Alterar comprimento do cabo do vídeo traz problemas?

Fóruns Equipamentos Alterar comprimento do cabo do vídeo traz problemas?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal, depois que instalei um pan/tilt no Skywalker o fio original da câmera ficou muito curto. Para isso cortamos o fio ao meio e soldamos fio por fio da mesma espessura e cores para ficar comprido o suficiente para não ficar esticado na hora da câmera movimentar, mas notei que o sinal do vídeo ficou bem “quebrado” parece que está pegando bastante interferência.

    Isso pode ser por causa da emenda ou fator externo?

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

    coloca um anel de ferrite a camera da muito interferencia e se possivel bota o RX da radio longe do transmissor de video do aviao.

    Outra coisa eu acho que fazer emendas não tem problema, é so usar fios que aguentem a voltagem e de qualidade, soldar bem feito, so não pode fazer uma emenda grande demais que aí eu acho que perde qualidade no caminho, mas se vc fizer uns 20 cm acho que ta tranquilo, tb nao pode ter muito emenda o fio que é nelas o maior problema de perda.

    Pode ser que seja o cabo da bateria que vai pro OSD estar encostando no cabo da câmera?

    nao precisa encostar so pela fato de estar perto gera eletromagnetismo e da interferencia, aconselho a vc procurar aqui um topico que fala de anel de ferrite, eu coloco em quase tudo pra garantir que o eletromagnetismo seja neutralizado pelo anel, tem tb um negocio chamado chok ferrite, acho que tem na hobby wireless, deve ter no brasil tb mas tem que procurar.

    Franco
    Membro
    none

    O problema é que o anel de ferrite tem que ficar no lado da camera, o mais perto possivel dela. Sua emenda foi entre o anel de ferrite e a câmera?

    Não tem nenhum anel de ferrite além do que vem no ESC, vou comprar um e deixarei enrolado bem próximo a câmera no pan/tilt.

    Eu acreditava que estes anéis de ferrite só serviam para sistemas de 1.3 e 900mhz, devem ser usados também em 5.8?

    Franco
    Membro
    none

    O anel de ferrite na camera é importante, ainda mais se ela for de 12V. Os reguladores de tensao chaveados da camera geram muito ruido, e um fio comprido sem ferrite funciona como antena, irradiando esse ruido pra fora da camera..

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.