Alguém tem tutorial em português da Cyclops Storm?

Fóruns Tutoriais Alguém tem tutorial em português da Cyclops Storm?

• Este tópico está vazio.
    Bom dia Amigos, comprei uma Cyclops Storm, mas não encontrei nenhum tutorial em português, alguém tem pra me ajudar?

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 36)
  • Replies
    Carlos Cunha
    Membro
    none

O Cyclops tem 3 possibilidades que ativam o RTH:

1 – Pelo Canal pré configurado do Rádio.

2 – No Menu tem a opção de vc especificar uma distância como barreira, assim quando ele chega a essa distância ele ativa o RTH.

3 – Através do Rx do Rádio, vc deve pôr o Canal na Posição de RTH e ai ativa no RX, então se perder sinal ele retorna.

Carlos, fiz os testes hoje. No primeiro voo foi lenha, porque fui testar a estabilização e os ganhos estavam altos, a asa começou a balançar muito e como eu estava com pouca altitude a asa foi pro chão e quebrou, mas nada que muita cola quente não resolvesse. Colei a asa e reduzi os ganhos para 5% aí o segundo voo foi muito bom, a estabilização funcionou e o RTH também. Só não testei o failsafe, mas amanhã eu testarei. Só vi um pequeno ponto negativo da Storm, como ela não controla a aceleração, ao acionar o RTH é importante dar mais motor para garantir que a asa alcance a altitude definida no RTH. De modo geral eu gostei muito, mas para equipar o meu Mini Talon estou pensando em adquirir uma Tornado por ter mais recursos.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Alan, a Tornado é boa tbm, já tive uma, mas não sei se foi somente a minha, mas ela não controlava a aceleração, pesquisei e soube que com alguns ESCs essa função não não funcionava direito, entãããããão!!!! ouvi falar numa tal Arkbird Autopiloto, e resolvi comprar pra testar,,, cara batata!!! é muiiito boa mesmo, já tenho a 1 Ano e funciona 100%, ela só peca em não ter a função do Storm de desativar a tela em Voo ( galho fraco, já resolvi isso com um Switch de 3 posições!!!kkkkkkk ); sem falar que a Arkbird é quase o mesmo preço do Storm e mais barato que o Tornado, mas muito mais confiável!!!!

Já fiz alguns Voos Longos ( 8,1 KM ) e de muito baixa altitude ( voos com 20 Mts de altura a 1,8 KM e funcionou bonita!!!  Eu Recomendo está se a sua idéia é comprar outro OSD.

Alan de Carvalho Menezes disse:

Carlos, fiz os testes hoje. No primeiro voo foi lenha, porque fui testar a estabilização e os ganhos estavam altos, a asa começou a balançar muito e como eu estava com pouca altitude a asa foi pro chão e quebrou, mas nada que muita cola quente não resolvesse. Colei a asa e reduzi os ganhos para 5% aí o segundo voo foi muito bom, a estabilização funcionou e o RTH também. Só não testei o failsafe, mas amanhã eu testarei. Só vi um pequeno ponto negativo da Storm, como ela não controla a aceleração, ao acionar o RTH é importante dar mais motor para garantir que a asa alcance a altitude definida no RTH. De modo geral eu gostei muito, mas para equipar o meu Mini Talon estou pensando em adquirir uma Tornado por ter mais recursos.

Eu dei uma olhada no Aliexpress e essa Arkbird está custando entorno de R$ 640,00. Ela é fácil de configurar?

Como a Storm é a minha primeira controladora, vou usa-la por mais uns três meses pra ver se com o tempo eu aprendo a gostar dela.

Carlos Cunha
    Membro
    none

O Storm é boa sim, mas se for trocar recomendo o Arkbird Autopiloto, ele é configurável pelo Stick do Rádio, e o Home Point é feito automaticamente ao achar 7 Satélites, diferente do Storm que vc tem que fazer o Reset Gyro no Menu toda vez que voar em lugar diferente do anterior.

