› Fóruns › Equipamentos › Ajuda na Montagem
- Este tópico está vazio.
- outubro 20, 2011 às 1:39 am
Galera, depois de 2 voos traumaticos, estou tentanto mais uma vez montar um aero para fpv. Para ser mais especifico, e uma asa.
Vamos a configuracao:
– motor = emax 2215/20
– esc = emax 35 amp
– helice = 9×6
– servos = 2 x 20g digitais da hobby king (aleiron/profundor) e 1 x 9g para o pan
– receptor = irei comecar usando um 2,4 Ghz fullrange 8 canais da airtronics. ja tenho aqui o uhf da chainlink, dando tudo certo eu passo pra ele.
FPV:
– tx = 1,2Ghz lawmate 500mW
– camera = ccd 1/3 sony
– antena tx = standart
– antena rx = patch 8dbi
– rx = lawmate 1,2Ghz
Coloquei algumas fotos da montagem para melhorar visualizacao. Nos ultimos voos tive problemas com perda do sinal de radio ( tanto uhf quanto 2,4) respeitei todos os requisitos basicos e mesmo assim tive problemas. Na atual instalacao, todos os cabos estao trancados. Nao utilizei extensoes de servos, os fios estao todos soldados. Ferrite nos 3 servos utilizados + esc. Estou com uma distancia de 1,20 metros entre tx e rx. Tentei eliminar ao max os conectores. Atualmente tenho conexoes entre o tx de video e o bec, video da camera e tx (rca amarelo) cabo de forca da camera ( conector de servo) e mais um conector redondo para a bateria ( nao sei o nome). Sinceramente nao sei mais oq checar. Nao aguento mais ver o aero perder sinal e cair ou ir embora. Moro em apartamento e vou fazer uns testes da varanda, mas mesmo assim acho q nao vou me sentir seguro … Se alguem tiver mais alguma dica, agradeceria pela ajuda. Se nao der certo agora vou dar um tempo isso, meu dinheiro acabou.
Seguem as fotos abaixo:
- Replies
-
- outubro 20, 2011 às 1:45 am
- outubro 20, 2011 às 8:13 pm
laercio, vou fazer isso. Estou vendo alguem para deixar o um radio 2,4 comigo no fds. Vou fazer o teste com o uhf no high pra ver oq da.Diogo, o problema nao e o local. Tive problemas no fundao, na praia (reserva, barra da tijuca) e aqui em casa.
Fiz o teste aqui da varanda, falei com o laercio por telefone mas ainda nao tinha postado. 400 metros de distancia, meu irmao ligava o tx de video e em seguida o o rx. Video perfeito e nenhum sinal do radio. Era so desligar o tx de video q o radio pegava o sinal na hora. Meu irmao nao estava com mta paciencia, mas vou tentar outras vezes me distanciando da patch e do rx e utilizando o uhf. Vamos ver se muda alguma coisa.Abs e obrigado por ajudarem
- outubro 20, 2011 às 8:44 pm
Gustavo, tenta colocar o receptor na outra ponta da asa… acho que vai melhorar.. se quiser , te empresto meu dx6 no sábado . Acho que tenho um ar500 aqui para acompanhar.
- outubro 20, 2011 às 9:30 pm
Fala tiago, cara se olhar na ultima foto vai ver q esta indo um pra cada lado. O tx da video esta na extremidade de uma das pontas e o rx esta quase na extremidade da outra. O sinal apaga mesmo cara.
Poxa, se nao for atrapalhar te agradeceria muito. Fico te devendo uma tiago.
Abs
- outubro 21, 2011 às 2:49 am
Gustavo, pelo que estou vendo nas fotos o ESC e os fios que passam por cima da asa estão muito soltos, tente passa uma fita neles para que fiquem colados na asa, os cabos podem estar partidos e com isso causar mau contato e consequentemente perda de sinal. Outra coisa são os braços de comando dos servos que estão muito longos, tente deixar os comandos mais curtos para te dar melhor comando nas manobras.
- outubro 28, 2011 às 5:08 pm
- outubro 28, 2011 às 5:17 pm
Robson,acho que vc pode “se virar” de duas formas:
1ª – utilizando o “Busca no site” aqui do fórum. Escreva os nomes dos seus equipamentos lá e tente a busca.
2ª – utilize o tradutor online do google. Traduza o seu manual e tente montar.Quando começei ( e faz pouco tempo ) eu lí muito e utilizei muito a 1ª opção que te dei !! srsrsrs
Espero que consiga o seu resultado , abraço.
- outubro 28, 2011 às 5:51 pm
voce me recomenda que tipo de bateria pra esse trasmiter porque a do meu aero e a combustao precizo de uma bateria secundaria exclusiva para o Kit FPV
qual vcs me recomendaria
- Você deve fazer login para responder a este tópico.