› Fóruns › Equipamentos › alcance-900mhz e 1500w
- Este tópico está vazio.
-
- fevereiro 13, 2012 às 12:32 pm
bom dia
o que eu me referia era relacionado com o rc
ora eu vou necessitar de poder levar o avião (a ver imagem) até uma distancia que me esta sendo permitido ver através do video
sendo assim eu uso um radio 2.4
so resolverei este (pouco alcance de radio ) colocando o drangon link ——-ou ?
informado pelo amigo Alexandre o 2.4 ghz permite um alcançe de 1.2 km
( o motivo do não drang link é porque não é viável de momento)
- fevereiro 13, 2012 às 1:44 pm
Jerd,
é muito provável que vc não alcance 1,2km , pois como já te expliquei , terá problemas com harmônicas.
Teoricamente o alcance do teu vídeo é muuuuuito superior ao do seu rádio. Eu, como já tive problemas com esta mesma configuração que está usando, não arriscaria.
jerd disse:
bom dia
o que eu me referia era relacionado com o rc
ora eu vou necessitar de poder levar o avião (a ver imagem) até uma distancia que me esta sendo permitido ver através do video
sendo assim eu uso um radio 2.4
so resolverei este (pouco alcance de radio ) colocando o drangon link ——-ou ?
informado pelo amigo Alexandre o 2.4 ghz permite um alcançe de 1.2 km
( o motivo do não drang link é porque não é viável de momento)
- fevereiro 13, 2012 às 4:34 pm
sendo assim só existe a hipótese dragon link como segurança de rc
- fevereiro 13, 2012 às 4:42 pm
Não Jerd, vc pode usar 72, pode tentar usar 2.4 e afastar o máximo possível os componentes no seu aero…eu usava meu TX próximo ao leme e o RX no bico do Skywalker , Cheguei a 500 metros, mas morrendo de medo. Optei pelo DL para não ter mais medo de perder o aero, mesmo sem gostar de voar muito longe, mais pela segurança e confiança mesmo. Se vc voar sem confiança no seu equipamento, vc não evolui.
Tem um monte de opções, mas mesmo assim o DL é sem dúvida a melhor opção …
abraço
jerd disse:
sendo assim só existe a hipótese dragon link como segurança de rc
- fevereiro 16, 2012 às 12:40 pm
Opa Jerd, lembrei de vc vendo este video aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=Q8uHT6xl10E&feature=player_embedded
Com apenas 10mW de potência o rapaz diz ter conseguido 2km tranquilamente. Eu não duvido ja que ele parece usar antenas boas.
Uma patch de 20dBs é beeem direcional, logo ele deve estar usando antena tracker.
Eu acho que ele ta usando diversity tb ja que nas curvas fechadas de aileron ele não perdeu o video.
Portanto, pode ficar tranquilo com 1500mW e uma patch na recepção.
Abraço.
- fevereiro 16, 2012 às 7:56 pm
boa noite
Fabio
em relação ao video penso ser resolvido com a utilização de uma antena patch e se possivel de 14dbs
esta no pensamento comprar a seguir a Espanha
punha-se-me o problema do rc (em alcançe )
penso te-lo resolvido na distancia de 3 a 4km
comprei a Rang Videio isto ( 2.4GHz 1W amplifier for FrSky) mais uma antena patch de 7 dbs (FrSKY 2.4GHz patch)
antenna comprei tambem em conjunto um filtro paas-baixo(900MHz / 1.3GHz low pass filter)
penso ter minimizado um pouco o problema que estava a ter
gostaria ja agora de ter a sua opinião
abraço
- fevereiro 16, 2012 às 8:27 pm
Oi Jerd, eu tive sérios problemas usando o booster. Além de não me aumentar o range, chegou a deixar meu avião maluco a ponto de dar loops sozinho. Não recomendo nada alem dos módulos long range 433mhz.
Se vc quer arriscar o booster, aconselho ter um OSD com o RTH bem setado caso vc tenha um failsafe.
Abraço
- fevereiro 16, 2012 às 10:01 pm
- fevereiro 21, 2012 às 1:43 pm
Eu tenho o kit 900MHz 1500mW da HK. Cheguei a 2 ~ 2,5km e a uns 400m de altitude com antenas omnidirecionais. O detalhe é que não usei as antenas do kit, fiz as minhas e “tunei” elas com equipamento apropriado até ficar com a frequencia do canal que uso. Não testei antenas direcionais ainda. Uso o DragonLink.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.