› Fóruns › Específicos › Base de conhecimento › Alguma vantagem usar polarização linear ao invés de circular?
- Este tópico está vazio.
- janeiro 4, 2013 às 3:45 pm
Gente,
há alguma vantagem em usar antenas com polarização linear (Yagi …) ao invés de antenas de polarização circular (Helical, Cloverleaf …)?
Pois o segundo tipo lida melhor com interferencias, certo? Já que quando a onda bate em algum obstaculo e volta, ela retorna com o sentido de rotação contrário, o que gera menos interferencia. Está certo?
E quanto as lineares, tem algum motivo para utilizá-las?
Abraçossssssssss
- Replies
-
- janeiro 5, 2013 às 11:59 pm
As lineares são mais fáceis de instalar no aero, tem menos arrasto e são mais fáceis de montar do zero. No quesito técnico, as de polarização circular são melhores sim.
Até hoje eu to usando a “V” no avião e a patch em solo. Vou até 10km e o video nunca falhou.
Abraço.
- janeiro 6, 2013 às 1:49 pm
Entendi, valeu pela dica Fabio 😉Tenho um transmissor da Hobbyking de 5.8ghz 200mw mas o vídeo vem apresentando umas falhas. Não sei se eh por causa da interferência dos ESCs ou receptor do rádio ou antena ruim padrão. Será que se eu trocar por um skewplanar e cloverleaf da jeito?
Quando uso video em 5.8ghz o transmissor tem que ficar longe do receptor de 2.4ghz do aeromodelo ou não há interferência entre eles? Pois eles estavam a 10cm um do outro
- janeiro 6, 2013 às 9:46 pm
Sim, afaste o máximo possível um do outro, mesmo usando frequencias diferentes o tx afeta o rx.
Trocando as antenas melhora o sinal para certos tipos de interferência, mas usando 5.8 acho dificil vc conseguir passar dos 500m com segurança.
Abraço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.