Ampliando sinal de Rádio

Fóruns Principal Ampliando sinal de Rádio

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Como vão pessoal, estou precisando da ajuda dos Universitários Aeromodelistas…kkkkk, vamos lá, estou querendo  ampliar o alcance do meu sinal de Rádio pra uso em FPV, e já tenho algumas opções, sobre  alguns Equipamentos, porém gostaria da experiencia dos amigos pra ter a melhor opção custo/benefício:

    Obs: Atualmente eu uso um Módulo Orange LRS 433 UHF de 1W com antena RMilec 433, porém já li que seu alcance chega no Máx. a 2.5km ( ainda não fiz o teste de alcance ), sendo que já cheguei a 2.2 tranquilo, porém percebi que o RTH do Cyclops Storm foi ativado, não sei se por sinal ou outra situação, mas irei fazer esse teste esse FDS, mas já me prevenindo, já gostaria de ter algumas idéias pra futuro..

    Segue minhas opções:

    1 – Em se tratando de R$$$, vi que o Booster 2.4 é bem mais barato, porém houvi falar que ele as vezes se reinicia sozinho em voo, e pode ser um problema ( embora meu OSD está configurado o RTH caso perca Sinal ), ai ativa o Fail safe, Show!!

     Sem falar que dizem que causa interferencia em outros Rádios 2.4Ghz

    2 – Vi alguns Módulos UHF 433 ( RMilec, SkyLark, RLink porém são muito Caros ( o RLink 433 é mais barato que os outros em mádia R$ 500 – 600 )

    Quais São minhas melhores Opções em termos de R$ e Qualidade?

    Agradeço toda ajuda e Opinião dos Amigos, forte abraço.!!

Visualizando 9 respostas - 16 até 24 (de um total de 24)
  • Replies
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Blz Galera, só uma pergunta de Doido!! kkkkk:

    Percebi que todos os Booster Amplificadores de 2.4ghz são indicados pra Roteadores WiFi, vou poder tranquilo usar qualquer Booster 2.4 Ghz de 2, 2,5 e 3W de potência pra ampliar o Sinal do meu Rádio sem Problemas de Icompatibilidade?

    Podem usar sem problemas
    A voltagem do sunhans de 3W é 12v só cortar o fio da fonte e ligar na bateria do rádio. No meu caso usei um stepdown pra baixar pra 10.5v pra ele trabalhar menos quente e evitar queimas
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Me explica melhor o que é esse stepdown?

    O Booster consome muita bateria?

    O stepdown é um circuito que diminui a voltagem.
    A bateria 3s dá em média 12v que é a voltagem que o sunhans 3w pede , mas em 12v ou um pouco mais ele trabalha mais que morno , quase quente , consumindo mais bateria .
    Eu baixei a voltagem de entrada do meu pra 10.5 que daí ele baixa o consumo quase que pela metade de 720mh pra 380mh .
    E trabalha mais frio
    No geral ele não consome muita bateria mas não é muito santo tb
    Eu uso uma bateria 2650mah e faço em média uns 4 voos de 38 a 40 minutos na faixa segura da bateria
    Carlos Cunha
    Membro
    none

    VC tem algum Link desse stepdown  pra eu ver?

    jean hoepers
    Membro
    none
    pessoal aproveitando o tópico,esses boosters vão bem com radio 2.4? são tão confiaveis como os uhf 433? como dragonlink,rangelink e outros?

    Jean , se bem instalado , pelo menos os sunhans são confiáveis . Tem varias marcas mas essa é uma das melhores .

    Tanto que se você pesquisar os boosters pra aumento de range dos Phantom 3 e Inspire 1 você vai ver que nada mais são do que dois Sunhans e antenas melhores .

    jean hoepers
    Membro
    none
    valeu ramsés,eu tenho um dji f450,nele tenho um turnigy com módulo fsky,estou montando um aeromodelo tb pra fpv,ai quero ir bem mais longe e alto( tenho medo de voar alto com o quad,fico pensando nas falhas que possam acontecer,e o bichinho cair igual uma jaca,heheheheh) até o fim desse mês,vou comnprar um osd com piloto automáticorth e tal pra instalar no aero,e tb um booster ou até um uhf433,vamos ver…
Visualizando 9 respostas - 16 até 24 (de um total de 24)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.