alcance-900mhz e 1500w

Fóruns Equipamentos alcance-900mhz e 1500w

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    jerd
    Membro
    none

    boa noite 

     

    por MEDO uso este link de video

    no entanto não  tenho ido mais do 200m em distancia e não mais do que perto dos 150m de altura

    no entanto por uma segurança  gostaria de saber a quem tem este sistema ate onde poderei ir ?

     

    agradeço desde ja  

Visualizando 10 respostas - 31 até 40 (de um total de 40)
  • Replies
    jerd
    Membro
    none

    bom dia 

    o que eu me referia era relacionado com o rc

    ora eu vou necessitar de poder levar o avião (a ver imagem) até uma distancia que me esta sendo permitido ver através do video 

    sendo assim eu uso um radio 2.4

     

    so resolverei este (pouco alcance de radio ) colocando o drangon link ——-ou ?

     

    informado pelo amigo Alexandre o 2.4 ghz permite um alcançe de 1.2 km

    ( o motivo do não drang link é porque não é viável de momento) 

    Jerd,

    é muito provável que vc não alcance 1,2km , pois como já te expliquei , terá problemas com harmônicas.

    Teoricamente o alcance do teu vídeo é muuuuuito superior ao do seu rádio. Eu, como já tive problemas com esta mesma configuração que está usando, não arriscaria. 

    jerd disse:

    bom dia 

    o que eu me referia era relacionado com o rc

    ora eu vou necessitar de poder levar o avião (a ver imagem) até uma distancia que me esta sendo permitido ver através do video 

    sendo assim eu uso um radio 2.4

     

    so resolverei este (pouco alcance de radio ) colocando o drangon link ——-ou ?

     

    informado pelo amigo Alexandre o 2.4 ghz permite um alcançe de 1.2 km

    ( o motivo do não drang link é porque não é viável de momento) 

    jerd
    Membro
    none

    sendo assim só existe a hipótese dragon link como segurança de rc

    Não Jerd, vc pode usar 72, pode tentar usar 2.4 e afastar o máximo possível os componentes no seu aero…eu usava meu TX próximo ao leme e o RX no bico do Skywalker , Cheguei a 500 metros, mas morrendo de medo. Optei pelo DL para não ter mais medo de perder o aero, mesmo sem gostar de voar muito longe, mais pela segurança e confiança mesmo. Se vc voar sem confiança no seu equipamento, vc não evolui. 

    Tem um monte de opções, mas mesmo assim o DL é sem dúvida a melhor opção …

     

    abraço

    jerd disse:

    sendo assim só existe a hipótese dragon link como segurança de rc

    Fabio A.
    Membro
    none

    Opa Jerd, lembrei de vc vendo este video aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=Q8uHT6xl10E&feature=player_embedded

    Com apenas 10mW de potência o rapaz diz ter conseguido 2km tranquilamente. Eu não duvido ja que ele parece usar antenas boas.

    Uma patch de 20dBs é beeem direcional, logo ele deve estar usando antena tracker.

    Eu acho que ele ta usando diversity tb ja que nas curvas fechadas de aileron ele não perdeu o video.

    Portanto, pode ficar tranquilo com 1500mW e uma patch na recepção.

    Abraço.

    jerd
    Membro
    none

    boa noite 

    Fabio

     

    em relação ao video penso ser resolvido com a utilização de uma antena patch e se possivel de 14dbs

    esta no pensamento comprar a seguir a Espanha

     

    punha-se-me o problema do rc (em alcançe )

    penso te-lo resolvido na distancia de 3 a 4km

    comprei a Rang Videio isto (  2.4GHz 1W amplifier for FrSky) mais uma antena patch de 7 dbs (FrSKY 2.4GHz patch)

     antenna  comprei tambem em conjunto um filtro paas-baixo(900MHz / 1.3GHz low pass filter)

    penso ter minimizado um pouco o problema que estava a ter

     

    gostaria ja agora de ter a sua opinião

     

    abraço 

     

     

    Fabio A.
    Membro
    none

    Oi Jerd, eu tive sérios problemas usando o booster. Além de não me aumentar o range, chegou a deixar meu avião maluco a ponto de dar loops sozinho. Não recomendo nada alem dos módulos long range 433mhz.

    Se vc quer arriscar o booster, aconselho ter um OSD com o RTH bem setado caso vc tenha um failsafe.

    Abraço

    FB
    Membro
    none
    Franco
    Membro
    none

    Eu tenho o kit 900MHz 1500mW da HK. Cheguei a 2 ~ 2,5km e a uns 400m de altitude com antenas omnidirecionais. O detalhe é que não usei as antenas do kit, fiz as minhas e “tunei” elas com equipamento apropriado até ficar com a frequencia do canal que uso. Não testei antenas direcionais ainda. Uso o DragonLink.

    jerd
    Membro
    none

    boas tardes ai cheio de samba

     

     

    Franco

    ainda não voei com, este kit estou a espera de um booster que comprei a Rang Video

    tenho pena mas nesta altura na dá para ir para o dragon lit

    tenho uma pacth de 14 dbs

    vamos ver até onde conseguirei ir ? 

     

Visualizando 10 respostas - 31 até 40 (de um total de 40)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.