Ampliando sinal de Rádio

Fóruns Principal Ampliando sinal de Rádio

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Como vão pessoal, estou precisando da ajuda dos Universitários Aeromodelistas…kkkkk, vamos lá, estou querendo  ampliar o alcance do meu sinal de Rádio pra uso em FPV, e já tenho algumas opções, sobre  alguns Equipamentos, porém gostaria da experiencia dos amigos pra ter a melhor opção custo/benefício:

    Obs: Atualmente eu uso um Módulo Orange LRS 433 UHF de 1W com antena RMilec 433, porém já li que seu alcance chega no Máx. a 2.5km ( ainda não fiz o teste de alcance ), sendo que já cheguei a 2.2 tranquilo, porém percebi que o RTH do Cyclops Storm foi ativado, não sei se por sinal ou outra situação, mas irei fazer esse teste esse FDS, mas já me prevenindo, já gostaria de ter algumas idéias pra futuro..

    Segue minhas opções:

    1 – Em se tratando de R$$$, vi que o Booster 2.4 é bem mais barato, porém houvi falar que ele as vezes se reinicia sozinho em voo, e pode ser um problema ( embora meu OSD está configurado o RTH caso perca Sinal ), ai ativa o Fail safe, Show!!

     Sem falar que dizem que causa interferencia em outros Rádios 2.4Ghz

    2 – Vi alguns Módulos UHF 433 ( RMilec, SkyLark, RLink porém são muito Caros ( o RLink 433 é mais barato que os outros em mádia R$ 500 – 600 )

    Quais São minhas melhores Opções em termos de R$ e Qualidade?

    Agradeço toda ajuda e Opinião dos Amigos, forte abraço.!!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Replies
    Uso booster sunhans de 3W no rádio e vôo 10 km com antena patch no rádio, funciona super bem e confio muito . Com receptor v8fr . Com d8r deve ir ainda mais . Isso sem nunca ter acionado failsafe , creio que pudesse ir à 12 ou 15 de boa . Só que a telemetria pode esquecer … o receptor não vai ter.potência pra mandar o sinal tanto quanto o tx
    Foto com antena original sunhans 6dbi

    Boa tarde Carlos,

    Você configurou o RSSI do RX Orange com o seu sistema (OSD) ???
    Se sim, faça um teste de alcance dele observando o RSSI….
    Se tratando de UHF com 1Watt de potência, deveria passar fácil de 10km. O Dragonlink tem aproximadamente 600mw e chega a mais de 20km com as antenas originais.
    Talvez suas antenas não estejam 100% casadas com o conjunto. Vale dar uma investigada nisso.

    Abraços.

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Vlw ai amigo, pelos bizus!! vc usa o FrSky? Tem o link de onde vc comprou e é recomendável??

    Ramsés Scheffel disse:

    Uso booster sunhans de 3W no rádio e vôo 10 km com antena patch no rádio, funciona super bem e confio muito . Com receptor v8fr . Com d8r deve ir ainda mais . Isso sem nunca ter acionado failsafe , creio que pudesse ir à 12 ou 15 de boa . Só que a telemetria pode esquecer … o receptor não vai ter.potência pra mandar o sinal tanto quanto o tx
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Hahahahaha!! Já fiz uns 10 Voos FPV com o sistema e acredite;;; sempre esqueço de colocar o Conector do Rx ao Meu OSD ( no RSSI ), mas coloquei ontem, só falta voar novamente,,, kkkk

    SHOW!!!!

    Leandro Fachinelli disse:

    Boa tarde Carlos,

    Você configurou o RSSI do RX Orange com o seu sistema (OSD) ???
    Se sim, faça um teste de alcance dele observando o RSSI….
    Se tratando de UHF com 1Watt de potência, deveria passar fácil de 10km. O Dragonlink tem aproximadamente 600mw e chega a mais de 20km com as antenas originais.
    Talvez suas antenas não estejam 100% casadas com o conjunto. Vale dar uma investigada nisso.

    Abraços.

    Legal….agora faz um teste em voo observando o sinal….se cair, pode ser antena, pois como falei, sistemas menos potentes tem desempenho melhor….e acredite, 99% das vezes é por causa da antena (ganho, etc..).
    Se elas estiverem casadinhas para a frequência que você esta usando, não tem erro.

    Abraços.

    Carlos Cunha disse:

    Hahahahaha!! Já fiz uns 10 Voos FPV com o sistema e acredite;;; sempre esqueço de colocar o Conector do Rx ao Meu OSD ( no RSSI ), mas coloquei ontem, só falta voar novamente,,, kkkk

    SHOW!!!!

    Leandro Fachinelli disse:

    Boa tarde Carlos,

    Você configurou o RSSI do RX Orange com o seu sistema (OSD) ???
    Se sim, faça um teste de alcance dele observando o RSSI….
    Se tratando de UHF com 1Watt de potência, deveria passar fácil de 10km. O Dragonlink tem aproximadamente 600mw e chega a mais de 20km com as antenas originais.
    Talvez suas antenas não estejam 100% casadas com o conjunto. Vale dar uma investigada nisso.

    Abraços.

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Achei esse aqui na HK, mas não sei se é bom; a potência parece ser boa:

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__77870__2_4Ghz_2000mW_Radio_Signal_Booster_Set.html

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

    Boa tarde, Eu tenho um Sunhans de 2w, voce consegue me dizer como faço uma ligação para ligar ele em uma bateria 3S?

    Sou leigo nesse assunto.

    Obrigado.
    Ramsés Scheffel disse:

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Tipo esse aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684987724-amplificador-sunhans-wifi-24ghz-3watts-_JM

    Ramsés Scheffel disse:

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

    Esse aqui: 

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/amplificador-2w-booster-24ghz-wifi-sunhans-drone-controle-578701-MLB20405632864_092015-F.jpg

    Carlos Cunha disse:

    Tipo esse aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684987724-amplificador-sunha…

    Ramsés Scheffel disse:

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Qual é a voltagem do Sunhas; esse de 2W e o de 3W?

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Nycholas, vc consegue quanto de distancia com esse de 2W?

    Nycholas Bruckmann disse:

    Esse aqui: 

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/amplificador-2w-booster-24ghz-wifi-sun…

    Carlos Cunha disse:

    Tipo esse aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684987724-amplificador-sunha…

    Ramsés Scheffel disse:

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

    Entao carlos, nao testei ainda pois estou tentando descobrir como por uma bateria nesse Sunhans
    Carlos Cunha disse:

    Nycholas, vc consegue quanto de distancia com esse de 2W?

    Nycholas Bruckmann disse:

    Esse aqui: 

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/amplificador-2w-booster-24ghz-wifi-sun…

    Carlos Cunha disse:

    Tipo esse aki:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684987724-amplificador-sunha…

    Ramsés Scheffel disse:

    Carlos , eu comprei o meu no mercadolivre . É só catar lá .

    tem esse sunhans ai de 2.5 e tambem tem a versao atualizada dele que é de 3W .

    se tratando de booster precisa ser algo bom , não investe em chingling que vai botar dinheiro fora .

    o sunhans fica ótimo , coloca um stepdown nele pra chegar 10.5v que ele vai trabalhar puxando só 380mw e não esquenta nem nada , afastando o perigo de queimar .

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.