› Fóruns › Equipamentos › alcance-900mhz e 1500w
- Este tópico está vazio.
-
- fevereiro 9, 2012 às 9:58 pm
boa noite
ora concluindo
tendo uma tanto yagi como pacth neste caso seria de 14dbs daria em termos de distancia um bom valor mas põe-se o gactor de rc
aqui o 2.4gh fica muito aquem
teria sendo assim de aumentar a potencia do radio ?
como a poderei fazer ?
- fevereiro 9, 2012 às 11:11 pm
Não adianta muito aumentar a potência, o problema é o tx de video interferindo no receptor 2.4 no seu aero. O mais seguro é usar um sistema long range de 433 mhz.
- fevereiro 9, 2012 às 11:29 pm
Fabio
desculpe maçar novamente
mas com o 2.4 que distancia me diz eu poder voar com segurança ?
- fevereiro 9, 2012 às 11:57 pm
Amigo com segurança vc estiver usando 900 mhz pode voar ate 1 km nao tera perde de sinal de radio se for futaba ou jr pois meu kit de video e como o seu 900 mhz 800 mw vou 800 a 1 km de boa
- fevereiro 9, 2012 às 11:58 pm
Ih !!!! postei no tópico errado !!! era pra ser no Projeto Mapeia FPVBrasil… rsrs
Mas tá valendo … que bom que gostou!!
Os ferrites ajudam muito , siga as instruções dos mais experientes aqui e vc vai se dar bem
abraço
- fevereiro 10, 2012 às 1:49 am
Oi Jerd, infelizmente não da pra prever, eu com 2.4 spektrum ja consegui ir a 900m num dia e no outro tive perda de sinal a 300m ….. O RTH salvou ….
No final das contas, a maioria do pessoal que começou e gostou do FPV acaba migrando pro equipamento melhor, então eu sempre recomendo comprar o que funciona de primeira para não gastar dinheiro a toa.
Eu não arriscaria o 2.4 sem um OSD com RTH bem tunado.
Abraço 🙂
- fevereiro 10, 2012 às 3:26 am
Sergio Henrique Velten disse:
Jerd,
Só com um sistema long range você vai acima de 1 km com segurança, nesse voo ( http://www.youtube.com/watch?v=IJ-efwW3-AQ&list=UUU96sJSaIrFXXu…) eu usava um rc da RMILEC long range.
Um abraço
Sergio
- fevereiro 10, 2012 às 3:28 am
Caro Sergio.Tem como postar fotos de seu modelo Easy Star.
Tenho um desses e comprei um kit FPV para montar nele.
- fevereiro 10, 2012 às 10:58 am
bons dias ai
peço desculpa mas tenho uma duvida mais a questionar :
quanto ao alcance em termos de video estou satisfeito incialmente
coloca-se o problema de rc
como poderei ter o radio em termos de alcance um pouco mais ?
- fevereiro 10, 2012 às 11:10 am
Dalton
Não tenho mais aquele Easy para tirar fotos, mas é so procurar no rcgroups que voce vai achar mil montagens de Easy star.
Gente RC long Range tem aos montes por ai é só escolher aquele que mais te atende$. vejam:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/dragon-link-promocao-especial
http://www.bevrc.com/chainlinkdare-uhf-long-range-system-p-272.html
http://tienda.dmd.es/Radio-Control-FPV-UAV/RC-FPV-Kits
http://www.foxtechfpv.com/rmilec-uhf-lrs-c-53.html
e ainda tem outros…
Um abraço
Sergio
- fevereiro 10, 2012 às 11:15 am
Jerd,
como o Fabio falou, vc vai ter poblemas com o 2.4… deixa eu tentar explicar, uma vez um amigo aqui do fórum tirou minha dúvida com essa comparação : quando seu avião está próximo ao seu rádio , o “barulho” do rádio é bem forte ,o do TX vídeo não atrapalha e assim o seu RX consegue escutar perfeitamente. Mas quando você vai para longe , o “barulho” do TX de vídeo , por estar sempre perto, fica maior, e vai causar problemas no comando do aero.
Por favor, os mais experientes que me corrijam se eu estiver errado.
Um abraço e espero ter ajudado.
jerd disse:
bons dias ai
peço desculpa mas tenho uma duvida mais a questionar :
quanto ao alcance em termos de video estou satisfeito incialmente
coloca-se o problema de rc
como poderei ter o radio em termos de alcance um pouco mais ?
- fevereiro 10, 2012 às 11:44 am
Certissimo Tiago , Sérgio ( meu Chara ) vai de DL ( Dragon Link ) pois é o mais usado e testado e não tem erro é pegar e não se arrepender .
- fevereiro 11, 2012 às 7:07 pm
boa noiteTiago
me desculpamas como o seu sistema de video é igual ao meu portanto em tremos de alcance esta defenido
agora o rc em termos de alcance
o meu amigo trabalha com que frequencia (sistema)
o amigo Flavio sugeriu o Drangon link mas este pois o problema de que resolvo o alcance em rc mas ficara pequeno o de video.
neste raciocinio penso estar certo
mas se estou em erro agradeço que me corrigam- fevereiro 13, 2012 às 10:33 am
Deixa eu ver se entendi sua pergunta!
Sim, o DragonLink resolverá o problema de alcance do RC.
Agora , é investir em um bom link de vídeo e uma boa antena de recepção!
Pois comecei com um link igual ao seu , mas depois que peguei um lawmate, ví que o FPV mudou radicalmente!! Muito melhor e menos preocupações.
Abraço.
jerd disse:
boa noiteTiago
me desculpamas como o seu sistema de video é igual ao meu portanto em tremos de alcance esta defenido
agora o rc em termos de alcance
o meu amigo trabalha com que frequencia (sistema)
o amigo Flavio sugeriu o Drangon link mas este pois o problema de que resolvo o alcance em rc mas ficara pequeno o de video.
neste raciocinio penso estar certo
mas se estou em erro agradeço que me corrigam
- Você deve fazer login para responder a este tópico.