Alcance de kit FPV Fatshark 5.8 com upgrades

Fóruns Equipamentos Alcance de kit FPV Fatshark 5.8 com upgrades

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Como estou começando no FPV fiz a compra de um kit mais plug n play possível para não ter muitas dificuldades, sei que o kit 5.8 é muito criticado por seu alcance mas não pretendo no início voar acima das nuvens.

    O kit escolhido foi o FatShark 5.8 com telemetria e camera FatShark com pan/tilt. Como upgrades comprei um transmissor compatível de 600mw e antenas bluebleam. Gostaria de saber qual alcance isto daria pois não soube escolher corretamente a antena na calculadora pois não sei quantos dbi tem esse set de antenas.

    O kit é este: FatShark 5.8 with telemetry

    As antenas são estas: Bluebeam

    O TX este: ImmersionRC

    A câmera esta: FatShark Pan/Tilt CAM

    Gostaria de entender também o que seria a telemetria deste kit e se trocar o transmissor se isso não vai se perder pois não sei se não está embutido no transmissor de 100mw. O que eu gostaria de ter de informação é a distância que o modelo está e a direção que estou em relação ao modelo por segurança.

    Abraços

Visualizando 6 respostas - 46 até 51 (de um total de 51)
  • Replies

    Olha sair com facilidade até sai, mas acredito que no intuito de limpeza. Mas que saia durante o uso a custo de nada por enquanto não se tornou verdadeiro.

    Bruno222
    Membro
    none

    Muito bom seus relatos Juliano, obrigado pelas infos! 🙂

    Tenho os mesmos googles/TX que os seus. Comprei as novas antenas do ImmersionRC pra ver se consigo ir um pouco mais longe: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=27750 – Assim que chegar faço post da distancia.

    Abs!

    Gurizada, gostaria de postar aqui um dos meus últimos vídeos. Este é um dos vôos que fiz neste último feriado com um novo setup que está perfeito, fazendo grandes vôos.

    A plataforma é um Penguin com motor Rimfire 3536, ESC Castle 50, rádio Futaba 10C com EzUHF, antena tracker AAT MFD com antenas Helical e Cloverleaf, VTx ImmersionRC 600mw 5.8ghz e VRx ImmersionRC Uno5.8 Receiver, câmera RMRC-700VX, para filmagem GoPro 2, e finalizando com o estabilizador e piloto automático FY31AP.

    A decolagem e pouso estavam tensas porque o vento estava ridículo, o local tem uma espécie de microclima e o vento é um rotor, fica girando o tempo inteiro. Interessante que dá para notar que num momento da subida o vento desaparece, e na descida ele volta de repente mais ou menos a altura dos morros.

    Pra piorar no pouso liguei o piloto automático para tirar o óculos e o Cmte Shazzan tomou o rádio para pousar e esqueceu de desligar o switch e ficou brigando com o FY31AP sem saber hehe.

    Sintam-se a vontade para fazer perguntas caso queiram.

    http://youtu.be/pPnbFAg_c6Y

       Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Eu comprei um fatshark Predator e um transmissor de 600mw, gostaria de saber até que potência eu poderia colocar uma antena no óculos do fatshark para aumentar o sinal de vídeo. Vi que existem tripés com antenas de 23dbi por aí, estas causariam algum problema para o fashark ou posso usá-las tranquilo? Caso contrário, alguma sugestão? Abraço.

    Grazziani

    O critico para queimar equipamento e com relação ao TX

    procure antenas de boa qualidade e procedencia

    em relação ao rx o problema e diminuido

    Ate onde sei não existe tantas opções de antena de 5.8ghz no mercado, existe mais para 900mhz, 1.2ghz  e 2.4ghz

    uso o fat sahrk com antenas de polarização circular(aquelas que parece um cogumelo), pode usar no RX uma helical que tambem fica bem legal

      Rodrigo, eu comprei essas antenas quando comprei o kit do Fatshark e estou atualizando o transmissor para 1000mw da Aomway, que é compatível com o FatShark, mas gostaria de aumentar o alcance mais ainda, pois creio que não demorarei para comprar o DragonLink e pretendo  pelo menos 3km de video para voar tranquilo. Então, posso comprar qualquer antena e plugar no óculos que não terei problemas com curto-circuito? Abraço.

    Rodrigo Medeiros disse:

    Grazziani

    O critico para queimar equipamento e com relação ao TX

    procure antenas de boa qualidade e procedencia

    em relação ao rx o problema e diminuido

    Ate onde sei não existe tantas opções de antena de 5.8ghz no mercado, existe mais para 900mhz, 1.2ghz  e 2.4ghz

    uso o fat sahrk com antenas de polarização circular(aquelas que parece um cogumelo), pode usar no RX uma helical que tambem fica bem legal

Visualizando 6 respostas - 46 até 51 (de um total de 51)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.