- Este tópico está vazio.
- maio 4, 2015 às 12:53 am
Pessoal, hoje quando fui voar, liguei a bateria no osd, que alimenta o sistema fpv, como normalmente faço, saiu uma fumaça do meu tx, desliguei na hora. Fui rever toda a fiação para ver se não tava nada ligado errado, liguei novamente e ligou, só que quando ele se afasta 3 metros o sinal é perdido. Então alguma coisa queimou.
Pegunto, tem alguma forma de dar um jeito nisso ou perdi o tx mesmo?
- Replies
-
- maio 4, 2015 às 2:43 am
Cara, bem provavel que tenha danificado parcialmente.
Aconteceu o mesmo comigo com meu TX de video.
O problema foi a voltagem da bateria. deve ter acontecido o mesmo com vc.
Geralmente as baterias carregam com uma voltagem a mais. Essa voltagem a mais fica acima do maximo permitido e aí já era.
Aprendi a licao, sempre usar regulador de voltagem.
- maio 4, 2015 às 5:22 pm
Leandro,
Esse tx suporta ate 4s, bateria que uso pra alimentar o Tx e de 3s.
Se fosse voltagem, ele nem ligaria mais.
Leandro Lopes Ramos disse:
Cara, bem provavel que tenha danificado parcialmente.
Aconteceu o mesmo comigo com meu TX de video.
O problema foi a voltagem da bateria. deve ter acontecido o mesmo com vc.
Geralmente as baterias carregam com uma voltagem a mais. Essa voltagem a mais fica acima do maximo permitido e aí já era.
Aprendi a licao, sempre usar regulador de voltagem.
- maio 4, 2015 às 5:45 pm
Olá, tem como você identificar onde saiu fumaça e enviar foto?
- maio 4, 2015 às 5:52 pm
Na hora não reparei bem mas foi perto da saida da antena, mais tarde vou abrir a caixa dele e dar uma olhada e tiro umas fotos.
Como mencionei, esta funcinando so que perde sinal a 3 metros.
- maio 4, 2015 às 10:17 pm
- maio 4, 2015 às 11:18 pm
Feitosa, boa noite.
Verificando as fotos me parece que o que ocorreu foi um curto ou aumento de consumo na linha de 5V, se você reparar pode ver que o indutor L3 (470mh) derreteu a capa, (segue imagem onde ele esta perfeito pra comparar )será que não houve curto na alimentação da câmera ?, pela posição do jumper ela é de 5V. bom diante do fato seria necessário que você verificasse a voltagem na entrada (12V até 15V) e saida (5V) do regulador ( se a voltagem estiver abaixo de 5V o defeito está no regulador portanto deverá troca-lo se for 5V deve verificar a voltagem no indutor L1 verificando a voltagem de 5V depois dele. o pode estar ocorrendo é que a voltagem de 5V esteja alterada para baixo com isso a potencia cai muito, estou enviando imagem com os pontos de testes
Quando fizer os testes entre em contato.
- maio 5, 2015 às 12:52 am
Rogerio,
Tava lembrabdo aqui, que liguei a camera de 12v com o jumper em 5v mas ja tinha feito isso antes e o maximo que acontecia era a camera não ligar, por falta de energia para alimenta-la.
Não entendo nada de eletronica mas testei a entrada, ta passanddo 12,3v. Na saida com o jumper em 5v, so ta saindo 4,92 e em 12v ta saindo 12,3.
Vou ver se consigo alguem que entenda para fazer esses testes.
Rogerio Souza Bernardes disse:
Feitosa, boa noite.
Verificando as fotos me parece que o que ocorreu foi um curto ou aumento de consumo na linha de 5V, se você reparar pode ver que o indutor L3 (470mh) derreteu a capa, (segue imagem onde ele esta perfeito pra comparar )será que não houve curto na alimentação da câmera ?, pela posição do jumper ela é de 5V. bom diante do fato seria necessário que você verificasse a voltagem na entrada (12V até 15V) e saida (5V) do regulador ( se a voltagem estiver abaixo de 5V o defeito está no regulador portanto deverá troca-lo se for 5V deve verificar a voltagem no indutor L1 verificando a voltagem de 5V depois dele. o pode estar ocorrendo é que a voltagem de 5V esteja alterada para baixo com isso a potencia cai muito, estou enviando imagem com os pontos de testes
Quando fizer os testes entre em contato.
- maio 6, 2015 às 1:57 pm
Será que em alguma eletronica eles resolvem isso?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.