› Fóruns › Equipamentos › Ajuda – Insatisfeito com meu Kit FPV (Fatshark 5.8 e 250 mw).
- Este tópico está vazio.
- março 4, 2014 às 1:27 pm
Pessoal,
Há alguns meses investi num Phantom e comprei uma Gopro e um Kit Fatshark Attitude para entrar nessa onda de FPV. O Phantom é uma quadricoptero excelente, o oculos Fatshark Attitude é ótimo também, mas o link de vídeo é pessimo.
Eu comprei as antenas cloverleaf e o link parou de cair quando giro o phantom, mas continua indo apenas a 200 m. Algumas vezes consigo uns 300, mas fica muuuuuiiiito instável e eu volto com ele. Eu achava que o problema era porque eu voava em área urbana cheio de interferencias, mas testei numa praia deserta e continua a mesma merda.
Eu sei das limitações da frequencia 5.8 e estou disposto a tomar todos os cuidados (como nao voar entre qualquer obstaculo e longe de interferencias) mas 200m de voo é ruim demais. Isso porque nao quero chegar a montar base, prefiro tudo simples e pratico. Como tenho um phantom 1 que só voa 8 minutos nao tem sentido eu investir em algo mais aprimorado. Estou achando que meu problema é o transmissor Fatshark que veio no Kit de apenas 250 mw, mas nao tenho certeza. Eu quero voar 500 m sem interferencia.
Por favor me ajudem! Em que equipamento eu preciso investir de maneira assertiva e economica.
- Replies
-
- março 4, 2014 às 2:34 pm
5.8 cara jà perdi muito dinheiro com esta ***** de frequencia por isso recomento no minimo 1.2 ghz,pode atè ser de baixa potencia mas pra vc resolve por voar quadri,,,,
- março 5, 2014 às 6:38 pm
Jack, eu realmente li muita gente criticando a frequência 5.8, mas eu uso um Phantom com Naza, tenho medo de uma freqüência de 1.2 ou 1.3 interferir no GPS. Alguém usa um phantom com uma frequência dessas? Qual o Kit FPV?
Eu vi no ML que tem gente vendendo um TX fatshark de 600 mw, será que eu consigo ir a 500m com ele? Alguém tem um desses usado para me vender?
Poxa é realmente muito angustiante ficar voando uns 200m e o vídeo cair. Para quem é iniciante é pior ainda. Por favor me ajudem com dicas. Se eu mudo o transmissor ou mudo a frequencia de vez. Neste ultimo caso eu queria uma sugestão de kit FPV barato, afinal eu só to querendo 500m e sei que aqui neste forum tem nego voando a km de distância.
- março 5, 2014 às 8:51 pm
Estou usando o phanton com um link de 1.2 Ghz e até agora não tive problemas
Com sinal….. Alias sempre usei 1.2 com 2.4….. Mais também voo perto.. Sei lá.
Já mandei ate 1000 metros sem problemas- março 5, 2014 às 9:03 pm
Eduardo. Qual seu kit fpv?- março 5, 2014 às 9:15 pm
Os únicos relatos de sucesso de 1.2 (video) com 2.4 (Radio) são nos radios futaba (mais avançados)…dizem que aguenta a bronca…Só lembrando…da uma estudada no posicionamento dos equip. no quad…..as vezes uns centímetros fazem uma diferença!!!
