Alcance de kit FPV Fatshark 5.8 com upgrades

Fóruns Equipamentos Alcance de kit FPV Fatshark 5.8 com upgrades

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Como estou começando no FPV fiz a compra de um kit mais plug n play possível para não ter muitas dificuldades, sei que o kit 5.8 é muito criticado por seu alcance mas não pretendo no início voar acima das nuvens.

    O kit escolhido foi o FatShark 5.8 com telemetria e camera FatShark com pan/tilt. Como upgrades comprei um transmissor compatível de 600mw e antenas bluebleam. Gostaria de saber qual alcance isto daria pois não soube escolher corretamente a antena na calculadora pois não sei quantos dbi tem esse set de antenas.

    O kit é este: FatShark 5.8 with telemetry

    As antenas são estas: Bluebeam

    O TX este: ImmersionRC

    A câmera esta: FatShark Pan/Tilt CAM

    Gostaria de entender também o que seria a telemetria deste kit e se trocar o transmissor se isso não vai se perder pois não sei se não está embutido no transmissor de 100mw. O que eu gostaria de ter de informação é a distância que o modelo está e a direção que estou em relação ao modelo por segurança.

    Abraços

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 51)
  • Replies

    ola Pedro, tenho um kit desse  e tenho vontade de mudar o transmissor para 600mW, porem tenho duvidas pois  ainda não consegui voar sem interferencias e a imagem some.Tem alguma dica para melhorar isso pois é desanimador.

    abs  Alexandre

    Pedro Reis disse:

    Eu possuo um kit 5.8 fatshark.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20672__Fat_Shark_Predato…

     voo 500 metros de distancia e imagem nítida, sem interferencia. Comprei e estou aguardando chegar esse transmissor de 600mW. Use a calculadora do site para calcular.

    http://fpvbrasil.com.br/calculadoras

    Chega a 900 metros com 600mW usando a antena de 3dBi no receptor.

    Pedro Reis
    Membro
    none

    O meu transmissor de 600mW ainda não chegou, mais voo muito bem com o de 100mW, o seu problema com interferencia eu não sei lhe falar. Já tentou mudar de canal para ver se melhora? eu voo no canal 5. Dê uma olhada no meu tópico que possue fotos. O meu transmissor fica afastado de tudo e na parte externa do avião. Abraços

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/axn-fpv?commentId=4467654%3AComment%3A238434

    ALEXANDRE TAVEIRA disse:

    ola Pedro, tenho um kit desse  e tenho vontade de mudar o transmissor para 600mW, porem tenho duvidas pois  ainda não consegui voar sem interferencias e a imagem some.Tem alguma dica para melhorar isso pois é desanimador.

    abs  Alexandre

    Pedro Reis disse:

    Eu possuo um kit 5.8 fatshark.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20672__Fat_Shark_Predato…

     voo 500 metros de distancia e imagem nítida, sem interferencia. Comprei e estou aguardando chegar esse transmissor de 600mW. Use a calculadora do site para calcular.

    http://fpvbrasil.com.br/calculadoras

    Chega a 900 metros com 600mW usando a antena de 3dBi no receptor.

    Fui obrigado a fazer uma mudança de última hora no meu kit já que o vendedor do Mercado Livre me deu um balão e vou ter que pegar o valor de volta pelo Mercado Pago…

    Comprei na HK só o óculos já que eu encomendei a antena e o transmissor da ImmersionRC, acho que o modelo do óculos é FatShark Predator.

    Estou procurando nos anúncios e fórums quantos DBI tem essas antenas da Bluebeam e não consigo encontrar uma resposta, tem como saber olhando pro anúncio?

