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- setembro 4, 2012 às 11:37 pm
Pessoal estou com problema no meu skywalker e gostaria de estar tentando identificar o problema que talvez seja angulo de motor, no meu caso estou colocando o motor levemente apostado para cima e reto perante ao angulo da cauda, isso esta certo? as bateria estao pressas com velcro o CG esta alinhado junto ao tubo de carbono, 1/3 da asa do bordo de ataque alguns dizem ser errado o CG do skywalker dizem que o correto é colocar mais pro meio da asa, ate ai tudo bem. O problema que meu skywalker decola e puxa com força pra direito sendo impossível manter o controle, colei as asa talvez tb seja este o problema estava usando pouco elastico com as asas nao coladas.
Tb ouvi falar que para asa alta isso para motor na frente ele deve ser apontado um pouco pra direita para compensar a rotação do motor ou seja o aero tente a puxar pro lado que gira a helice, isso procede? se sim como fazer no caso do motor atrás????
Toda ajuda é de bom grado, grande abraço. segue umas fotos.
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- setembro 5, 2012 às 12:45 am
henrique, boa noite.
Olha, o meu sw nao dei angulacao nenhuma no motor..simplismente procurei monta-lo o mais ajustado possivel com o espaco reservado para ele. O meu q to voando é a V4, com dois tubos de reforco na asa, a V5 eu tb tenho mais esta na caixa. Eu comecei voando com o cg por onde passava o fio do servo, acho q seria 1/3 do bordo de ataque, so que vendo o video do sergio luis, eu vi que ele tinha certa facilidade de ganhar altitude, deferente do meu, que nao tinha essa facilidade, e o pior era quando eu ativava o rth, o aero nao mantinha altitude..resolvi copiar o cg do dele, que fica na marcacao quase no centro da asa. Foi tiro e queda…segue abaixo as fotos que eu tenho do meu motor e onde seria o cg.
http://fpvbrasil.com.br/photo/esta-correto?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534
http://fpvbrasil.com.br/photo/posicao-da-helice?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534
- setembro 5, 2012 às 12:45 am
henrique, boa noite.
Olha, o meu sw nao dei angulacao nenhuma no motor..simplismente procurei monta-lo o mais ajustado possivel com o espaco reservado para ele. O meu q to voando é a V4, com dois tubos de reforco na asa, a V5 eu tb tenho mais esta na caixa. Eu comecei voando com o cg por onde passava o fio do servo, acho q seria 1/3 do bordo de ataque, so que vendo o video do sergio luis, eu vi que ele tinha certa facilidade de ganhar altitude, deferente do meu, que nao tinha essa facilidade, e o pior era quando eu ativava o rth, o aero nao mantinha altitude..resolvi copiar o cg do dele, que fica na marcacao quase no centro da asa. Foi tiro e queda…segue abaixo as fotos que eu tenho do meu motor e onde seria o cg.
http://fpvbrasil.com.br/photo/esta-correto?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534
http://fpvbrasil.com.br/photo/posicao-da-helice?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534
- setembro 5, 2012 às 1:56 pm
eu tive que cerrar o isopor atras e coloquei outro motor, mais forte de quase 700 watts, o original da bevrc tava meu estranho e nao quis nem arriscar mais por isso da angulação, um colega indicou eu colocar em torno de 3 graus pra cima ou 4, e 2 até 3 graus para o lado direito, de referencia se eu estiver atras do modelo que o vento bata mais pra direita. alinhei as asa com a cauda que tb foi dica de um colega e tive que por um calço na base que encaixa asa para alinhar os 2, acho o cg esta ok, bem vou testar hoje e volto a comunicar aqui, obrigado Israel, abraço.
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