Ajuda na Montagem

Fóruns Equipamentos Ajuda na Montagem

• Este tópico está vazio.
    Galera, depois de 2 voos traumaticos, estou tentanto mais uma vez montar um aero para fpv. Para ser mais especifico, e uma asa.

Vamos a configuracao:

– motor = emax 2215/20

– esc = emax 35 amp

– helice = 9×6

– servos =  2 x 20g digitais da hobby king (aleiron/profundor) e 1 x 9g para o pan

– receptor = irei comecar usando um 2,4 Ghz fullrange 8 canais da airtronics. ja tenho aqui o uhf da chainlink, dando tudo certo eu passo pra ele.

FPV:

– tx = 1,2Ghz lawmate 500mW

– camera = ccd 1/3 sony

– antena tx = standart

– antena rx = patch 8dbi

– rx = lawmate 1,2Ghz

Coloquei algumas fotos da montagem para melhorar visualizacao. Nos ultimos voos tive problemas com perda do sinal de radio ( tanto uhf quanto 2,4) respeitei todos os requisitos basicos e mesmo assim tive problemas. Na atual instalacao, todos os cabos estao trancados. Nao utilizei extensoes de servos, os fios estao todos soldados. Ferrite nos 3 servos utilizados + esc. Estou com uma distancia de 1,20 metros entre tx e rx. Tentei eliminar ao max os conectores. Atualmente tenho conexoes entre o tx de video e o bec, video da camera e tx (rca amarelo) cabo de forca da camera ( conector de servo) e mais um conector redondo para a bateria ( nao sei o nome). Sinceramente nao sei mais oq checar. Nao aguento mais ver o aero perder sinal e cair ou ir embora. Moro em apartamento e vou fazer uns testes da varanda, mas mesmo assim acho q nao vou me sentir seguro … Se alguem tiver mais alguma dica, agradeceria pela ajuda. Se nao der certo agora vou dar um tempo isso, meu dinheiro acabou.

Seguem as fotos abaixo:

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    laercio, vou fazer isso. Estou vendo alguem para deixar o um radio 2,4 comigo no fds. Vou fazer o teste com o uhf no high pra ver oq da.

Diogo, o problema nao e o local. Tive problemas no fundao, na praia (reserva, barra da tijuca) e aqui em casa.
    Fiz o teste aqui da varanda, falei com o laercio por telefone mas ainda nao tinha postado. 400 metros de distancia, meu irmao ligava o tx de video e em seguida o o rx. Video perfeito e nenhum sinal do radio. Era so desligar o tx de video q o radio pegava o sinal na hora. Meu irmao nao estava com mta paciencia, mas vou tentar outras vezes me distanciando da patch e do rx e utilizando o uhf. Vamos ver se muda alguma coisa.

Abs e obrigado por ajudarem

Gustavo, tenta colocar o receptor na outra ponta da asa… acho que vai melhorar.. se quiser , te empresto meu dx6 no sábado . Acho que tenho um ar500 aqui para acompanhar. 

Fala tiago, cara se olhar na ultima foto vai ver q esta indo um pra cada lado. O tx da video esta na extremidade de uma das pontas e o rx esta quase na extremidade da outra. O sinal apaga mesmo cara. 

Poxa, se nao for atrapalhar te agradeceria muito. Fico te devendo uma tiago.

Abs

Gustavo, pelo que estou vendo nas fotos o ESC e os fios que passam por cima da asa estão muito soltos, tente passa uma fita neles para que fiquem colados na asa, os cabos podem estar partidos e com isso causar mau contato e consequentemente perda de sinal. Outra coisa são os braços de comando dos servos que estão muito longos, tente deixar os comandos mais curtos para te dar melhor comando nas manobras.

Robson Bueno
    Membro
    none

Galera estou precisando de ajuda

estou com o kit e osd/gps mas nao sei montar tenho uma imagem alguem da uma ajuda

e tem o manual ali mas e eng… eu nai sei

Robson,

acho que vc pode “se virar” de duas formas:

1ª – utilizando o “Busca no site” aqui do fórum. Escreva os nomes dos seus equipamentos lá e tente a busca.
    2ª – utilize o tradutor online do google. Traduza o seu manual e tente montar.

Quando começei ( e faz pouco tempo ) eu lí muito e utilizei muito a 1ª opção que te dei !! srsrsrs

Espero que consiga o seu resultado , abraço.

Robson Bueno
    Membro
    none

voce me recomenda que tipo de bateria pra esse trasmiter porque a do meu aero e a combustao precizo de uma bateria secundaria exclusiva para o Kit FPV

qual vcs me recomendaria

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.