    Franco
    Membro
    none

    Eu uso 900Mhz, mas 5.8Ghz parece que consegue transmitir video com um pouco mais qualidade na imagem, pelo que o pessoal fala. Alguem testou isso? Eu tenho um Oracle diversity controller, seria uma boa ideia usar 2 transmissores no aero, o meu de 900Mhz pra quando fosse mais longe e o 5.8Ghz pra ter uma imagem melhor quando voasse perto.. Se o TX de 600mW for a pelo menos 1Km ficaria boa essa configuração.. Nesse fatshark com receptor interno tem jeito de usar o oracle? Teria que ter acesso ao cabo de video..

    Galera do mal, uma dúvida me abateu agora.

    Fiz um upgrade no Bixler de motor, o qual recebeu um D2826-6 2200kv Outrunner com hélice APC 6×4 além de claro todo o kit para FPV.

    É sensato manter os servos e linkagens originais ou é bom trocar? Se sim por quais equipamentos?

    Chegaram alguns dos materiais para o Bixler, seguem as fotos

    Motor D2826-6 2200kv com hélice APC 6×4, pelo que pude ler nos fórums internacionais é o melhor para o Bixler com FPV.

    ESC 40a Turnigy para o motor novo

    Par de antenas Bluebeam, uma 3 lobe cloverleaf para o TX, e uma 4 lobe skew planar wheel para o óculos com adaptador 90º, achei que estas antenas eram maiores.

    TX ImmersionRC 5.8ghz 600mw, espero conseguir um alcance de 800 metros de raio com este transmissor.

    OSD ImmercionRC EzOSD

    Achei bem legal as configurações disponíveis de alarmes para o EzOSD e são bem simples de configurar pelo cabo USB. 

    Agora estou no aguardo do óculos Fatshark Predator e da câmera chegarem no correio para a retirada.

    Pedro Reis
    Membro
    none

    muito bom, eu voei com um transmissor igual ao seu e gostei muito, 800 metros pode ficar tranquilo. Meu aviao caiu na agua e esse transmissor ficou dentro d`gua. Fiz o procedimento de secagem e ele esta funcionando ainda. 

    Pedro você chegou a fazer upgrade de antenas ou manteve as originais para chegar aos 800 metros?

    Abraços.

    Pessoal estou passando aqui para avisar que o Bixler fez hoje seu voo de estréia com o FPV. O sistema funcionou muito bem, a diferença foi que usei uma GoPro ao invés da câmera da Fatshark.

    Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram respondendo ao tópico, obrigado a todos.

    Pedro Reis
    Membro
    none

    não Juliano, eu uso uma antena de 11dbi. Abraços

    Juliano Antunes disse:

    Pedro você chegou a fazer upgrade de antenas ou manteve as originais para chegar aos 800 metros?

    Abraços.

    Pedro Reis
    Membro
    none

    Parabens pelo voo

    Juliano Antunes disse:

    Pessoal estou passando aqui para avisar que o Bixler fez hoje seu voo de estréia com o FPV. O sistema funcionou muito bem, a diferença foi que usei uma GoPro ao invés da câmera da Fatshark.

    Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram respondendo ao tópico, obrigado a todos.

    Pode sim Denilson, muitos usuários usam o óculos ligado no receptor lawmate por cabo, em vez de ligar um monitor é só plugar o óculos.

    Desculpe Denilson, infelizmente não conheço este óculos. Mas pelo cabo que aparece na foto é um RCA composto de video e audio stereo. Teria que ver se o Lawmate tem estas saídas RCA e se não tem, se existe cabo conversor.

    Creio este ser o cabo correto, mas é mono.

    http://www.dpcav.com/xcart/RCA-Cable-for-Lawmate-A-V-Receiver.html

    Mas bem bacana os fones de ouvido integrados.

    Franco
    Membro
    none

    Esse oculos tem protecao contra entrada de luminosidade? Isso é muito importante.

    Boa tarde amigos…. tenho um equipamento semelhante ao seu Juliano e gostaria de saber se essas antenas Bluebeam fariam muita diferença no tx original do Fatshark (100mw).

    Valew galera!

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 51)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.