Ajuda para configurar controladora da HK

Fóruns Equipamentos Ajuda para configurar controladora da HK

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Bom dia amigos…estou sofrendo para fazer voar um quadri aqui de um amigo, pois o quadri esta com uma placa controladora da HK…alguem tem algum manual dela, pois montamos como o site pede mais o bixo fica loco encontrolavel…

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies

Qual a versão do firmware que está instalado na placa? isso é determinante…

ola, hj terminei de montar o frame do tricoptero, e fui colocar a placa, soldei tudo, coloquei e tal, ai quando conecto a bateria nos esc, pisca somente uma vez o led da placa , os esc bipam e param, e ai nada mais acontece, nao tenho comando nenhum, o que poderia ser?

Esta no manual Lucas, alavanca do acelerador toda para baixo e para a direita arma, toda para baixo e esquerda desarma. 

ja tentei isso, coloquei o  firmware para tri 1.5 e o 2.5, mesma coisa  =/

Esta placa não tem muito segredo, as conexões são bem simples, para armar ela tem que entender que o stick do acelerador esta no mínimo e ler a posição do stick do leme para a esquerda ou direita.

Aqui também tem uma boa explicação :http://www.kkmulticopter.kr/index.html?modea=manual

é, tentei de tudo, vou tentar refazer as soldas para ver se resolve o problema.

Primeiro cheque a posição dos canais, verificando  se o throtle ou o leme estão invertidos. Conheça esta configuração sem titubiar. Reveja a posição dos potenciometros na placa hk (roll. pitch  e yaw). A depender desta configuração, ela não vai armar, tenta 100%, 50% e 100% de o firmware for este que declarou (2.5). Faça a trimagem do throtle para baixo e do leme (modo 2; acelerador no lado esquerdo; o seu rádio está no modo 2 ou 1?) e faça a trimagem do leme para a direita ou esquerda, a depender da inversão do canal. Então, com o throtle em 0%, coloque o leme para esquerda ou direita. Eu consegui armar, mas deu um pouco de trabalho. Quando fiz o upgrade do firmware para 4.7, a placa passou a armar com facilidade.

Ola, resoldei tudo, fiz o que o francisco falou e nada, resolvi colocar o firmaware 1.5 de novo pra testar e finalmente consequi ativar ela, ativa e desativa sem problema( somente no 1.5), mas mesmo ativada, o tri nao responde nenhum comando, nem motores, nem o leme… nao sei mais o que pode ser,, os esc bipam , a placa ta armada, nao sei o que esta errado.  =/

e os ajustes dos trimpots da placa? pode postar uma foto da sua placa?

Voce alimentou o receptor pelo aileron? o que tenho visto é pelo throtle, mas como está conseguindo armar, não vejo problemas. Por desencargo de consciência, se puder tente a conexão de todos os fios para AIL, ELE, THR e RUD (vai precisar de 4 cabos), sua placa só veio com conexões para até quatro motores? qual a versão da placa? qual o microprocessador (atmeg)? quando carrega um firmware ocorre algum erro? os trimpots são esses pequenos potenciômetros azuis que podem ser ajustados com uma pequena chave philips (+)

Trimpots são os potenciômetros variáveis azuis.

A alimentaçãoacredito que  não é o problema, pois anteriormente estava todos os fios saindo para  o rx, veio com conexões para 6 motores , mas tirei os pinos para utilizar nos canais, q a principio tinha soldado direto, a placa é a  V 2.1 ( Atmega 168PA) ,a principio nao tinha visto nenhum erro, ai subi a barrinha e axei “warning: cannot set sck period. “

xi a coisa parece feia, o marcelo é o cara mais indicado pra te ajudar.. ele manja muito de eletrônica e entende de controladores de voo. Interessante, no meu caso, que tenho a versão 2, veio com todos os pinos nos canais;

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.