› Fóruns › Equipamentos › Ajuda. Iniciando no fpv…
- Este tópico está vazio.
- janeiro 7, 2012 às 5:15 am
Pessoal, boa noite.
Sou iniciante no fpv, já fiz alguns voos com monitor e óculos fat shark tb, mas estou insatizfeito com meu equipamento.
Na semana passada comprei um Dragon Link (vale ressaltar que fui bem atendido pelo Mike e ele despachou meu pedido no dia seguinte, respondeu meus emails etc. Inclusive disse que eles tem voado em até 5 DLs juntos sem problemas com o novo firmware), mas meu sistema de video está lesado. Não chego em 700 mts e começa a xiar. Preciso de um sistema de video com um alcance bem amplo, já quero investir uma vez só no que puder. Foi vício a primeira vista e eu praticamente “abri o cofre” mas não sei o que comprar, fico inseguro e acabo nao comprando as coisas.
Já vou adiantar minhas desculpas pois eu vi que vários colegas praticantes de FPV já fizeram os mesmos questionamentos, inclusive li muito a respeito e tenho lido muito todo dia vários tópicos aqui.
Hoje eu possuo para fpv:-easy star e gaui 330x+fx46. Estou quase comprando um easy flite 1,8mt, da mr modelismo.
– lawmate 500mw comprado na rctech, com alimentaçao direto na mesma bateria do esc “plug’n play”.
– antena do tx original de 2dbi e do rx uma pach de 8dbi.
– atualmente uso o Futaba 10c 2.4 (modulo), será substituido pelo dragon link.
-estou voando com uma gopro hd.Preciso de ajuda para aumentar e muito o sinal do vídeo, assim que chegar o dragon link será frustrante nao poder ir mais longe em razao do video. Eu li muito sobre as antenas V invertida e Vee, nao sei o que optar. Será que o tx de video de 500mw é sufuciente?
Sou aeromodelista ha muitos anos e tenho consciencia de que o fpv é bem diferente e exige muito treino e paciencia, mas como eu disse anteriormente, quero um sistema próximo do “top” já no inicio para evitar de ficar trocando o equipamento com muita frequencia.