Ajuda. Iniciando no fpv…

Fóruns Equipamentos Ajuda. Iniciando no fpv…

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Pessoal, boa noite.
    Sou iniciante no fpv, já fiz alguns voos com monitor e óculos fat shark tb, mas estou insatizfeito com meu equipamento.
    Na semana passada comprei um Dragon Link (vale ressaltar que fui bem atendido pelo Mike e ele despachou meu pedido no dia seguinte, respondeu meus emails etc. Inclusive disse que eles tem voado em até 5 DLs juntos sem problemas com o novo firmware), mas meu sistema de video está lesado. Não chego em 700 mts e começa a xiar. Preciso de um sistema de video com um alcance bem amplo, já quero investir uma vez só no que puder. Foi vício a primeira vista e eu praticamente “abri o cofre” mas não sei o que comprar, fico inseguro e acabo nao comprando as coisas.
    Já vou adiantar minhas desculpas pois eu vi que vários colegas praticantes de FPV já fizeram os mesmos questionamentos, inclusive li muito a respeito e tenho lido muito todo dia vários tópicos aqui.
    Hoje eu possuo para fpv:

    -easy star e gaui 330x+fx46. Estou quase comprando um easy flite 1,8mt, da mr modelismo.
    – lawmate 500mw comprado na rctech, com alimentaçao direto na mesma bateria do esc “plug’n play”.
    – antena do tx original de 2dbi e do rx uma pach de 8dbi.
    – atualmente uso o Futaba 10c 2.4 (modulo), será substituido pelo dragon link.
    -estou voando com uma gopro hd.

    Preciso de ajuda para aumentar e muito o sinal do vídeo, assim que chegar o dragon link será frustrante nao poder ir mais longe em razao do video. Eu li muito sobre as antenas V invertida e Vee, nao sei o que optar. Será que o tx de video de 500mw é sufuciente?
    Sou aeromodelista ha muitos anos e tenho consciencia de que o fpv é bem diferente e exige muito treino e paciencia, mas como eu disse anteriormente, quero um sistema próximo do “top” já no inicio para evitar de ficar trocando o equipamento com muita frequencia.
    Se puderem dar uns “pitácos” sobre um OSD bom tambem me ajuda muito.

    Desde já muito obrigado a todos do FPVBrasil que me ajudam todos os dias com tanta informaçao.
    Parabens a todos os idealizadores do site!!!

    João Pedro Mott
    Msn: jpedromalu@hotmail.com
    Email: joaopedromott@yahoo.com.br

    Estamos constituindo uma equipe de fpv aqui em Jaú (atualmente 6 pessoas), já temos nosso “campo de voo”, vulga Árvore no meio do nada, onde voamos com segurança e paz em uma bela sombra, não expondo ninguem a qqer tipo de perigo…

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 31)
  • Replies

    É isso ai Joao, Tambem fiz essa mesma compra alguns dias atras…Depois comprei um skywalker na lowprivce.com auauaua é um vicio bom…

    Boa Pietro!!! Comprou o de 99 dolares? Estou pensando em pegar esse: 

    http://www.bevrc.com/skywalker-168cm-epo-airplane-v3-newest-version-with-reinforced-wings-cant-be-shipped-in-dhl-p-243.html

    PIETRO PEDRAZZA JR disse:

    É isso ai Joao, Tambem fiz essa mesma compra alguns dias atras…Depois comprei um skywalker na lowprivce.com auauaua é um vicio bom…

    Bela compra Joao..vc esta adiquirindo um dos melhores sistemas do mundo para fpv. O skywlaker na Bevrc é uma boa, pois  o envio deles é rapido.

    Valeu Israel, muito obrigado Man !!!

    Se voce não tivesse me ajudado e encorajado talves eu demoraria mais para comprar o OSD da Eagle Tree… ehhehe….

    Agora dá até febre pra chegar logo essa onça pra poder começar a montar. Vou colocar ele no Easy Star por enquanto para os primeiros testes, vc acha que vai ficar muito pesado? Por enquanto voos mais próximos, depois que eu comprar o Skywalker e estiver seguro começo a fazer uns vídeos PRÓ´s pra postar pra galera tambem….

    Valeu, abraço…

    Israel Almeida jr disse:

    Bela compra Joao..vc esta adiquirindo um dos melhores sistemas do mundo para fpv. O skywlaker na Bevrc é uma boa, pois  o envio deles é rapido.

