Align M480L + APSM

Fóruns Específicos Plataformas Align M480L + APSM

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal, trago mais um tópico (após um longo retiro!) para que o grupo possa debater e somar as idéias sobre este multirotor da Align.

    A primeira impressão é que este equipamento é robusto e esbanja potência. Para quem está acostumado a voar quadri “pequeno” logo sentirá a diferença! O M480L possui 800mm (eixo-a-eixo), podendo carregar uma DSLR + gimbal numa boa… utiliza bateria 6S (5200 a 12000 mA).

    A controladora é a APSM, com a interface para Setup bem amigável! Onde o usuário configura meia dúzia de informações, achei bem diferente pois a minha maior experiência é na APM… onde é necessário informar até o seu tipo de sangue! (más uma excelente controladora!)… o quadri vem 70% montado… com peças de excelente qualidade!

    As principais dúvidas que observei nos fóruns:

    1 – Falha na conexão do cabo do ESC (lado motor), devido à rompimento do cabo!

    2 – Falha no cabo de ligação da PCU (Power Control Unit) e a Controladora APSM, tinha cabo com a pinagem trocada!

    3 – Falha no cabo do GPS, algumas soldas mal feitas ocasionavam falha na interligação e o GPS parava de funcionar… uma falha intermitente!

    Mas a ALIGN fez um RECALL e todos os usuários podem trocar estas peças mediante o seu fornecedor local! Ou enviar para a substituição!

    DICAS:

    1 – Utilize o manual do site (última versão) pois nos manuais impressos estão faltando informações importantes!

    2 – A bateria vem com um compartimento exclusivo para ela, é só conectar e plugar! Apenas um botão no fundo do quadri liga todo o sistema… nada de ficar desconectando XT-60.

    3 – Recomenda-se fazer a calibração do magnetômetro (dancinha!) caso você saia do raio de 100 km da última calibração.

    4 – A hélices devem estar bem alinhadas, caso contrário, em baixa rotação percebe-se uma forte vibração nos braços.

    Ao longo do tempo iremos enriquecer este tópico!

    Segue um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zPisSeuoe2Q

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 29)
  • Replies

    top demais!

    Quanto custa a brincadeira??

    Show!

    Qual é a autonomia de voo com uma bateria de 12A?

    Olá Thiago, achei o melhor preço na Gaba Hobby (U$ 1.399,00)… http://www.gabahobby.com/index.php?route=product/product&path=43_22043&product_id=16462

    Thiago Aragão disse:

    top demais!

    Quanto custa a brincadeira??

    Olá Marcos, utilizo bateria 6S 5000mA e com a GoPro instalada chegou numa autonomia de 13 minutos. Meu próximo voo vou testar duas baterias 6S 5000mA em paralelo, somando 10.000mA! 

    Tem este vídeo que mostra várias opções de baterias em teste!

    https://www.youtube.com/watch?v=wQ7Wm2Z3mwA

    Marcos E. Dinelli disse:

    Show!

    Qual é a autonomia de voo com uma bateria de 12A?

    Up no vídeo!

    voa muito essa maquina, nao tem DJI nenhum que voe igual ! 

    Legal Roberto!!

    no comeco fiquei muito animado com essa maquina, mas desanimei com o pessoal reclamando dos varios problemas de qualidade – vamos ver agora se consegue uma parte do mercado..

    13 minutos com 6s 5000 consigo num hexa tarot 680 – para um 800 tah otimo!! o conjunto parece ser mais eficiente que os similares.

    Sim Marcelo, bastante estável !

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    voa muito essa maquina, nao tem DJI nenhum que voe igual ! 

    Olá William, no início foram relatados alguns problemas com cabos e GPS… mas já foram resolvidos! Também algumas “quedas” devido ao operador não saber controlar um quadri que não esteja em modo GPS. Mas este modelo já é bem utilizado na Europa e EUA, participo de três grupos no FaceBook e o equipamento está sendo bem divulgado. Já o gimbal G2 da ALIGN… só tem dado dor de cabeça, por isso estou vendo uma opção 3D mais confiável no mercado, como o Feiyu Tech FY MiNi3D.

    william okamura disse:

    Legal Roberto!!

    no comeco fiquei muito animado com essa maquina, mas desanimei com o pessoal reclamando dos varios problemas de qualidade – vamos ver agora se consegue uma parte do mercado..

