Alguém tem tutorial em português da Cyclops Storm?

Fóruns Tutoriais Alguém tem tutorial em português da Cyclops Storm?

• Este tópico está vazio.
    Bom dia Amigos, comprei uma Cyclops Storm, mas não encontrei nenhum tutorial em português, alguém tem pra me ajudar?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 36)
  • Replies
    Carlos Cunha
    Membro
    none

Como vai Alan, blz!!

Cara acho que tenho aki, mais vou procurar pra confirmar, mas o que precisar pode falar que já tive umas 3 dessa e acho que posso ajudar um pouquinho!!kkk

Carlos Cunha
    Membro
    none

Vê se deu pra ajudar?

Carlos Cunha
    Membro
    none

Só consegui mandas esses 3, me passa seu email pra eu tentar mandas mais algumas coisas.

Fala aí carlos blz? Meu e-mail é alanmenezes@hotmail.com.br

Carlos Cunha
    Membro
    none

Tô te enviando, se conseguir posta aki depois o material, só consegui postar esses 2 acima.

Uma dúvida, precisa de alguma configuração especial pra funcionar corretamente na asa zagi?

Aos poucos o Cyclops Storm esta sendo instalado. Chega por hoje, amanhã eu continuo, agora vou continuar lendo os manuais.

Carlos, já consegui instalar quase tudo, só estou com dificuldade em configurar os modos de voo, mesmo com a chave de tres posições só consigo colocar em manual e RTH. Meu rádio é um 9xr, vc pode me ajudar ?

Carlos Cunha disse:

Tô te enviando, se conseguir posta aki depois o material, só consegui postar esses 2 acima.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Conseguiu acionar o tira e bota da tela??

OOOpa, é igual ao meu, então vamos lá..

No canal que está configurada a chave de 3 Pos.você vc tem que ter 3 mixer.

No meu eu coloquei da seguinte forma: 

Canal X ou 6 = 20% FULL – ID0     ( Manual ) sem utilidade, mas tem que ser criado

= 40% FULL – ID1     ( PA ou Estabilizador )

= 110% FULL – ID2    ( RTH )

CANAL X OU 5 = 100% FULL  (  OU CHAVE ESCOLHIDA PRA ATIVAR o tira e bota de tela com as informações de telemetria. )

Obs: Vc deve criar as mixagens para o canal da Ch de 3 Pos., feito isso, ligue o osd e vá testando um a um; tipo assim;

ponha no ID0 e verifique se vai aparecer algo na tela, se não aparecer quer dizer que está em manual, vá para Mixer 2 e acione a chave ID1 e verifique se aparece na tela PA, caso não apareça vc deve aumentar ou diminuir o valor da mixagem até aparecer o PA,  e na mixagem 3 acione a chave do ID2 e verifique se aparece RTH, caso não faça o mesmo procedimento anterior até aparecer RTH.

Carlos Cunha
    Membro
    none

O tira e bota a tela do OSD é show, vc permite através de uma chave que apareça ou desapareça as informações de Telemetria na Tela.

Não esqueça de após configurar a Chave de 3 Pos. de colocar o sua ASA com o equipamento ligado e ativar o PA, e verificar se o estabilizador está correspondendo com as posições de Aileron e Profundor corretas; veja bem mesmo que no Manual os movimentos estejam certos, vc deve fazer esse teste no PA, e verificar se precisa  inverter algum comendo no OSD, pois se estiver errado ao acionar o PA seu aero pode ter movimentos contrários aos comandos do rádio e gerar Lenha..

Alan de Carvalho Menezes disse:

Carlos, já consegui instalar quase tudo, só estou com dificuldade em configurar os modos de voo, mesmo com a chave de tres posições só consigo colocar em manual e RTH. Meu rádio é um 9xr, vc pode me ajudar ?

Carlos Cunha disse:

A chave para modificar o display do OSD eu já tinha conseguido e achei bem legal.

Quanto aos modos de voo, fiz o que vc falou e continuei com o mesmo problema. Ao fazer testes percebi que enquanto não localiza os satélites, eu tenho os modos manual e PA, e depois que os satélites são localizados tenho os modos de voo manual e RTH, aí o PA não funciona. Tentei ir mudando os valores para mais e para menos, mas os problemas persistiram.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Alan, o RTH substitui o modo de PA em algumas situações quando vc ativa o PA, talvez seja um desses motivos que o RTH pode estar aparecendo ao invés de PA, então vamos lá!!

1- No Menu na opção Bat Escala, vc deve configurar a amperágem exata da Bateria que vc está usando, depois disso vai em Reset Corrente e Clica em OK!! sua bateria pode estar numa Amperágem diferente e por isso ao ativar o PA ele assume a função de RTH.

2 – Tem uma Função no Menu  que vc especifica a Voltagem pra ele ativar o RTH, não lembro onde, mas a sua pode ter atingido o valor que está lá, por isso pode estar ativando o RTH ao invés de PA.

Obs: acho que deva ser uma dessas opções que pode estar te jogando direto pro RTH.

Blz Amigo, consegui configurar, mas não usando apenas a chave de três posições, tive que combinar com outra chave. O importante é que esta funcionando. 

O Storm ativa o RTH com a perda de sinal do rádio, ou só quando acionado pela chave no rádio?

Consegui configurar o Fail Safe, amanhã se não chover eu faço o teste.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Não de colocar o sua ASA com o equipamento ligado e ativar o PA, e verificar se o estabilizador está correspondendo com as posições de Aileron e Profundor corretas; veja bem mesmo que no Manual os movimentos estejam certos, vc deve fazer esse teste no PA, e verificar se precisa  inverter algum comendo no OSD, pois se estiver errado ao acionar o PA seu aero pode ter movimentos contrários aos comandos do rádio e gerar Lenha..

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 36)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.