Ajuda para pegar RSSI no receptor 900MHz/500mW da FVPRC

Fóruns Equipamentos Ajuda para pegar RSSI no receptor 900MHz/500mW da FVPRC

• Este tópico está vazio.
    Alguém saberia me dizer onde posso pegar o RSSI no receptor de 900MHz e 500mW da FVPRC?

Estou querendo montar um diversity e tenho esse receptor, porém não encontrei nada a respeito. Mandei um e-mail pra FRPRC e não tive retorno, não sei se talvez não tenha que solicitar isso como serviço para eles.

Mas enfim, se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!!

Abraço a todos!

Rafael Ritter

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies
    Thiago Couto
    Membro
    none

Aqui está Rafael,veja se é correspondente ao seu!

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/rssi-receptores-de-video-fpv?c…

Abraço

Valeu Thiagão!!!

Pior é q eu já tinha visto este tópico mas qdo li LAWMATE, passei reto pois o meu não comprei como Lawmate. Mas abri ele e é idêntico.

Minha dúvida agora é: a foto tá meio granulada e não dá pra entender a conexão. Ali tem 3 fios, um branco q vai não sei pra onde, mas imagino q nao seja usado, um preto e um vermelho.

Esses fios estao ligados mesmo nas duas pernas da direita do transistor maior?

Outra dúvida. No da Hobbyking, mais abaixo, o positivo é o RSSI né, e o negativo pego daquele fio preto da ponta mesmo?

Desculpem as dúvidas, é q não manjo muito. Daí para testar posso usar um multimetro mesmo?

Medi a tensão nos 2 pinos do transistor da foto e deu 8.97V (ou 9,87V) com vTX ligado  e desligado.

Será q é isso mesmo?

fui catando nos pinos do modulo e creio que achei. Agora é esperar chegar o meu outro receptor e montar tudo.

Valeu!!!!

Só para complementar (me corrijam se eu estiver errado)

O receptor que no link enviado pelo Thiago consta como Lawmate 900MHz, creio que não seja Lawmate.

Peguei o código TR1500 do mesmo e coloquei no Google. Pelo visto o equipamento vendido pela FVPRC é um Racewood

http://www.bdpowers.com/racewood-900mhz-wireless-av-receiver-vrx-for-fpv-wireless-cctv-p-41.html

A informação de q eh lawmate esta no post sobre o rssi, indicado pelo Thiago, na loja realmente nao ah essa informação. Sobre odiversity, vou usar o micro diversity da rangevideo. Espero q de tudo certo…

Valeu, Laercio. Porém nos pinos do transistor (na foto) a tenção q medi fica em torno de 8.9V independente do transmissor estar ligado ou desligado. Daí fui nos pinos do módulo e encontrei um q varia dentro dos parâmetros esperados.

De fato o diversity da range video aceita de 0 a 5V. Creio que seja compatível.

Sobre o receptor, bom, sabes que sempre q vou comprar equipamentos de FPV dou preferencia para a FVPRC, porém desta vez como investi uma p… grana com um Aurora 9 e um Dragon Link acabei ficando meio quebrado e, como não tenho pressa acabei encomendando um de uma dessas lojas com frete grátis pro mundo todo.

Só espero que o barato não saia caro…

Mas pro ano q vem já tenho previstos novos upgrades e faremos negócios novamente.

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida contigo. No sistema q vcs montaram pra mim, o microfone da camera foi isolado e foi colocado um outro, diretamente no transmissor. Daí me ocorreu q, se quiser utilizar um tracker de antena, isso é feito pelo canal de áudio, correto? Para isso qual alteração preciso fazer? Só abrir o transmissor tirar o microfone, e colocar o fio de audio indo também para o OSD (FY117)?

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.