- março 5, 2014 às 10:25 pm
Ola. Eu utilizo um phantom com modulo frsky e um link boscam 5.8 de 200 mw, e consigo ir a 800 metros sem barreiras, utilizando antenas clover. Percebi um seguinte, que numa determinada combinação entre os canais do tx e rx havia oscilações entre o que eu conseguia de distancia, dai fiz algo que para muitos pode parecer estupido, mais eu coloquei o tx dentro da geladeira e fiquei na sala com rx ligado ao monitor, então notei que algumas combinações de canais não tinha um sinal muito solido (aparecia a imagem com chuvisco) porem quando eu tirava de dentro da geladeira a imagem ficava boa. Então depois de tanto futricar percebi que algumas combinações faziam a imagem ficar nítida mesmo dentro da geladeira, dai constatei que algumas combinações de canais são mais eficazes que outras. Vale apena lembrar que meu local de voo fica muito afastado da cidade, o que contribui muito. Eu particularmente gosto do link 5.8, até mesmo porque não pratico voos de longa distancia e não tem problemas com 2.4. Então Luiz, tu pode fazer algo parecido para testar seu link, vai variando os canais até encontrar um que seja mais eficiente, mais se quiser não precisa usar a geladeira, eu usei porque não tava muito afim de caminhar.
- março 5, 2014 às 10:32 pm
Diego muito obrigado. Eu me toquei que nunca alterei o canal do tx, olhei agora e não achei como alterar. Alguém ai sabe alterar o canal do tx fatshark 250 mw?- março 5, 2014 às 10:44 pm
Luiz, eu não conheço os tx do fat shark, porém os da boscam tem quatro interruptores no tx e rx para seleção de canais.
- março 5, 2014 às 11:45 pm
http://www.fatshark.com/uploads/pdf/1753-1.pdf
De uma olhada aqui, é facil.Basta ir alternando os numeros dos canais.
Espero ter ajudado
- março 6, 2014 às 12:33 am
Valeu pessoal. Consegui, mas ficou tudo igual . o canal do TX so Funcionou com o mesmo do RX. E o canal 1 (de menor freqüência ) foi o melhor que já tava default. Vou investir 350 reais num transmitir de 600 MW da immersion e depois dugi se resolve meu problema. Valeu o apoio.
- março 6, 2014 às 1:54 am
discordo, pois existe varias maneiras de encarar um FPV,..não obtive problema algum até o momento, ate estava pensando em colocar meu futaba no phanton, mais como até agora não rolou nem um fail safe, e gosto de praticidade, não alterei nada….
eu estou muito satisfeito em voar aqui dentro da nossa pista, voo baixo entre pequenas arvores espalhadas pelo local em um perimetro de +ou- 700 metros……mais tenho link de video para bem mais do que isso ….como estou usando o set-up original do phanton não abuso, apesar de poder abusar …
Daniel Gomes disse:
Os únicos relatos de sucesso de 1.2 (video) com 2.4 (Radio) são nos radios futaba (mais avançados)…dizem que aguenta a bronca…Só lembrando…da uma estudada no posicionamento dos equip. no quad…..as vezes uns centímetros fazem uma diferença!!!
- março 6, 2014 às 2:16 am
tenho um vtx 1.2 Ghz de 200mW com vrx da RMRC , com uma antena circular sircana no Vrx, segundo informações com esta exata antena, Roberto Montiel fez 71km…….
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1631591
http://fpvlab.com/forums/showthread.php?3196-70KM-ANTENNA-!!!!!-%29&s=87db1f5a82f23f474f110402a28e879e
e uma Mad IBcrazy no Vtx…..exatamente essa:
http://www.getfpv.com/ibcrazy-1-3ghz-blubeam-ultra-mad-mushroom-antenna-single.html
voando da forma que eu voo, ainda não consegui perder imagem em nenhum momento…imagem limpa e sem chuviscos…
e tenho um Fat S. base…….por outro lado ainda quero um sistema mais simples, odeio ter que montar o tripé da antena e todos os aparatos necessários, o fio do fat shark base também me incomoda…. ;/ nunca estamos satisfeitos…
Luiz Tanajura disse:
Eduardo. Qual seu kit fpv?- março 6, 2014 às 2:18 am
agora não me lembro muito bem, posso confirmar depois………. mais acho que estou no canal 3 do link de video.
- março 6, 2014 às 2:38 am
- Você deve fazer login para responder a este tópico.