Altura da antena patch em relaçao ao solo

Fóruns Equipamentos Altura da antena patch em relaçao ao solo

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Galera, existe alguma  altura recomendavel da antena em relaçao ao solo ou é apenas por comodidade ? Ao meu ver, por ela ser direcional, nao faria muita diferenca ela estar mais alta ou mais baixa. Estou correto?

     

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Tá doido Gustavo ??? que tópico é esse ??? srsrsrs

    Se for em relação à altura recomendável da antena, lí algumas vezes que, quanto mais próximo ao chão é melhor , pois vc consegue utilizar melhor o ângulo útil da antena.
    Acho que é isso…

    Tiago,é isso mesmo ! Deu algum erro aqui e a msg veio partida, rsrssss. Bom saber disso, estava achando q seria indiferente a altura da patch em relaçao ao solo.

     

    Daniel, nao entendi.

     

    abs

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Daniel, informação errada… Antena patch (direcional) é justamente para longas distâncias.

     

    Gustavo, acredito que não haja uma regra para isso, ou até mesmo que a altura não faça diferença, visto que a patch deve estar apontada para a origem do sinal. Por outro lado, quanto mais alta ela estiver, maior a chance de obter visada entre as antenas, o que pode reduzir a chance de interferências.

    Marcelo, obrigado pela ajuda. Estou procurando um tripe e gostaria de ter essa informaçao.

     

    Abs

    EU VOU CONSTRUIR MINHA CASA ANO Q VEM AQUI EM CAMPINAS, E COMO MEU PAI TINHA TIRADO A TORRE DE 15 OU 20 METROS EU VOU POR ELA NO MEU TERRENO E POR ELA COM UMA ANTENA PRA ESSA FINALIDADE  E QUE Q SEJA DIRECIONAL SE ASSIM FOR NECESSÁRIO

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Vai valer à pena se você fizer um patamar nessa antena para pilotar lá de cima, senão acredito que o cabo de 20 metros vai atenuar demais o sinal.

    Abç

    EU JA TIVE RADIO AMADOR, SE A ANTENA NÃO FOR DIRECIONAL PITOS SEJA UMA OMINI POSSO COLOCAR UM ROTOR Q JA TENHO AQUI ASSIM PODERÁ MELHORAR O SINAL, QUANTO A ATENUAÇÃO DO SINAL JÁ PENSEI NISSO TAMBEM MAS COMO TUDO ISSO AINA É UMA IDEIA KKK ENTÃO TEM MUITO TEMPO AINDA KKKK

    Só para registro aqui na TV tem um carro link onde o mastro tem 20metros e o TX tem 20Db na ponta e depois dos 20 metros de cabo chega somente 5 Db o que é normal essa perda.

     

    Então quanto menos cabo melhor…..

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.