Eu dei uma olhada no Aliexpress e essa Arkbird está custando entorno de R$ 640,00. Ela é fácil de configurar?

Como a Storm é a minha primeira controladora, vou usa-la por mais uns três meses pra ver se com o tempo eu aprendo a gostar dela.

Carlos, hoje voltei ao clube pra continuar os testes na Storm, o modo PA e o RTH estavam funcionando perfeitamente. Só faltava o teste do failsafe, coloquei a asa numa altitude boa e fiz o temido teste do failsafe, desliguei o rádio, na tela do FPV eu vi que o RTH acionou, mas a asa começou a cair em para fuso. Você tem ideia de onde errei na configuração?

Carlos Cunha
    Membro
    none

OOOPa!! VC lembrou de por o Stick do acelerador em uma velocidade boa pra ser acionado junto ao RTH???

Lembra que o Storm não acelera quando acionamos o Fail Safe??

Pode ter sido isto..

O Stick do acelerador eu configurei sim, eu percebi que o problema foram os elevons que fizeram a asa cair girando muito rápido. Pela velocidade que caiu eu acho que o acelerador foi acionado. Me pareceu que o Storm não atuou nos elevons.

Carlos Cunha
    Membro
    none

VC fez os testes de PA ( estabilizador em terra?

seus comandos podem estar invertidos em alguma parte, derrepente foi o que causou a queda!!!

VC é muito corajoso em testar isso só no AR!!!KKKKKK

Tira a hélice e faz os testes em terra, é muito mais prático e tem como vc observar a reação dos comandos…

Carlos Cunha
    Membro
    none

VC já tem óculos FPV, estou passando o meu Fat Shark Base SD, vou anunciar aqui.

O Stick do acelerador eu configurei sim, eu percebi que o problema foram os elevons que fizeram a asa cair girando muito rápido. Pela velocidade que caiu eu acho que o acelerador foi acionado. Me pareceu que o Storm não atuou nos elevons.

Acredito que os comandos estavam corretos pq a estabilização e o RTH estavam funcionando perfeitamente, testei o RTH diversas vezes através da chave no rádio, a asa fazia tudo certinho, subia até a altitude programada e depois retornava ao ponto de decolagem. Por estar tudo funcionando tão perfeitamente que eu tomei coragem de fazer o teste do fail safe. 

Não sou corajoso, só não tive a ideia de testar o RTH em terra. A estabilização eu testei pra ver se os comandos estavam corretos.

Como a asa deu PT, estou montando o sistema num planador velho que tenho aqui pra continuar o aprendizado e os testes pq se quebrar não tem problema, aí quando tudo estiver 100% eu migro pro Mini Talon.

Quanto ao óculos eu tenho sim pq eu já voava FPV em mini drone. Tenho um Skyzone.

Carlos Cunha
    Membro
    none

Show!! boa sorte nos teste e tamo ai pra ajudar, é só falar!!

Carlos, o que te levou a substituir a Storm pela Arkbird? 

Estive pesquisando sobre esta Arkbird e vi que tem duas versões, essa sua que é a 3 e tem uma 2.0, você sabe qual a diferença entre elas? E qual foi sua impressão sobre a Arkbird, valeu a pena a substituição? 

Carlos Cunha
    Membro
    none

Alguns fatores pessoais tais como:

1 – A questao de acelerar automaticamente em RTH

2 – Possuir a função Waytpoint ( ainda não testado )

3 – A possibilidade de usar uma antena Tracker ( sonho de consumo !!!kkkkk)

Sem falar que gosto de novas experiências. pretendo mais a frente adquirir uma APM pra usar em Aviões..

A Storm tem funções que a Arkbirk não tem!!! como o tira e bota de Tela, RTH por Voltagem da Bateria, e Cerca range com ativação do RTH, tbm é muito Boa!!! eu usi o STORM por  ano +-, só depois resolvi experimentar outra, até porque um amigo aki tem e percebi que era bem confiável..

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 36)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.