:

     
     
     
     


    Agora vamos ver queléqueé!! ahhahaha….


    Boa Jerd, ajudou bastante mesmo.

    Hoje arrebentei o cartão na Hobby Wireless, comprei algumas coisas:

     

    1 ea.

    GoPro Camera Cable for Plug and Play transmitters or OSDs.

    $12.99

    1 ea.

    EagleEyes FPV Station

    $89.99

    1 ea.

    Guardian Stabilization Module for OSD Pro

    $54.99

    1 ea.

    Complete OSD PRO 100A 10Hz GPS and Auto-Pilot system w/ connecto

    $239.99

    $397.96

    Sub-Total:

    $34.55

    United States Postal Service (Priority Mail International (6 – 10 business days)):

     

    $432.51

    Total:

    Agora vamos ver queléqueé!! ahhahaha….

    jerd
    Membro
    none

    ola bom dia 

    fico contente por o ter ajudado

    o meu OSD é o Remzibi

    ja usei anteriormente dois mas este é sem duvida alguma o melhor pois quanto á possibilidade de se mudar conforme se queira o visual não vai cansar o VER 

    agora sou eu que estou com um problema pois não consigo ter imagem mesmo retirando do circuito o osd 

    creio que o emissor deu o  berro

    se for vem mesmo numa altura muito má para adquirir outro 

    o seu sistema tb é muito bom 

    agora é fazer uso dele
    Joao Pedro Mott disse:

    Boa Jerd, ajudou bastante mesmo.

    Hoje arrebentei o cartão na Hobby Wireless, comprei algumas coisas:

     

    1 ea.

    GoPro Camera Cable for Plug and Play transmitters or OSDs.

    $12.99

    1 ea.

    EagleEyes FPV Station

    $89.99

    1 ea.

    Guardian Stabilization Module for OSD Pro

    $54.99

    1 ea.

    Complete OSD PRO 100A 10Hz GPS and Auto-Pilot system w/ connecto

    $239.99

    $397.96

    Sub-Total:

    $34.55

    United States Postal Service (Priority Mail International (6 – 10 business days)):

     

    $432.51

    Total:

    Agora vamos ver queléqueé!! ahhahaha….

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 31)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.