- Este tópico está vazio.
- dezembro 14, 2016 às 11:06 am
Bom dia Amigos, comprei uma Cyclops Storm, mas não encontrei nenhum tutorial em português, alguém tem pra me ajudar?
- Replies
-
- dezembro 14, 2016 às 9:15 pm
Como vai Alan, blz!!
Cara acho que tenho aki, mais vou procurar pra confirmar, mas o que precisar pode falar que já tive umas 3 dessa e acho que posso ajudar um pouquinho!!kkk
- dezembro 14, 2016 às 9:19 pm
Vê se deu pra ajudar?
- dezembro 14, 2016 às 9:20 pm
Só consegui mandas esses 3, me passa seu email pra eu tentar mandas mais algumas coisas.
- dezembro 14, 2016 às 9:40 pm
Fala aí carlos blz? Meu e-mail é alanmenezes@hotmail.com.br
- dezembro 14, 2016 às 10:24 pm
Tô te enviando, se conseguir posta aki depois o material, só consegui postar esses 2 acima.
- dezembro 14, 2016 às 11:44 pm
Uma dúvida, precisa de alguma configuração especial pra funcionar corretamente na asa zagi?
- dezembro 16, 2016 às 12:02 am
- dezembro 16, 2016 às 7:09 pm
Carlos, já consegui instalar quase tudo, só estou com dificuldade em configurar os modos de voo, mesmo com a chave de tres posições só consigo colocar em manual e RTH. Meu rádio é um 9xr, vc pode me ajudar ?
Carlos Cunha disse:
Tô te enviando, se conseguir posta aki depois o material, só consegui postar esses 2 acima.
- dezembro 16, 2016 às 8:02 pm
Conseguiu acionar o tira e bota da tela??
OOOpa, é igual ao meu, então vamos lá..
No canal que está configurada a chave de 3 Pos.você vc tem que ter 3 mixer.
No meu eu coloquei da seguinte forma:
Canal X ou 6 = 20% FULL – ID0 ( Manual ) sem utilidade, mas tem que ser criado
= 40% FULL – ID1 ( PA ou Estabilizador )
= 110% FULL – ID2 ( RTH )
CANAL X OU 5 = 100% FULL ( OU CHAVE ESCOLHIDA PRA ATIVAR o tira e bota de tela com as informações de telemetria. )
Obs: Vc deve criar as mixagens para o canal da Ch de 3 Pos., feito isso, ligue o osd e vá testando um a um; tipo assim;
ponha no ID0 e verifique se vai aparecer algo na tela, se não aparecer quer dizer que está em manual, vá para Mixer 2 e acione a chave ID1 e verifique se aparece na tela PA, caso não apareça vc deve aumentar ou diminuir o valor da mixagem até aparecer o PA, e na mixagem 3 acione a chave do ID2 e verifique se aparece RTH, caso não faça o mesmo procedimento anterior até aparecer RTH.
- dezembro 16, 2016 às 8:08 pm
O tira e bota a tela do OSD é show, vc permite através de uma chave que apareça ou desapareça as informações de Telemetria na Tela.
Não esqueça de após configurar a Chave de 3 Pos. de colocar o sua ASA com o equipamento ligado e ativar o PA, e verificar se o estabilizador está correspondendo com as posições de Aileron e Profundor corretas; veja bem mesmo que no Manual os movimentos estejam certos, vc deve fazer esse teste no PA, e verificar se precisa inverter algum comendo no OSD, pois se estiver errado ao acionar o PA seu aero pode ter movimentos contrários aos comandos do rádio e gerar Lenha..
Alan de Carvalho Menezes disse:
Carlos, já consegui instalar quase tudo, só estou com dificuldade em configurar os modos de voo, mesmo com a chave de tres posições só consigo colocar em manual e RTH. Meu rádio é um 9xr, vc pode me ajudar ?
Carlos Cunha disse:
- dezembro 16, 2016 às 10:06 pm
A chave para modificar o display do OSD eu já tinha conseguido e achei bem legal.
Quanto aos modos de voo, fiz o que vc falou e continuei com o mesmo problema. Ao fazer testes percebi que enquanto não localiza os satélites, eu tenho os modos manual e PA, e depois que os satélites são localizados tenho os modos de voo manual e RTH, aí o PA não funciona. Tentei ir mudando os valores para mais e para menos, mas os problemas persistiram.
- dezembro 17, 2016 às 12:35 am
Alan, o RTH substitui o modo de PA em algumas situações quando vc ativa o PA, talvez seja um desses motivos que o RTH pode estar aparecendo ao invés de PA, então vamos lá!!
1- No Menu na opção Bat Escala, vc deve configurar a amperágem exata da Bateria que vc está usando, depois disso vai em Reset Corrente e Clica em OK!! sua bateria pode estar numa Amperágem diferente e por isso ao ativar o PA ele assume a função de RTH.
2 – Tem uma Função no Menu que vc especifica a Voltagem pra ele ativar o RTH, não lembro onde, mas a sua pode ter atingido o valor que está lá, por isso pode estar ativando o RTH ao invés de PA.
Obs: acho que deva ser uma dessas opções que pode estar te jogando direto pro RTH.
- dezembro 17, 2016 às 1:28 am
Blz Amigo, consegui configurar, mas não usando apenas a chave de três posições, tive que combinar com outra chave. O importante é que esta funcionando.
O Storm ativa o RTH com a perda de sinal do rádio, ou só quando acionado pela chave no rádio?
- dezembro 17, 2016 às 3:09 am
Consegui configurar o Fail Safe, amanhã se não chover eu faço o teste.
- dezembro 17, 2016 às 8:45 am
Não de colocar o sua ASA com o equipamento ligado e ativar o PA, e verificar se o estabilizador está correspondendo com as posições de Aileron e Profundor corretas; veja bem mesmo que no Manual os movimentos estejam certos, vc deve fazer esse teste no PA, e verificar se precisa inverter algum comendo no OSD, pois se estiver errado ao acionar o PA seu aero pode ter movimentos contrários aos comandos do rádio e gerar Lenha..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.