    Isso Joao, peguei esse, veja o link abaixo. Acredito que o da bevrc é o mesmo.

    So que repare que na lowprice agora eles estao mandando pelo mesmo preço 4 servos….

     

    http://www.lowpricerc.com/product_info.php/skywalker-version-2012-epo-fpv-gilder-steel-tube-free-gift-4pcs-servo-p-1632

     

    Lagel demais Pietro!!! Vc pegou motor e esc com eles tambem?

    Pediu quando? Me fala depois quando chegar por favor. Quero comprar o meu em breve….

    Valeu…

    PIETRO PEDRAZZA JR disse:

    Isso Joao, peguei esse, veja o link abaixo. Acredito que o da bevrc é o mesmo.

    So que repare que na lowprice agora eles estao mandando pelo mesmo preço 4 servos….

     

    http://www.lowpricerc.com/product_info.php/skywalker-version-2012-e…

     

    So lembrandoque os servos que vem de brinde nao sao de metal…e olha q o servo q comprei para o meu foi de meta, e o servo do profundor nao aguentou..tive q trocar…entao, o servo para o skywalker temde ser de metal e dos bons..o segundo skywalker que comprei, pedi motor e servos..pedi o motor 2814 e o servos da emax..e o aero saiu de la no dia posterior a compra. Pietro, nao ganho comissao da bevrc…rsrsrsrsrsrs..vlw

    Gustavo
    Membro
    none

    Estes servos dão certo pro Skywalker?

    4 – Hitec HS-65MG Micro Servos

    Tenho quatro na prateleira

    O que me diz?

    Legal Israel, porque eu to com o meu aqui para comecar a montar e vou ver isso. Manda pra nos um link na net dos servos e motor que voce recomenda…

    ÉÉÉééééé galera, to vendo que num tem esquema mesmo, vou ter que meter a mão no bolso novamente ainda esse mês e compra logo o skywalker, pra conseguir instalar todo equipamento que comprei…

    Outra coisa, estou pensando em pedir um desse, o que vcs acham?

    http://www.dealextreme.com/p/handheld-portable-mini-gsm-gprs-gps-vehicle-tracker-black-72133

    Com tanto de equipamento no aero, uma queda em algum lugar inóspito iria me causar um prejuízo lazarento…

    hauhahahha….

    Joao, mas quanto pesa esse gps traker ? Vai tudo isso que eu estou vendo no site dentro do aviao para poder acha-lo ?

    jerd
    Membro
    none

    optimo para fpvboa tarde 

    eu em troca do skywalker com prei este 
    PP-FPV 1.8M X-Large EPP & Carbon Fiber R/C Plane

    é escepcional pois permite levar mais carga e em voo é tão lento 

     
    PIETRO PEDRAZZA JR disse:

    Joao, mas quanto pesa esse gps traker ? Vai tudo isso que eu estou vendo no site dentro do aviao para poder acha-lo ?

    jerd
    Membro
    none

    jerd disse:

    jerd disse:

    Entao Pietro esse gps pesa 46 grs. Vc coloca um chip de cel pre pago qqer e vc escolhe o tempo que vc quer receber menssagens no sel celular com a altitude e longitude,aí é só inserir no gps do seu carro ou celular as coordenadas e chegar no ponto de resgate….
    Dá pra escolher se de 2 em 2 segundos, em 5 ou mais….
    Mas nao sei se esse é muito bom, enviei aqui pra pegar umas opinioes.

    Jerd, eu curto esse aero caraa, mas nem lembro onde, eu li um comentario de que o voo dele foi decepcionante, as vezes pode ser que o cara nao acertou o CG do aero ou algo do tipo. E curto muito esse aero pelo tamanho do compartimento, cabe tudo lá. Me diz uma coisa, vc voa com qual motor, eletronica e bateria? Qual a autonimia de voo dele?

    Valeu!,!,!,

    jerd
    Membro
    none

    boa noite

     vem da hk

     quanto ao cg vem no manual de instruções

    mas poderei dar as medidas

    o mtor é o convencional tem 1400kv (esta na apresentação do modelo) 

    electronica é 900 mhz 1500mw

    baterias de 3s

    osd Remzibi

    camara MSH-36

    rx skyflay de 8 ch

    quanto a autonomia ainda não fui ao ponto max.(receio)

    mas ja fui até +-1km

     

    quanto ao voo ser um desastre

    por esperiencia reprovo essa opinião totalmente

    pois para FPV é o ideal

    não para algo mais 

     

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 31)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.