    13 minutos com 6s 5000 consigo num hexa tarot 680 – para um 800 tah otimo!! o conjunto parece ser mais eficiente que os similares.

    legal essa info do g2 !!

    eu estou usando os xcam a10 e sao otimos..

    Amigo bom dia, esse quadricopteroo ALING 480L é melhor que o inspiri1? Esse quad, c/ fpv, gimbal e duas baterias de 12000mha 6s fica p/ quanto. Vc esta satisfeito c/ esse quad? Só iniciante em helimodelismo e gostaria se possível, vc m/ dá essas informações. Att M Lyra 

    Marcus bom dia!

    “Melhor” é o superlativo de “bom”… os dois são bons equipamentos. Cada um tem características que o outro não possui, mas mesmo assim, o outro não passa a ser um equipamento ruim.

     – Inspire 1: Já vem de fábrica completo, após algumas configurações é só por para voar. Mas para os aeromodelista é como uma “caixa preta” pois todos os componentes são exclusivos e 99% fornecidos pela DJI. Isso limita a minha perspectiva de adquiri-lo, além de ter que desembolsar quase U$ 3K (sem impostos) por um quadricóptero que não permite utilizar uma câmera maior… ex: Sony Nex5.

     – M480L: O kit vendido vem sem o rádio, bateria e gimbal. A bateria recomendada é 6S e 5200mA (mínimo), sendo que pode-se utililizar uma 12000mA que o quadri aguenta o peso. O rádio pode ser um convencional (PPM) para os 7 canais que a controladora APSM disponibiliza, ou um SBus para o controle de todos os 8 canais + gimbal… apenas via SBus! O gimbal vc pode escolher o que mai$ se adeque à sua aplicação. Hoje em dia “quase todos” os aeromodelistas que usam FPV possui uma GoPro na gaveta… desta forma vejo uma vantagem no M480L… que é vendido em média por U$1.400! Existem muitas reclamações sobre os gimbals da ALIGN G2 e G3… prefiro não arriscar!

    Veredicto: A ALIGN é uma empresa com 31 anos em aeromodelismo, fabricando equipamentos de excelente qualidade, mas “tecnicamente” nova na área de drones. A DJI é uma empresa de 9 anos no mercado e só vem trabalhando com isso. As duas possuem muito a corrigir em seus equipamentos, eu vi um Inspire 1 cair de 3m de altura e se esbagaçar no chão… e vi um M480L cair de 10m e teve apenas um par de hélices que arranhou ao tocar o chão! O M480L é bruto!

    Ambos não são equipamentos para iniciantes! Como diz o ditado: Ao iniciar, escolha o que você irá quebrar!

    Vou te mandar uma MP com valores para a configuração que vc está querendo!

    Sds!

    Roberto boa tarde, muito obg p/ informações. Amigo, eu tenho um quadricoptero, c/motores 920kv, esc30 da dji c/ naza v2, fpv, gimbal +gopro e bateria de 3s de 5000mha, só consigo voar 10 a 11 minutos no máximo e gostaria comprar um quad ou um hexa, c/ autonomia p/ menos 18 a 20 minutos  . Esse quad M480L c/ duas baterias 6s  5200mha, c/ gimbal, gopro e fpv, voa uns 18 a 20 minutos c/ segurança? Esse quad, vc comprou aqui no Brasil? quanto custa c/ gimbal, fpv e bateria?

    Marcus, para esta autonomia pode ser uma bateria de 8000mA 6S, sendo que estará utilizando uma GoPro com gimbal…o que não é muito pesado para este quadri. O quadri com gimbal 3D, duas baterias 8000mA, OSD, link de vídeo 5.8GHz sai por R$ 11.800… aqui no Brasil… já com os impostos!

    O meu eu comprei fora, na Alemanha.

    Roberto, comprei um frame Tarot sport c/ trem retrátil e mandei fazer um orçamento em São Paulo, c/   Wanderlei Zandona. Veja o orçamento:Motores de 340Kv e esc de 40A para 6S, 990,00 reais
    Helices 14×4 APC 240,00 o conjunto
    Naza V2 1350,00

    Fpv tx 2000mw e rx tela de 8″ 1700,00
    Bateria 6s de 3800 450,00
    Mão de obra, 250,00 comprando c/ele. Amigo, ele garantiu c/ essa configuração, vou conseguir autonomia de 20 a 25 minutos. Você acha que eu vou conseguir? Ou é melhor eu fazer um esforço e comprar um Aling 480L? Por favor m/ dar uma luz, fico muito agradecido. Att. M. Lyra
       

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 29)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.