› Fóruns › Equipamentos › Ajuda – Opiniao sobre Fat Shark Predator v2 – Hobbyking 5.8Ghz
- Este tópico está vazio.
- novembro 5, 2012 às 3:52 pm
Boa tarde pessoal,
Sou novo no forum e confesso que estou aprendendo sobre FPV, mas estou procurando um sistema de baixo custo. Não preciso de muita distancia, mas ao mesmo tempo nao quero me frustrar depois de 1 mes com o sistema.
Ja andei lendo que é possivel montar uma especie de base repetidora, o que aumentaria bastante o meu alcance, mas no momento isso é secundário.
Minha dúvida é: Voces acham que esse é um bom investimento pra alguem que tem pouco conhecimento de eletronica? Teriam alguma outra ideia? Alguma observação? Vi que a potencia é de 250mW, pelo que andei lendo, isso é pouco, o pessoal indica no mínimo 500mW. Teria como amplificar esse sinal?
Outras sugestoes serão bem vindas, mas lembrem que meu orçamento eh pequeno! 🙂
Obrigado
Predator
- Replies
-
- novembro 5, 2012 às 7:29 pm
Comprei um predator com Tx de 100mw. Já testei em um aeromodelo de um conhecido e com a antena original me deu um alcance de uns 300m. Acredito que pra começar está bom e quando precisar e souber voar mais longe e com segurança vou utilizar o oculos com outro conjunto de Tx e Rx de vídeo que já tenho de 800mW.
Quando eu comprei não observei que havia um modelo que servia só pra visualizar as imagens através da entrada AV. Hoje, talvez eu escolhesse esse modelo.
- novembro 5, 2012 às 11:58 pm
Boa noite Rogers,
Pensei nesse de oculos, pq é realmente pratico pra usar em campo, demanda pouco equipamento. Ja vi gente com monitor de LCD no carro passando mal pra conseguir enxergar com o sol batendo no monitor…
O que tu compraria se tu tivesse 600 reais pra investir nisso? Posso trazer la de fora, nao tem pressa. Obrigado
rogers bruce figueira de sousa disse:
Comprei um predator com Tx de 100mw. Já testei em um aeromodelo de um conhecido e com a antena original me deu um alcance de uns 300m. Acredito que pra começar está bom e quando precisar e souber voar mais longe e com segurança vou utilizar o oculos com outro conjunto de Tx e Rx de vídeo que já tenho de 800mW.
Quando eu comprei não observei que havia um modelo que servia só pra visualizar as imagens através da entrada AV. Hoje, talvez eu escolhesse esse modelo.
- novembro 6, 2012 às 3:07 am
Tendo um óculos FatShark com receptor integrado de 5.8ghz e um transmissor ImmersionRC 600mw 5.8ghz dá tranquilamente 1.2km de range. Mais do que suficiente pra brincar por um bom tempo.
- novembro 6, 2012 às 12:16 pm
Bom dia Juliano,
Legal, 1,2km de range já resolve legal. Tu pode me esplicar como funciona essa questao de compatibilidade do Fat shark com outros transmissores? Ele precisa de alguma adaptação? Já ouvi falar em pessoas que instalam estações intermediarias que servem de ponte entre o transmissor e o receptor, mas já nao sei se procede.
Obrigado desde já pessoal,
Juliano Antunes disse:
Tendo um óculos FatShark com receptor integrado de 5.8ghz e um transmissor ImmersionRC 600mw 5.8ghz dá tranquilamente 1.2km de range. Mais do que suficiente pra brincar por um bom tempo.
- novembro 6, 2012 às 1:24 pm
os transmissores só tem que estar na mesma freqüência! 5.8 de receptor por exemplo, o transmissor tem que ser da mesma freqüência 5.8, o fabricante não importa! aah!, e o canal também tem que estar na mesma faixa!! pronto!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.