› Fóruns › Equipamentos › Alcance de kit FPV Fatshark 5.8 com upgrades
- Este tópico está vazio.
- junho 5, 2012 às 3:39 am
Como estou começando no FPV fiz a compra de um kit mais plug n play possível para não ter muitas dificuldades, sei que o kit 5.8 é muito criticado por seu alcance mas não pretendo no início voar acima das nuvens.
O kit escolhido foi o FatShark 5.8 com telemetria e camera FatShark com pan/tilt. Como upgrades comprei um transmissor compatível de 600mw e antenas bluebleam. Gostaria de saber qual alcance isto daria pois não soube escolher corretamente a antena na calculadora pois não sei quantos dbi tem esse set de antenas.
O kit é este: FatShark 5.8 with telemetry
As antenas são estas: Bluebeam
O TX este: ImmersionRC
A câmera esta: FatShark Pan/Tilt CAM
Gostaria de entender também o que seria a telemetria deste kit e se trocar o transmissor se isso não vai se perder pois não sei se não está embutido no transmissor de 100mw. O que eu gostaria de ter de informação é a distância que o modelo está e a direção que estou em relação ao modelo por segurança.
Abraços
- Replies
-
- junho 5, 2012 às 12:30 pm
ola Juliano entenda que o oculos é o rx (receptor), o tx (trassmissor) que vem com o kit que comprou vc não vai usa-lo pois vc vai usar o tx de 600mw, a telemetria vc tem que ter ( gps,osd) pra transmitir junto com o video pro seu oculos.
ex:http://www.feiyu-tech.com/product-en.php?id=24&mlist=3
quanto a distancia acho que pode conseguir fora da cidade (em campo aberto) +ou- 1500 mts
- junho 5, 2012 às 2:59 pm
Olá Reginaldo, não imaginei que um OSD fosse tão caro, acho que isso vai ter que esperar um pouco. Talvez se encontrasse no mercado nacional poderia parcelar.
Chega a realmente 1.500 metros com este kit? Agora fiquei realmente impressionado e não gostaria também de ter que alterar o tx e rx do aeromodelo para alcances maiores, 1.000 metros de raio está perfeito.
- junho 5, 2012 às 3:11 pm
Caro Juliano,Também possuo um Fatshark 5.8 igual a esse.