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- maio 6, 2013 às 2:15 am
Fiz meu segundo voo com as configurações originais da placa alteradas , e vou relatar o que aconteceu:
– O quad esta muito arisco, cai duas vezes e quebrei 4 hélices. (sem ligar as chaves auxiliares)
– ele não esta estabilizando na vertical, fica subindo.(chaves ligadas)
Aux1 – LEVEL
Aux2 – ALTHOLD, POSHOLD
Que ajuste posso fazer para melhorar ?
anexo minha configuração (PID).
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- maio 6, 2013 às 11:44 am
Olá Ricardo, qual a configuração do quadri? (hélice? bateria?motor?)
Para que o ALTHOLD funcione legal, o barômetro deve estar protegido por uma espuma para que não seja afetado pelo vento das hélices, além de ter que fazer o ajuste do PID.
O seu GPS está captando bem os satélites? (POSHOLD)
sds.
- maio 6, 2013 às 5:02 pm
Quase sempre isso é devido a vibração. Veja se as hélices são de qualidade.
não tenho como comentar a respeito de PID, mas é importante sim.
- maio 6, 2013 às 11:59 pm
Olá, Roberto obrigado por responder, vamos lá, minha configuração:
Hélices= http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=22444
bateria= http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11911
motor= http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16229
o barômetro estar protegido por uma espuma
GPS ok
Roberto Bonfim disse:
Olá Ricardo, qual a configuração do quadri? (hélice? bateria?motor?)
Para que o ALTHOLD funcione legal, o barômetro deve estar protegido por uma espuma para que não seja afetado pelo vento das hélices, além de ter que fazer o ajuste do PID.
O seu GPS está captando bem os satélites? (POSHOLD)
sds.
- maio 7, 2013 às 12:02 am
- maio 7, 2013 às 12:07 am
Outra coisa, essa bateria que uso pesa 173g mas descarrega logo, estou pensando em usar uma de 5000mah que pesa 450g + 764g do quad, o que vocês acham ?
- maio 8, 2013 às 11:30 pm
O que houve ? não estou mais recebendo atualizações do post, parou ?
- maio 9, 2013 às 1:39 pm
Olá Ricardo, posta uma foto do seu equipamento!
Cuidado ao substituir a bateria, pois o seu motor é de apenas 120W (120W @ 12v (3S)) e considero suas hélices pequenas para 3S, eu usaria uma SF 10×4.5… ou mudaria a bateria para 4S.
Alguns usuários deste motor relataram que ele trabalha melhor com a bateria 4S:
Motor *
Maximum Current: 10.13 A,Voltage: 10.65 V, Revolutions: 5725 rpm, electric Power: 107.9 W, Mech. Power: 82.6 W, Efficiency: 76.5 %, est. Temperature: 41 °*C 106 °*F this according to ecalc with a 3S
And according to ecalc with a 4S you should be right around the following Motor * Maximum Current: 15.51 A Voltage: 13.93 V Revolutions: 7003 rpm Electric Power: 216.1 W mech. Power: 162.2 W Efficiency: 75.1 % est. Temperature: 58 °*C 136 °*F
Observe que ao substituir a bateria (3S >> 4S) a Potência Elétrica “dobra” e a eficiência não é tão prejudicada!
Procure eliminar todas as vibrações do quadri antes de alterar o PID.
Esta foi uma ideia que eu tive para poder fazer os ajustes:
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